Buracos Pretos, Buracos vermelhos e Armadilhas Cinzentas
1 - Buracos Pretos
As ruas da Guarda, como se vem constatando, estão cada vez
mais deterioradas, com buracos e remendos.
Qualquer dia transformam-se em buracos negros, que tudo engolem.
E isto parece uma doença.
2 - Buracos Vermelhos
Pela quantidade de “pontos vermelhos” sinalizados nos
passeios e bermas, a doença dos buracos espalha-se pela cidade.
Já não bastavam os muitos buracos pequenos espalhados por
todo o lado.
3 – Armadilhas Cinzentas
Ontem “O Senhor dos Passos” ia tropeçando na armadilha do
granito em mau estrado de conservação. Na próxima procissão, que vai ser à
noite”, com pouca iluminação, o “Senhor do Esquife” pode tombar.
Adenda
Não esquecer os buracos do tecido urbano, com as casas
esburacadas e até ao redor da Câmara há buracos.
Vamos desejar que os buracos não penetrem no interior.
Uma forma de dissuadir os bebedolas de entrar nesse "bar", mas eles entram na mesma. Já agora Oliveira, o laranja é do PSD? Grandes autarcas tem produzido esse partido ao longo dos anos. O assalto ao poder é que deixou marcas muito difíceis de apagar.
ResponderEliminarHá uns anos andavam a enfrascar o ar da Guarda, depois veio o Zé das festas e das rotundas, agora temos o Manel das agendas e do vinho. A Guarda de facto é um apeadeiro
EliminarAmigo Oliveira: os maiores buracos devem estar dentro das contas da câmara. Vai ser necessário mandar fazer uma sindicância bem séria a essas contas. O dinheiro que vai para festas e vinho falta na manutenção do tecido urbano. Quando a tentação do voto fácil através das festas é maior do que fazer boa obra que dê qualidade de vida ao cidadão é o que acontece. Escola de AA, muito fraca.
ResponderEliminarO maior buraco será lá para 2026, 2027 nas contas do Município. ;)
ResponderEliminarO pior foi outro dia ao lado da escola C+S, por pouco não ia tendo o acidente da minha vida. Não é má lingua. Pior do que os remendos vermelhos é a falta de sinalização.
ResponderEliminarA escola já fechou. O Sérgio Costa extinguiu-a.
EliminarA procissão foi boa? Ansioso pelas fotografias
ResponderEliminarFoi a primeira vez na vida que vi na Guarda, e já lá vai 60 anos, uma banda a acompanhar o sr. dos Paços! Nada contra a banda, mas haveria necessidade? De onde terá vindo a inovação? Será típico de Peso da Régua?
Eliminar1954
EliminarLamento dizer mas tem estado muito desatento a estas coisas. A Banda Filarmónica de Famalicão da Serra acompanha as procissões organizadas pela Santa Casa da Misericórdia há dezenas de anos.
A Oliveira
O sr Oliveira tem razão. Desde que me lembro, quase sempre há banda a acompanhar procissões.
EliminarDo sr dos Passos, continuo a não me lembrar...
EliminarO Dr. Valbom na rádio F diz que a transparência é importante para travar populismos. Precisamos de políticos responsáveis, diz.
ResponderEliminarÓ Dr.! E no nosso município cá pela Guarda, não acha que temos um político populista e irresponsável? Qual é afinal a sua análise ...
(Parece que estamos na assembleia a ouvir a intervenção do sr deputado do PSD) - não quer falar de outros assuntos?
EliminarVou à Guarda periodicamente, pois como tantas outra pessoas tive de sair da cidade para ter uma carreira. Cada vez que vou a "casa" sinto um profundo sentimento de nojo, passear na Guarda é passear num esgoto a céu aberto, descuidado e esquecido. Por vezes, penso do que será de mim e tantas outros que só voltam à Guarda por meras raízes familiares. O que tem a Guarda para oferecer para além disso?
ResponderEliminarDaqui por uns anos vai-se tudo embora e só sobram os "PG"
Gostamos da Guarda mas tivemos de sair para ter alguma coisa na vida. Invade-me uma tristeza profunda na hora de voltar porque sei que não vou encontrar o paraíso perdido. A Guarda já não tem nada para mim.
EliminarTenho uma ideia de negócio que gostaria de implementar na minha terra. A ideia é inédita, mas com este executivo, sem ideias, sem planeamento, sem projetos de reabilitação da cidade, não tenho alternativa do que ir investir noutra cidade.
