Resultados das eleições legislativas 2024, Distrito e
Concelho da Guarda Para pormenor consultar: https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional
O grande destaque vai para os 2181 votantes que depositaram a sua confiança num partido chamado ADN. Relativamente aos eleitos, o chega não é surpresa, é um efeito colateral de uma maioria absoluta e do des/governo que se viveu. Veremos o que as duas senhoras deputadas vão lutar pelo distrito. Resta saber do futuro político dos números 2 que não arranjaram assento na assembleia. Monteirinho e Prata candidatos a presidente da câmara??? Porque não? Iria ser uma campanha bem mais interessante que as anteriores.
Sem desrespeito para os dois, cá vai a minha análise. Prata está esgotado, tem votos mas não tem ideias nem visão. Monteirinho tem vontade, mas ainda está muito impreparado. Ele próprio sabe. Ele próprio sabe também que se for candidato terá uma votação fraca. Mudem o chip. Estamos apenas a falar de dois nomes que podem ser vereadores.
Lá terá o Sr de passar a ser apenas presidente de junta. Já seria hora de se assumir como tal e defender a junta, já anda nisto desde o tempo dos dinossauros, já seria altura da junta ser mais dinâmica!
Dizem por aí que o psd não elegeu mais um deputado na Guarda por causa do tal ADN. Blablabla façam as contas a regua e esquadro e verão como não bastariam os votos do adn para o psd eleger o segundo deputado, o chega elegia com ou sem adn e isso é uma granda vergonha
Mais preocupante só a falta de qualidade dos candidatos dos partidos. Só se aproveitava a ministra, mas o resto das duas listas é de arrepelar os ossos
Um já lá devia estar e calha a ser do PSD votado pela CIM. O ex presidente do sabugal. Começa bem... O homem deve perceber tanto de saúde como eu de lagares de azeite. Que sentido faz a CIM ter um lugar no CA da ULS? Santa inutilidade e mal empregado dinheiro.
Os qualificados quadros do PSD, como passaram os últimos 8 anos a ver o descalabro total da saúde na Guarda, querem é ficar longe do novo CA. Pertencer a um dos poucos conselhos de administração que não foram reconduzidos neste país é uma bela marca no curriculum dos seus membros...
Nao vai ser fácil PSD; Ana Manso -já foi e prepara-se para a reforma Gil Barreiros-já foi e está reformado Luis Figueiredo-já foi e se nao aceitou em 2012 com melhores tempos nao é agora João Bernardo-já foi e os processos à posteriori foram penosos Novos candidatos que querem e que vão ter que bater a muitas portas Rita Figueiredo Ricardo Né Paulo Peres Carlos chaves Os melhores posicionados Rui Ventura Joao Prata Lucinda Fernades Sergio Duarte Angela Guerra e mais dois que nao digo
Tenham dó. Esses percebem tanto de saúde como eu de moer o trigo. O Chaves e a Ângela ainda têm alguma experiência de gestão, o Ventura não pode como sabemos, os outros não tem provas dadas e a primeira da lista, só se o mundo andar completamente louco!
Desses novos candidatos, tirando chaves, nenhum é capaz de integrar um conselho de administração. Quer por inexperiência que por experiência a mais que os faz recusar tal biscate temporário e penoso.
Quem é a Rita Figueiredo e a Lucinda? Não conheço O Rui Ventura não pode O Sérgio Duarte nao percebi Os outros pior do que estão… Mas existem pessoas que deram a cara e fazem parte da saúde: João Correia e a sua comitiva
Comentários facciosos de quem só pode representar a ignorância e o total desconhecimento dos quadros do PSD. Há muita mais gente, mais capaz, com mais habilitações e mais provas dadas. Certo que para contrapor aos membros do atual CA qualquer pessoa será melhor.
Sonhar não custa. É preciso acarinhá-la e dar-lhe o apoio forte e necessário que merece . Façam acontecer e não se acobardem. A Guarda também merece ser uma cidade!
A ex ministra anda muito mal acompanhada e enquanto assim for são mais os que afasta do que os que aproxima. Nos debates deu a entender a sua prepotência e sarcasmo que não fica nada bem a quem está muito acima da oposição. Se ela fosse candidata a câmara hoje perdia. Para ganhar tem que arranjar outros assessores.
