
A foto “roubada” do jornal
“Interior” e acompanhava a notícia sobre Hospital São Mateus Guarda, com
investimento privado de 25 milhões de euros.
Está a fazer quatro anos, em tempo
de eleições, o na altura o presidente da câmara, Chaves Monteiro, anunciou a construção
de um “Hospital Privado Novo”, nos terrenos do matadouro velho.
O atual presidente da câmara, Sérgio
Costa, na altura na oposição, desancou a proposta e opôs-se
A proposta não avançou.
Agora, quatro anos depois, em
vésperas de eleições, o atual presidente Sérgio Costa, anuncia um “Hospital Privado
Mais Novo” em terrenos da câmara que teriam sido alienados em hasta pública e
de forma pouco transparente.
E o filme recomeça, quatro anos
depois.
1 – A oposição quer discutir a
clareza da hasta pública. O presidente não quer e não é discutida.
2 – O presidente, compromete-se a
colocar o ponto à discussão na reunião seguinte.
3 – Quinze dias depois, na reunião
de câmara,o ponto em discussão, não é apresentado e aparece um novo ponto
apresentado pelo presidente. Apresentação do projecto do ““Hospital Privado
Novo” pela empresa de construção civil que vai construir o hospital.
4 – A oposição contrapõe, que não
quer ouvir a apresentação do projecto, sem discutir a “transparência” da hasta
pública.
5 – Acabada a apresentação, a
oposição regressa à reunião e avança que vai votar contra e espera que se volte
a discutir a hasta pública.
Fim do resumo, até “novas” novas.
E agora um comentário à fotografia
colocada, pedido ao Dr. Google e que me mandou para: Science of People, Better
Help, Very Well Mind
Principais Interpretações de Coçar
o Nariz
Insegurança: Quando uma pessoa se
sente insegura, pode coçar o nariz como forma de aliviar a tensão.
Mentira: Algumas pesquisas indicam
que coçar o nariz pode ser um sinal de que alguém está ocultando a verdade.
Nervosismo: Em situações
estressantes, o ato pode ser um indicativo de nervosismo.
Reação Física: Às vezes, coçar o
nariz é apenas uma resposta a uma irritação ou alergia.
Coçar levemente no nariz. É um
gesto diferente do esfregar o nariz por ter comichão.
O gesto de coçar levemente no nariz
ou de tocar levemente no nariz está também relacionado com a mentira. Pode
significar disfarçar a mentira ou que não concorda com o que está a ouvir.
O que este agora defende é defendido há três anos pelo Chaves Monteiro. Bem vindo á realidade.
ResponderEliminarO terreno está todo minado. Por isso é que as reuniões de Câmara não são gravadas e por isso é que o presidente da Câmara não as quer gravar. Assim pode fazer o que lhe apetece e passar cá para fora a mensagem que quer com a ajuda preciosa duma rádio que joga a seu favor
ResponderEliminarhttps://www.mun-guarda.pt/municipio/camara-municipal/atas/
EliminarAs atas são lidas por um total de 46 pessoas. A Guarda tem 22 mil eleitores
EliminarE posto isto venha de lá o presidente para o PSD para os PG vergarem todos a espinha. Agora tanto criticam o PSD, no passado tanto criticam o PSD, mal sabem que estão em trânsito e prestes a enfiar a carapuça
ResponderEliminarQuero ir para a APAl!!!!! Tachos bons e sem dificuldades. É só emitir as faturas da agua
ResponderEliminarA comunicação social da Guarda deve repensar a sua missão. Se quiserem vendam-se ao Município por avença e prestem serviços de comunicação. Seus tristes.
ResponderEliminarQuem for à Feira do Queijo de Celorico da Beira vai encontrar lá um stand do Museu de Tecelagem dos Meios, numa demonstração da continuação da aposta e apoio do Município da Guarda a produtos de imitação e engano dos consumidores. O cobertor de papa continua a ser atacado e desprezado pelo Município e pelo referido "museu" que ainda continua a vender e impingir a falsificação do cobertor de papa, sendo que a fábrica dos Trinta já encerrou em 2023, o que deixa pensar que a autarquia terá feito enormes compras de falsos cobertores à fábrica dos Trinta, de tal forma que nunca mais acabam.
