A Rotunda 25 de Abril
Ganha forma a rotunda que vai ser abalroada pelo “Monumento
ao 25 de Abril”
O projecto está no segredo dos “deuses”.
Pelo que se consegue adivinhar, o monumento vai nascer
dentro de duas manilhas de esgotos.
Vai ter água e luz.
É capaz de ter umas grades de ferro ou cobre.
E seguramente terá mais um “pirete” com uns quantos metros
de altura.
Será? Talvez sim, talvez não. Pode-se especular. Tanto faz.
Será mais uma rotunda para completar o circuito das rotundas
ornamentadas da Guarda.
Agora só falta vir lá o deputado que disse que o Jaime Neves era vivo pedir a rotunda do 25 de Novembro
ResponderEliminarNão pode ir. ficou preso na neve.
EliminarQuem é que disse isso eQuando? Que grande bronca
EliminarAquele programa na Rádio altitude está a ficar fora de controlo. Só duma vez conseguiu colocar Álvaro Amaro como ministro da coesão territorial, Ana Manso como secretária de estado da saúde e Carlos Peixoto secretário de estado da justiça. Diz que são estes os nomes de excelência que a Guarda tem para dar ao país
EliminarÀ espera que lhe caia no prato. Foi um momento que deu pena.
EliminarO quê? Oh meu deus...
EliminarNo dia em que isso acontecesse o país morria de tanta incompetência
EliminarAhahahh e disse isso sem se rir? Espero que tenha segundas intenções com essa conversa, caso contrário será preocupante...
EliminarEu acho os segredos do presidente um insulto à minha inteligência. Eu mereço saber o que se passa na minha cidade porque vivemos em democracia. Estas jogadas em que do nada se tira um coelho da cartola já não colam até porque não há coelho nem cartola, é mais um mamarracho e mais uma rotunda feita às três pancadas.
ResponderEliminarBonito seria ter transportes públicos no dia 25 de Abril com novas rotas eficientes, autocarros de primeira água e uma campanha sem precedentes para convencer as pessoas a deixar o carro em casa.
ResponderEliminarÉ incrível como gastam mais numa festa nos dois dias de fim-de-semana do que no ano todo nos transportes públicos urbanos
EliminarAgenda 2040.notem bem. Começou há um ano e ainda só vamos na letra C. Desta vez foi na Castanheira com a presença do advogado José Igreja. O PS pode contar com os préstimos deste advogado, com militantes destes a defender o partido nas rádios e no terreno estão safos.
ResponderEliminarO representante fiel dos eleitores do PS que em 2021 derraparam e não deram o voto ao seu voto partido de sempre
EliminarAté 2022 eu nunca vi uma capela ser remodelada sob condição suspensiva do casamento de um particular. Um Município disse a uma freguesia - eu só pago as obras se estiverem prontas até ao casamento do filho do Senhor X"
EliminarQuem é que nunca fez de advogado do diabo??
EliminarSerá a locomotiva?
ResponderEliminarA corrida ao cacau
ResponderEliminarMais de 400 pessoas já aderiram à Worldcoin na Guarda
Perto de 500 pessoas já fizeram a leitura da íris na Guarda. O que é isto? É um procedimento através de uma câmara que, como o próprio nome indica, tira uma fotografia à parte circular do olho humano e, em troca, recebe Worldcoin, isto é, moedas virtuais que depois pode trocar pela moeda corrente – o euro.
Tanta coisa para fazerem uma assembleia municipal que celebrasse Abril, diziam que custava dinheiro, que era uma vergonha e um suplício para tantos deputados. E agora olha, dá cá um balão de 100 mil euros para eu brincar.
ResponderEliminarTudo o que melhora a nossa cidade devemos aplaudir. Muito mais há para fazer e inovar. Só peca por tardio .
ResponderEliminarEm que é que isto melhora a cidade
EliminarExplique
Que comentário incrível o seu. Há anos estava o Cónego quintalo na rotunda e saiu de lá e veja o que isso melhorou a cidade. Agora sai um cónego e vai para lá um ateu republicano. Daqui a 10 anos faremos contas ao custo e benefício
Mesmo. Explique lá em que é que mais uma rotunda melhora a cidade. É que nem melhora o trânsito, não melhora nada. Só piora as contas do Município e quanto a melhorar, ajuda a melhorar a fatura dos contribuintes ao final do mês. Luz, água e IMI do mais caro que pode haver e nada nem um investimento reprodutivo para troca. Só vinho, rotundas e excursões.
EliminarEu nao sei do que vivem as pessoas da guarda.
EliminarMas as coisas basicas é saude e trabalho. É aí que têm que apostar.