1100000 de pessoas a votar num buraco negro deveria fazer refletir os partidos do arco do poder. A vassourada deveria começar nas distritais e concelhias deste país pois diz-se que quem vê o seu povo, vê o mundo todo.
A única estratégia possível para os partidos do arco do poder será adequarem-se à realidade, apostar nas redes sociais e principalmente deixarem de ter posturas e discursos de meninos da mamã. O povo está farto de ver garotos abotoadinhos a discursar sobre realidades que desconhecem.
Os políticos têm que dar um melhor exemplo de credibilidade (a nível nacional e local). Transparência, colocar os interesses públicos acima dos individuais
Prata tem votos? Muitos muitos. Bem se viram em 2022 e ontem onde em cenários diferentes não foi eleito. Desta vez bem queria entrar mas o coronel ficou de sentinela à porta!
Foi fácil perceber que a AD iria ganhar no Distrito. Depois das desventuras da escolha do cabeça de Lista rapidamente se apreçaram a reunir o governo sombra de pessoas experientes nos diversos concelhos e nem sempre visíveis mas que sabem fazer o trabalho. Anteciparam todas as ações do PS que com soberba e achando que ter uma Ministra como cabeça de cartaz acharam seria um passeio no parque. O próprio Mandatário do PS do Concelho da Meda que anunciava uma derrota da AD na Mêda por a lista integrar um membro daquele Concelho teve que engolir as palavras sem direito a copo de água tal foram os resultados da votação. Em Foz Côa igual, apesar de o PS ter ganho por uma margem mínima de 21 votos terra da Sra Ministra. Autarcas do PS e donos das Câmara do PS entenderam que bastaria ir a feiras com a cabeça de cartaz e vejam-se os resultados. Em sumula sou do PS mas a campanha foi amadora e ao contrario dos cartazes "sem acção". Para a próxima os meus camaradas que atingem os lugares de nomeação sejam mais trabalhadores e evitem olhar para os camaradas de cima para baixo que depois dá nisto!! Foram para as eleições a contar ficar com os lugares e agora toca a regressar à terrra. Fica a sugestão para as próximas.
E com tanta conversa o sujeito distributivo, Senhor da Guarda vulgo presidente do Município está refastelado na sua cadeira de sonho. Nem uma crítica, nem um arranhão. Há trabalhos que são uma categoria!
A segunda feira foi dos dias mais difíceis da minha vida. Temos de sair à rua em Abril. Todos juntos, independentemente da nossa ideologia ou convicção. Temos de defender o chão democrático que é nosso e mostrar a nossa força
Pergunto-me se alguem aqui terá lido algum programa eleitoral... Ou se apenas votamos e "opinamos" segundo as ideias de outros. É que ao dizer que não há espaço para todos nesta democracia é caminhar para onde dizem não querer ir. Saibamos respeitar a diferença (fisica, ideologica e de género)
Democracia é saber ouvir e respeitar a diferença de opiniões. Querem votar no PS e no PSD votem... mas não obriguem os outros. Estamos a voltar aos tempos pré 25 de abril, onde as pessoas não podem dizer livremente que nao concordam com a política atual e que votam no Chega. Acham normal?! A unica forma de se expressar livremente o voto foi na urna. E isso não é liberdade.
Não perceber que votar num partido como o CH é pôr em causa a própria Democracia deve preocupar qualquer um. Cada um é livre de votar onde e como quer, mas tem que se ser consciente do que está a fazer e haver um partido que engana a população com mentiras, manipulação e populismo é grave.
O PS tem agora que se sentar e definir uma estratégia para reconquistar a Câmara da Guarda. A primeira opção tem que ser clara: Ana Mendes Godinho. O Monteirinho, com todo o respeito, não teria qualquer hipótese de ganhar e o PS só sairia fragilizado. Não é tempo para brincar, tem que se construir uma candidatura forte. Têm que ir buscar os nomes mais fortes e mais competentes. Esqueçam os boys do partido e faça-se uma lista sem espinhas com pessoal com provas dadas e especialistas em determinadas áreas.