ResponderEliminarO desprezo que os autarcas da Guarda demonstram pelo património e o alinhamento com fraudes, engano dos consumidores diz tudo da qualidade dos mesmos e da falta de respeito por valores, verdade, democracia e uma falta de vergonha abismal. Há que pensar nestas coisas, em ano de eleições e não meter deixar que a raposa e seus acólitos sejam os guardas do galinheiro! Quem, na referida feira, comprar alguma coisa "em cobertor de papa" no mencionado museu, prepare-se para ser burlado pelo próprio município e seus maus serviços e péssimos funcionários. É esta gente que queremos à frente do nosso Município?
Não deverão enganar muita gente porque eles passam o tempo de copo na mão, daí que que, apareçam em fotos, como por exemplo, em Aldeia Viçosa, em estado lastimável. No entanto, como o Município é um paladino do vinho e da embriaguez, terá sido por causa disso que os enviaram, para Celorico, onde não falta comezaina e bebida à discrição. É mais uma forma de o Município da Guarda mostrar o seu apoio ao consumo de álcool!
EliminarMas não há partidos na Guarda que tirem a limpo se o museu dos Meios é, ou não, aquilo que foi denunciado na assembleia Municipal de junho de 2018? Ainda não tiveram tempo de descobrir a verdade acerca da forma como o nosso património está a ser representado, ou achincalhado? Os partidos não têm interesse no respeito e salvaguarda do património e dos consumidores? Só pensam em votos e naquilo que dá votos? Não têm vergonha de deixar isso nas mãos de uma pequena associação que é atacada e desprezada por todos os lados? O Património não dá votos? Não há ética, brio e vergonha, em ninguém?
EliminarAfinal, para que serve esse museu? É para enganar quem compra os seus artigos de falso cobertor de papa? Ou é para dar emprego a algumas pessoas que entraram por favor ou porque os filhos são afilhados de alguém? Nos Trinta, há um particular que produz mantas de farrapos e tapetes, os cobertores de papa são produzidos em Maçainhas, por voluntários, para que se quer aberto um museu que não cumpre com a missão e ética museológica? As autoridades assobiam para o lado?
Eliminar"Assembleia Municipal de junho de 2024", assim é que deveria ser, no post das 20:12
Eliminar
ResponderEliminarHá um nos Meios que é verguio. Quando a Céu de Maçainhas começou a falar, o homem levantou-se e correu em direção ao presidente da AM!!!!! Ia levar-lhe um ramo de flores!!! De certeza!!
Foi pena não o terem deixado falar - o tipo ignora o regimento - porque ele queria fazer a defesa do museu dos Meios, o que daria uma oportunidade para a AM, se quisesse clarificar a situação, ir fazer uma visita aos museu dos Meios e comparar com o que se faz em Maçainhas.
EliminarJá tinha pensado na razão para a Câmara Municipal da Guarda não ter já certificado o cobertor de papa, a exemplo do que as autarquias do país fazem com os seus produtos artesanais e agora já percebi: Não querem certificar o cobertor de papa para poderem enganar os clientes com imitações falsas e a dar ajudas a quem tem de ser ajudado! Se o cobertor estivesse certificado, o museu dos Meios já não podia continuar a enganar, como faz. Que "gente" é esta? Têm a lata de concorrer a eleições?
EliminarA rádio F devia era fotografar a cara do presidente quando lhe disseram que o post da CERCIG já tinha mais de 1000 likes... Impagável
ResponderEliminarÉ muito fácil ter likes, se a malta não ler o que está escrito. A Cercig se tem financiamento do PRR garantido tem que ser dona do terreno. O que não leram, é que a Cercig quer hipotecar um terreno, que querem a custo zero, e para o qual não me parece terem financiamento, para futuramente talvez ampliar, talvez!! E isto se tiverem financiamento. Porque se não tiverem, provavelmente lá fica o terreno pendurado. E entretanto, não se deixa construir um hospital privado, numa cidade capital de distrito, única que não tem um hospital privado!! A Cercig se queria o terreno, tivesse licitado na hasta pública. Não foi escondida! E depois admiram-se que as cidades vizinhas tenham tudo e vários hospitais privados e a Guarda nada! Haja paciência!