Diário de todas as beiras:
ResponderEliminar"O presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), cargo actualmente desempenhado por Joaquim Brigas, vai poder fazer-se coadjuvar por pró-presidentes, nomeados e exonerados por si, para a realização e prossecução de tarefas, actividades ou projectos específicos. Esta é uma das principais alterações introduzidas nos Estatutos do IPG, hoje publicados em Diário da República.
De acordo com o documento, que teve a aprovação do Conselho Geral do IPG, “os pró-presidentes podem ser recrutados fora da Instituição e o seu mandato cessa com o do presidente ou no termo das tarefas, actividades ou projectos específicos de que foram incumbidos”.
“Quando sejam docentes ou investigadores, os pró-presidentes podem ser parcial ou totalmente dispensados do serviço docente, por despacho do Presidente do IPG, caso a natureza das suas responsabilidades assim o exija”, refere ainda o documento de alteração dos Estatutos."
O que é que esta alteração aos estatutos vai permitir? Contratar pessoas para pró-presidentes? E a remuneração?
Tachos
EliminarNão há nada como ter um braço direito para nos auxiliar na velhice. Eu já tenho a minha enfermeira.
EliminarE infelizmente fazem tudo e nem vergonha têm
EliminarMeu caro amigo Oliveira, experimente passar pela zona que ontem aqui abordou. O antes e depois é notório. Aquilo está um brinco. Depois das publicações do Sol da Guarda eles põem mãos à obra e vão limpar tudo. Este blog é um almanaque. Boas publicações.
ResponderEliminarVerdade. Albardam o burro ´´a vontade do dono... depois da coisa criticada pegam nas pás e nas vassouras. Já foi assim com o lago do Polis
EliminarÉ de louvar, mas assim se vê a falta de rumo e de visão. A mando dum blogue... sem desfazer no blogue, mas isto é preocupante...
Um presidente para quem Democracia é apenas fazer uma cruz num papel de 4 em 4 anos, a mandar fazer um monumento ao 25 de Abril...
ResponderEliminarO programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril na Guarda será divulgado na primeira semana do próximo mês. A informação foi prestada ontem, na reunião do executivo, pelo presidente da Câmara Municipal, Sérgio Costa, depois das críticas feitas pela vereadora do PS, Adelaide Campos, à autarquia por ter estado “ausente de todas as actividades que houve até agora e de não se ver qualquer esboço de actividade da comissão executiva” constituída para elaborar um programa para assinalar os 50 anos do 25 de Abril no concelho.
ResponderEliminarA vereadora lamentou que “a Guarda não esteja a corresponder às exigências políticas e sociais" que a data do 25 de Abril representa, salientando que “a maior parte das cidades já apresentou um programa consistente".
Adelaide Campos criticou ainda a autarquia pelo facto de não ter informado a oposição que estava a ser preparada uma rotunda na cidade para receber um monumento ao 25 de Abril. Salientou que se sentiu “humilhada” por nada saber sobre isso e pelo facto ter sido informada “num café”. A vereadora socialista acusou Sérgio Costa de "pecar relativamente à sua obrigação" de tratar a autarquia como "uma instituição democrática".
"Queria que eu e os vereadores do PSD fossemos parte das decisões e das soluções. Não estamos disponíveis para ser tratados como idiotas úteis", deixou claro a vereadora. E foi mais longe nas críticas: “O senhor presidente da Câmara pensa que é a Guarda, mas a Guarda é muito mais do que ele”.
Também o vereador do PSD, Carlos Chaves Monteiro, comungou das mesmas críticas ao executivo, defendendo que "se impunha olhar para a oposição". Aproveitou para questionar se valerá investir 106 mil euros naquela rotunda, junto ao Colégio de S. José.
Em resposta às críticas, o presidente da Câmara defendeu que "o executivo não tem de informar todos", frisando que “quem está na governação é este executivo".
Diário de Todas as Beiras. Obrigado Gustavo pelas informações. Da altitude e F não podemos esperar nada
ResponderEliminarAfinal há oposição. Não há é jornalismo.
EliminarE você compra os jornais, para que o jornalismo não morra? E ouve as rádios? Não sou diretor, nao trabalho, nem tenho nada ver com os órgãos de comunicação social.
EliminarNão sou obrigado a comprar papel higiénico com tinta, prefiro sem. Quanto a ouvir rádios, dispenso ouvir músicas americanas por atacado. Dão dores de cabeça e causam urticária.
Eliminarchama-se oferta e procura. Se calhar há uma relação entre a baixíssima qualidade e as audiências, não acha?
EliminarComprar jornais ou ouvir rádio não é um ato de caridade.
Quais jornais? Os corrompidos? Acredito que um jornal sem medo de dar notícias conseguiria um bom nr de assinantes.
Eliminar