Eu tive curiosidade e fui ler os princípios do CHEGA. Assim como a proposta de revisao da Constituição Portuguesa. E sinceramente nao encontrei nada contra a democracia. Pode ter havido algo mais radical aquando da constituição do partido, mas agora nao me parece.
Derrota avassaladora do PSD da Guarda conselhia e distrital. Ganhou uma família, certo. Derrota do também do PS. A merecer uma refelexão sobre o que andam os dirigentes partidários a fazer na Guarda. CHEGA!
As perdedoras da noite foram a cabeça de líder da AD e a do PS. Acima de tudo e todos foram elas as principais derrotadas. No ponto de vista delas, elas foram eleitas, logo, ganharam.
As nomeações do PS para o CIES, para a cercig, para o Hospital, pessoss não sociaialistas e sem currículo, são os grandes responsáveis do falhanço do PS da Guarda. A candidata do PS saiu humilhada destas eleições legislativas, depois de ter sido humilhada nas eleições autarquicas com 20% à assembleia municipal. O PS não aprende com as famílias socialistas que destruiram a Guarda ainda teima em mandar os mesmos boys para a frente de batalha. Vergonha. Depois. CHEGA e ganha...Quem não percebe o nepotismo que vainpor esta cidade?
Sem dúvida que este raciocínio é o que melhor define o meu pensamento! O PS não pode nomear pessoas do PSD e incompetentes, sem experiência profissional, pessoas que nunca geriram nada, nunca geriram nenhuma empresa digna desse nome....para além de tabernas e caciques locais! Eu não aceito mais isso,foi a última vez que votei no PS. Enquanto não voltar a ver pessoas com experiência a serem escolhidos os partidos do arco do poder não voltam a ver o meu voto, entendam como quiserem. Chamem grito de mudança, mas não aceito mais as famílias que governaram a guarda na escuridão....fez-se luz na minha tola! Tomem nota última vez que votei no centrao... cham3mSem dúvida que este raciocínio é o que melhor define o meu pensamento! O PS não pode nomear pessoas do PSD e incompetentes, sem experiência profissional, pessoas que nunca geriram nada, nunca geriram nenhuma empresa digna desse nome....para além de tabernas e caciques locais! Eu não aceito mais isso,foi a última vez que votei no PS. Enquanto não voltar a ver pessoas com experiência a serem escolhidos os partidos do arco do poder não voltam a ver o meu voto, entendam como quiserem. Chamem grito de mudança, mas não aceito mais as famílias que governaram a guarda na escuridão....fez-se luz na minha tola! Tomem nota última vez que votei no centrao...chamem-me misógino!
O mapa do distrito está maioritariamente pintado a laranja, PSD arrecadou muitos mais votos do que nas ultimas legislativas. Ganhou visivelmente o PSD e o Chega e a derrota verdadeira foi para o PS. Ganhou a direita e perdeu a esquerda. Quem quiser fazer outras leituras que faça, mas que justifique com dados e factos.
Vários dados O PSD ficou muito aquém dos 34 mil deputados do PS em 2022 O PSD não elegeu dois deputados, elegeu 1 novamente O PSD deixou fugir um deputado para o Chega e não conseguiu descolar do PS O PSD não soube atrair suficientemente a abstenção e o eleitorado do PS O PSD no concelho da Guarda perdeu por 600 votos nas freguesias rurais O PSD na cidade da Guarda (junta urbana) ganhou por mísera vantagem, quando nas autárquicas o PS apenas elegeu um vereador e está a milhares de votos do PSD CONCLUSÃO: Vitória sim, mas fraca porque Ana Mendes Godinho não foi anulada, principalmente na terra que conta e não nas terras dos caciques. Vitória sim, mas fraca, porque o PSD ficou muito longe de repetir o resultado do PS em 2022 (34 mil votos) e não conseguiu ter o segundo deputado. O senhor é livre de festejar isto como uma grande vitória, mas só se engana a si próprio
A novidade aqui é a expressão do ADN (por engano ou não), todo o resto era expectável.