EliminarE alguém perguntar ao Chaves Monteiro se sabe o que é isto: "Lar e Residência Sénior-Estrutura Residencial para Idosos", e tal e tal do grupo TQ. Memória curta ou será que se esqueceu mesmo? Dou uma dica: talvez fosse no antigo matadouro. E esta hein!
ResponderEliminarNão passamos disto. Mais do mesmo. Ano após ano...
ResponderEliminarGuardam as propostas para ano de campanha para cativarem os seus fregueses!
Será que ninguém é capaz de zelar pela cidade de forma continuada e realmente interessada? Refiro-me a todos!!! Eleitos e oposição! Preocupem-se com o bem da cidade em prol dos vossos devaneios e interesses pessoais! Preocupem-se de uma vez por todas com o desenvolvimento da Guarda! Remem juntos pelo nosso bem. Façam algo realmente em prol da Guarda!
Basta de tanta intriga, de tanto mexerico, de tanta guerrinha! A Guarda precisa urgentemente de se desenvolver. A Guarda precisa de pessoas realmente capazes, que lutem pelo bem e pelo crescimento real da cidade!
Mais um exemplo de como esta gente que se diz políticos e defensora do bem coletivo prejudica o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida da população. Um investimento, em particular na saúde ....fica para trás
ResponderEliminarPara a semana vai fazer uma mina de ouro no matadouro. Aguardem a próxima reunião de câmara. Totós? Ainda há eleitores que nem se dão ao respeito deixam-se enganar assim!
EliminarÉ muito triste ver estes políticos na Guarda, Neste momento não acredito em nenhum.
ResponderEliminarIncrível a manipulação que a comunicação social da Guarda está a fazer deste caso, especialmente a Radio F.
ResponderEliminarFelizmente temos o Diário de Todas as Beiras.
É verdade Rui. Chocante
EliminarA Rádio Altitude ainda na semana passada fez um editorial a juntar o tico e o teco. Sérgio Costa parece ser a unica opção viável para o PSD nas palavras do LBM. São mesmo umas cobaias vendidas... Já vi sondagens mais caras
EliminarO estagiário que há uns tempos andava na rádio F ja esta bem colocado no concurso APAL, é sobrinho dum conhecido saltarico
EliminarNada a que não estejamos habituados. Infelizmente somos demasiado mansos para contrariar tal realidade
Eliminarterreno vale no mínimo 700 mil euros a preço de mercado. que negocio é este????
ResponderEliminarJá estamos como no sabugal? Vale lá agora. Menos!
EliminarA verdade é que ele sabe andar nisto. Os vereadores são boa gente, mas são muito ingénuos. Não sabem mais. Para andar na política é preciso ser esperto, não basta ser inteligente. Ser esperto não é roubar nem lesar outras pessoas. É antecipar este tipo de situações e/ou decidir uma melhor opção no meio do turbilhão que delas resulta. Sair da sala é uma burrice. Votar contra depois de se ter aprovado a hasta pública, burrice maior. Agora a imagem que passa é que estão contra o investimento quando na verdade estão apenas contra a forma de apresentar as propostas. Mas é tarde demais. Agora a fama ninguém lhes a tira.
ResponderEliminarNão me parece que é isso que as pessoas estão a ver. Grande vigarice patrocianada pelo executivo aqu ainda não sou explicar. Avisou ao hospital da luz que vendia o terreno a 95 mil. porque é que só avisaram o hospital de são mateus. e existem mais operadores da saude.
EliminarUm chico esperto. Também reparei que o Jornal A Guarda usou a fotografia, isto é mesmo gozar com a cara das pessoas.
ResponderEliminarO PSD anda muito ocupado a tratar dos problemas da Guarda... Lol
ResponderEliminarEnfim. Que degredo. Até nas fotografias tentam passar mensagens implícitas.
ResponderEliminarChaves Monteiro, quis há anos um Hospital privado no matadouro , um espaço degradado no meio da Guarda, que seria beneficiado tal como os doentes que hoje estariam a utilizá-lo.
ResponderEliminarA foto e o hospital é oara nao darem conta de quem entra para a apal
ResponderEliminarAponta o dedo mas esquece, que tem 4 apontados a ele.
Eliminar