EliminarTem casas podres e abandonadas. Tem inveja, ciúme e malvadez. Tem gente mesquinha e sem mundo. Tem bares só com balcão. Tem medo do desconhecido. Tem silêncio e receio. Tem necessidade de liquidar aqueles que ousam dizer a verdade.
EliminarHoje tive vergonha de viver na minha cidade. Hoje fiquei triste pela minha cidade : um grupo de espanhóis olhavam as relíquias que são as casas a cair da Praça Velha, propriedade da Câmara Municipal, e olhavam indignados. faziam comentários que nem me atrevo aqui a reproduzir! Até quando teremos de viver com isto?
ResponderEliminarNa visita à 31 de janeiro da agenda 2024 já foi a nova chefe de divisão, ou será que estava enquanto primeira dama do quartel??
ResponderEliminarVejam a estrada para a PLIE
ResponderEliminarO caminho?
EliminarNas Lameirinhas o presidente aparece nas fotografias a pedir um copo hum bar... Chamam-lhe "agenda 2040" a Guarda bateu no fundo
ResponderEliminarÉ melhor falar em agenda 2050... Já não vai haver cá ninguém, vai ser mais fácil governar?
EliminarA Guarda está moribunda. Rapaziada: isto é para esquecer. O futuro não existe. Vem aí o verão, a música pimba, os santos populares, o grão de bico, as bicicletas e a decadência do parque urbano acelerar bem como a destruição dos arruamentos. O dinheiro europeu abunda mas á Guarda falta o inteligência para o gastar. Não é presidente quem quer.
ResponderEliminarAcelera-se a degradação da cidade e estamos num ponto de não retorno na qualidade de vida de todos.
ResponderEliminarComo e em que pé está a obra apresentada num restaurnate, relativa à Av Cidade de Bejar?
EliminarAmigo Oliveira, ou alguém que saiba responder, por favor esclareçam-me aqui uma coisa: o que diz o presidente quando anda pelos bairros a passear a sua "Agenda 2040", o que quer que isso seja?
ResponderEliminarPergunta honesta. Gostava mesmo de saber a missa que prega aos fregueses.
Primeiro era nas freguesias, depois passou para os bairros, agora já vai nos bares...
EliminarAna Mendes Godinho vai assumir o lugar de deputada na Assembleia da Republica, no entanto a ainda governante, não enjeita a possibilidade de abraçar outro desafio político
ResponderEliminar+info: https://radiof.gmpress.pt/ana-mendes-godinho-vai-assumir-o-lugar-de-deputada-na-assembleia-da-republica-no-entanto-a-ainda-governante-nao-enjeita-a-possibilidade-de-abracar-outro-desafio-politico/
Força Ana Mendes. Eu estou contigo!!!
Grande mulher. Fico muito satisfeito com a última frase e espero do fundo do coração que seja candidata à Câmara da Guarda. É preciso arrumar esta gente e mobilizar o concelho para o futuro!
EliminarI have a dream...
Eliminar"Ana Mendes Godinho não abre o jogo, mas não enjeita a possibilidade de aceitar outro tipo de desafio politico, incluindo o autárquico."
EliminarAssim é que é falar
Assim temos que reformular o diatado e dizer: Pior do que está ainda é possível.
EliminarAMG é uma aposta muito má para a Guarda porque já se viu com quem ela partilha o poder e esse grupo de pessoas é mau demais para a Guarda
Ahahahahah
EliminarNem você acredita no que escreveu. Aposta muito má? Oh homem de Deus... Essa foi mesmo ao lado
Reformular O quê?? Lool
EliminarQue circo montado. Eu tinha vergonha de apresentar uma cidade assim... Não fazia uma única festa enquanto não pusesse cobro a isto, mas isso ou eu que tenho prioridades
ResponderEliminarOff topic
ResponderEliminarComo está a situação da agua da rádio Altitude? A ver se a ULS nao deixa morrer as arvores por falta de água.
Não o tenho visto nos programas. Anda desaparecido a tratar das baixadas?
EliminarAí há gato...
EliminarE parece que houve visitas
Eliminar???
EliminarEra de esperar. A coisa parece grave. Foram visitas ali, além e acolá.
EliminarEm casa, no trabalho e no contabilista. Esta rádio busca-se em toda a parte.
Eliminar(Bom slogan)
Uma cidade em camara ardente. Já começaram as exéquias, daqui a 20 anos estamos todos Out. Uns mortos outros fora daqui
ResponderEliminaron the point
EliminarHoje a polícia mandou parar duas toneladas de ameijoa japonesa no fundão. Ai se ela chegasse ao lago do Polis 😁. Obrigado á GNR
ResponderEliminar