ResponderEliminarSendo que ninguém votou no coronel do Chega. O que as pessoas quiseram foi tirar poder aos outros.
Há um culto religioso provindo do Brasil que impeliu o ADN
EliminarO grande destaque vai para os 2181 votantes que depositaram a sua confiança num partido chamado ADN. Relativamente aos eleitos, o chega não é surpresa, é um efeito colateral de uma maioria absoluta e do des/governo que se viveu. Veremos o que as duas senhoras deputadas vão lutar pelo distrito. Resta saber do futuro político dos números 2 que não arranjaram assento na assembleia. Monteirinho e Prata candidatos a presidente da câmara??? Porque não? Iria ser uma campanha bem mais interessante que as anteriores.
ResponderEliminarMal de nós se fossem esses os candidatos à Câmara. Já chega de atraso político! Por amor de deus!
EliminarConcordo.
EliminarO Prata duvido que se candidate à Câmara. Já o Monteirinho... lá terá que ser.. ainda podem arranjar um cargo "Social " à medida...
Há pessoas que não querem bem nenhum á nossa terra. Espero que isso dos candidatos seja a gozar...
EliminarMas não há mais gente na Guarda??? Sempre os mesmos
EliminarSem desrespeito para os dois, cá vai a minha análise. Prata está esgotado, tem votos mas não tem ideias nem visão. Monteirinho tem vontade, mas ainda está muito impreparado. Ele próprio sabe. Ele próprio sabe também que se for candidato terá uma votação fraca. Mudem o chip. Estamos apenas a falar de dois nomes que podem ser vereadores.
EliminarLá terá o Sr de passar a ser apenas presidente de junta. Já seria hora de se assumir como tal e defender a junta, já anda nisto desde o tempo dos dinossauros, já seria altura da junta ser mais dinâmica!
EliminarTotal desolação.A Guarda nunca pára de nos surpreender pela negativa.
ResponderEliminarMuita abstenção ainda.
ResponderEliminarNas últimas décadas, deve ter sido da mais baixa
EliminarDizem por aí que o psd não elegeu mais um deputado na Guarda por causa do tal ADN. Blablabla façam as contas a regua e esquadro e verão como não bastariam os votos do adn para o psd eleger o segundo deputado, o chega elegia com ou sem adn e isso é uma granda vergonha
ResponderEliminarO crescimento do Chega foi a única e preocupante causa
EliminarMais preocupante só a falta de qualidade dos candidatos dos partidos. Só se aproveitava a ministra, mas o resto das duas listas é de arrepelar os ossos
EliminarQuais serão as opções PSD para a nossa ULS?
ResponderEliminarAlgumas das que bateram o pé para entrarem para a comissao de honra...
EliminarUm já lá devia estar e calha a ser do PSD votado pela CIM. O ex presidente do sabugal. Começa bem... O homem deve perceber tanto de saúde como eu de lagares de azeite. Que sentido faz a CIM ter um lugar no CA da ULS? Santa inutilidade e mal empregado dinheiro.
EliminarSe o PS andou mais de um ano para arranjar uma equipa pró conselho de administração, o PSD vai demorar outro tanto pró mesmo...
EliminarAo contrário do PS o PSD tem quadros qualificados. O ex-presidente do Sabugal já não pode por estar reformado.
EliminarAcho que nao vai demorar tanto tempo. Há de haver gente ja a levantar o braço
EliminarOs qualificados quadros do PSD, como passaram os últimos 8 anos a ver o descalabro total da saúde na Guarda, querem é ficar longe do novo CA.
EliminarPertencer a um dos poucos conselhos de administração que não foram reconduzidos neste país é uma bela marca no curriculum dos seus membros...
Isso é verdade. Nao haverá mt gente com vontade de "se sujar" dando a cara pela ULS
EliminarNao vai ser fácil PSD;
EliminarAna Manso -já foi e prepara-se para a reforma
Gil Barreiros-já foi e está reformado
Luis Figueiredo-já foi e se nao aceitou em 2012 com melhores tempos nao é agora
João Bernardo-já foi e os processos à posteriori foram penosos
Novos candidatos que querem e que vão ter que bater a muitas portas
Rita Figueiredo
Ricardo Né
Paulo Peres
Carlos chaves
Os melhores posicionados
Rui Ventura
Joao Prata
Lucinda Fernades
Sergio Duarte
Angela Guerra e mais dois que nao digo
Tenham dó. Esses percebem tanto de saúde como eu de moer o trigo. O Chaves e a Ângela ainda têm alguma experiência de gestão, o Ventura não pode como sabemos, os outros não tem provas dadas e a primeira da lista, só se o mundo andar completamente louco!
EliminarAhahahah!!! Ahahahahah!!! Epá desculpem... Não consigo.... Ahahahahahahah!!!!
EliminarO anónimo das 19:10 já começou a fazer a wine festa sozinho! O Carlos Chaves ainda compreendo, agora os outros??? Pelo amor da santa!
EliminarÉ mesmo a única reacção possivel.
EliminarBem que ela pede para ser a primeira escolha... mas deve pensar que as pessoas são cegas ... ahahahha
Desses novos candidatos, tirando chaves, nenhum é capaz de integrar um conselho de administração. Quer por inexperiência que por experiência a mais que os faz recusar tal biscate temporário e penoso.
EliminarQuem é a Rita Figueiredo e a Lucinda? Não conheço
EliminarO Rui Ventura não pode
O Sérgio Duarte nao percebi
Os outros pior do que estão…
Mas existem pessoas que deram a cara e fazem parte da saúde:
João Correia e a sua comitiva
Comentários facciosos de quem só pode representar a ignorância e o total desconhecimento dos quadros do PSD. Há muita mais gente, mais capaz, com mais habilitações e mais provas dadas.
EliminarCerto que para contrapor aos membros do atual CA qualquer pessoa será melhor.
Mesmo assim a ministra tem muita força. Devem persuadi-la a vir à Guarda para ganhar a Câmara. Tem o meu voto!
ResponderEliminarAcha que troca Lisboa pela Guarda?
EliminarE por Bruxelas?
EliminarSonhar não custa. É preciso acarinhá-la e dar-lhe o apoio forte e necessário que merece .
EliminarFaçam acontecer e não se acobardem. A Guarda também merece ser uma cidade!
A ex ministra anda muito mal acompanhada e enquanto assim for são mais os que afasta do que os que aproxima.
EliminarNos debates deu a entender a sua prepotência e sarcasmo que não fica nada bem a quem está muito acima da oposição. Se ela fosse candidata a câmara hoje perdia.
Para ganhar tem que arranjar outros assessores.
Pode é ser convidada a ira até bruxelas daqui a 3 meses...
EliminarFez a obrigação política dela, denotava cansaço e desorientação. A melhor opção e prémio será a Europa. E Monteirinho para deputado.
EliminarAlguém me sabe dizer se a mulher do Álvaro foi eleita?
ResponderEliminarNão foi eleita....
Eliminar1100000 de pessoas a votar num buraco negro deveria fazer refletir os partidos do arco do poder. A vassourada deveria começar nas distritais e concelhias deste país pois diz-se que quem vê o seu povo, vê o mundo todo.
ResponderEliminarA única estratégia possível para os partidos do arco do poder será adequarem-se à realidade, apostar nas redes sociais e principalmente deixarem de ter posturas e discursos de meninos da mamã. O povo está farto de ver garotos abotoadinhos a discursar sobre realidades que desconhecem.
EliminarOs políticos têm que dar um melhor exemplo de credibilidade (a nível nacional e local). Transparência, colocar os interesses públicos acima dos individuais
EliminarJoão Prata pode finalmente governar a freguesia e voltar às assembleias municipais. Bem vindo à realidade...
ResponderEliminarNão tarda na AR.
EliminarNa campanha andam aqueles que precisam da política para sobreviver. Frio neve e chuva só não demovem os mais carenciados.
ResponderEliminarQuem corre ao frio e com neve é por devoção, quem só aparece quando "cheira" é por interesse.
EliminarDevoção = foi-lhe dado um dia um lugar ou está à procura
EliminarPrata tem votos? Muitos muitos. Bem se viram em 2022 e ontem onde em cenários diferentes não foi eleito. Desta vez bem queria entrar mas o coronel ficou de sentinela à porta!
ResponderEliminarNinguém escreve ao coronel...
EliminarFoi fácil perceber que a AD iria ganhar no Distrito. Depois das desventuras da escolha do cabeça de Lista rapidamente se apreçaram a reunir o governo sombra de pessoas experientes nos diversos concelhos e nem sempre visíveis mas que sabem fazer o trabalho. Anteciparam todas as ações do PS que com soberba e achando que ter uma Ministra como cabeça de cartaz acharam seria um passeio no parque. O próprio Mandatário do PS do Concelho da Meda que anunciava uma derrota da AD na Mêda por a lista integrar um membro daquele Concelho teve que engolir as palavras sem direito a copo de água tal foram os resultados da votação. Em Foz Côa igual, apesar de o PS ter ganho por uma margem mínima de 21 votos terra da Sra Ministra.
ResponderEliminarAutarcas do PS e donos das Câmara do PS entenderam que bastaria ir a feiras com a cabeça de cartaz e vejam-se os resultados.
Em sumula sou do PS mas a campanha foi amadora e ao contrario dos cartazes "sem acção".
Para a próxima os meus camaradas que atingem os lugares de nomeação sejam mais trabalhadores e evitem olhar para os camaradas de cima para baixo que depois dá nisto!! Foram para as eleições a contar ficar com os lugares e agora toca a regressar à terrra. Fica a sugestão para as próximas.
E com tanta conversa o sujeito distributivo, Senhor da Guarda vulgo presidente do Município está refastelado na sua cadeira de sonho. Nem uma crítica, nem um arranhão. Há trabalhos que são uma categoria!
ResponderEliminarPois...
EliminarFoi pura e simplesmente ignorado por todos os partidos, é tão bom que ninguém o quer.
A segunda feira foi dos dias mais difíceis da minha vida. Temos de sair à rua em Abril. Todos juntos, independentemente da nossa ideologia ou convicção. Temos de defender o chão democrático que é nosso e mostrar a nossa força
ResponderEliminarPergunto-me se alguem aqui terá lido algum programa eleitoral...
EliminarOu se apenas votamos e "opinamos" segundo as ideias de outros.
É que ao dizer que não há espaço para todos nesta democracia é caminhar para onde dizem não querer ir. Saibamos respeitar a diferença (fisica, ideologica e de género)
Claro que li o programa eleitoral do chega. Dá-me asco.
EliminarDemocracia é saber ouvir e respeitar a diferença de opiniões.
ResponderEliminarQuerem votar no PS e no PSD votem... mas não obriguem os outros.
Estamos a voltar aos tempos pré 25 de abril, onde as pessoas não podem dizer livremente que nao concordam com a política atual e que votam no Chega.
Acham normal?! A unica forma de se expressar livremente o voto foi na urna. E isso não é liberdade.
Não perceber que votar num partido como o CH é pôr em causa a própria Democracia deve preocupar qualquer um. Cada um é livre de votar onde e como quer, mas tem que se ser consciente do que está a fazer e haver um partido que engana a população com mentiras, manipulação e populismo é grave.
EliminarQuem vota chega não defende a liberdade nem o 25 de Abril. Esse partido quer um estado policial à imagem dos tempos da velha senhora.
EliminarO PS tem agora que se sentar e definir uma estratégia para reconquistar a Câmara da Guarda.
EliminarA primeira opção tem que ser clara: Ana Mendes Godinho. O Monteirinho, com todo o respeito, não teria qualquer hipótese de ganhar e o PS só sairia fragilizado. Não é tempo para brincar, tem que se construir uma candidatura forte. Têm que ir buscar os nomes mais fortes e mais competentes. Esqueçam os boys do partido e faça-se uma lista sem espinhas com pessoal com provas dadas e especialistas em determinadas áreas.
Duvido que ela queira a câmara
EliminarEu tive curiosidade e fui ler os princípios do CHEGA. Assim como a proposta de revisao da Constituição Portuguesa. E sinceramente nao encontrei nada contra a democracia.
EliminarPode ter havido algo mais radical aquando da constituição do partido, mas agora nao me parece.
Vitória do Álvaro, derrota da Guarda
ResponderEliminarVitória da AD e derrota de todos os ressabiados.
EliminarConsidera ter um deputado uma vitória? Que tristeza.
EliminarDerrota avassaladora do PSD da Guarda conselhia e distrital. Ganhou uma família, certo. Derrota do também do PS. A merecer uma refelexão sobre o que andam os dirigentes partidários a fazer na Guarda. CHEGA!
EliminarO PSD tem concelhia? Essa é boa. Nunca pensei
EliminarAs perdedoras da noite foram a cabeça de líder da AD e a do PS. Acima de tudo e todos foram elas as principais derrotadas. No ponto de vista delas, elas foram eleitas, logo, ganharam.
ResponderEliminarAs nomeações do PS para o CIES, para a cercig, para o Hospital, pessoss não sociaialistas e sem currículo, são os grandes responsáveis do falhanço do PS da Guarda. A candidata do PS saiu humilhada destas eleições legislativas, depois de ter sido humilhada nas eleições autarquicas com 20% à assembleia municipal. O PS não aprende com as famílias socialistas que destruiram a Guarda ainda teima em mandar os mesmos boys para a frente de batalha. Vergonha. Depois. CHEGA e ganha...Quem não percebe o nepotismo que vainpor esta cidade?
ResponderEliminarConcordo
EliminarSem dúvida que este raciocínio é o que melhor define o meu pensamento! O PS não pode nomear pessoas do PSD e incompetentes, sem experiência profissional, pessoas que nunca geriram nada, nunca geriram nenhuma empresa digna desse nome....para além de tabernas e caciques locais! Eu não aceito mais isso,foi a última vez que votei no PS. Enquanto não voltar a ver pessoas com experiência a serem escolhidos os partidos do arco do poder não voltam a ver o meu voto, entendam como quiserem. Chamem grito de mudança, mas não aceito mais as famílias que governaram a guarda na escuridão....fez-se luz na minha tola! Tomem nota última vez que votei no centrao... cham3mSem dúvida que este raciocínio é o que melhor define o meu pensamento! O PS não pode nomear pessoas do PSD e incompetentes, sem experiência profissional, pessoas que nunca geriram nada, nunca geriram nenhuma empresa digna desse nome....para além de tabernas e caciques locais! Eu não aceito mais isso,foi a última vez que votei no PS. Enquanto não voltar a ver pessoas com experiência a serem escolhidos os partidos do arco do poder não voltam a ver o meu voto, entendam como quiserem. Chamem grito de mudança, mas não aceito mais as famílias que governaram a guarda na escuridão....fez-se luz na minha tola! Tomem nota última vez que votei no centrao...chamem-me misógino!
EliminarO mapa do distrito está maioritariamente pintado a laranja, PSD arrecadou muitos mais votos do que nas ultimas legislativas. Ganhou visivelmente o PSD e o Chega e a derrota verdadeira foi para o PS. Ganhou a direita e perdeu a esquerda. Quem quiser fazer outras leituras que faça, mas que justifique com dados e factos.
ResponderEliminarVários dados
EliminarO PSD ficou muito aquém dos 34 mil deputados do PS em 2022
O PSD não elegeu dois deputados, elegeu 1 novamente
O PSD deixou fugir um deputado para o Chega e não conseguiu descolar do PS
O PSD não soube atrair suficientemente a abstenção e o eleitorado do PS
O PSD no concelho da Guarda perdeu por 600 votos nas freguesias rurais
O PSD na cidade da Guarda (junta urbana) ganhou por mísera vantagem, quando nas autárquicas o PS apenas elegeu um vereador e está a milhares de votos do PSD
CONCLUSÃO: Vitória sim, mas fraca porque Ana Mendes Godinho não foi anulada, principalmente na terra que conta e não nas terras dos caciques. Vitória sim, mas fraca, porque o PSD ficou muito longe de repetir o resultado do PS em 2022 (34 mil votos) e não conseguiu ter o segundo deputado.
O senhor é livre de festejar isto como uma grande vitória, mas só se engana a si próprio