terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Passadiços do Mondego candidato a fundos europeus

De Jornal “O Interior”
“A Câmara da Guarda tem concluída uma candidatura da totalidade do projeto dos Passadiços do Mondego, já em construção, aos fundos comunitários”.
“O recurso ao Programa “Valorizar” tem por objetivo obter um financiamento de 85 por cento para os 4,5 milhões de euros do empreendimento”
«Candidatámos as obras da primeira fase, orçadas em três milhões de euros, bem como as intervenções previstas em áreas anexas aos Passadiços, como as zonas de estacionamento, os edifícios de apoio, os miradouros, que estimamos custarem entre 1 a 1,5 milhões de euros»,
«Esta linha de financiamento pode garantir mais apoios para o projeto e permitir que a Câmara aposte noutros grandes projetos, como a reabilitação do centro histórico da cidade e a implementação de uma nova rede de mobilidade urbana que contempla interfaces intermodais e meios mecânicos de acesso ao centro para compensar os declives da Guarda»
“A obra arrancou oficialmente no último Dia da Cidade, a 27 de novembro de 2019, e tinha um prazo inicial de execução de ano e meio a dois anos. Embora estivesse previsto que a obra dos Passadiços só fosse iniciada em 2020, a obtenção do visto do Tribunal de Contas em outubro desse ano permitiu antecipar os trabalhos”
Notas de rodapé:
“O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro diz que esta obra vai ser histórica mas estima que só possa ser inaugurada em 2020.”
“ A Câmara ainda não tem financiamento comunitário para realizar a obra, mas Álvaro Amaro espera encontrar fundos para concretizar este projeto e também para a despoluição dos rios Diz e Noéme”

2 comentários:

  1. Eu considero-me burro e estupido porque acreditei em 2017 que o PSD queria e ia mesmo despoluir os rios. Mal sabia eu que era só engodo. Há pouco tempo ouvi uma reportagem de uma rádio de cá onde se afirmava que o maior poluidor (fábrica tavares) não se sente responsável pela poluição. Por outro lado a câmara diz que também não é responsavel pela poluição que a fábrica tavares faz. Com tudo isto já houve pessoas a fazer queixa á GNR mas ela nada faz. E agora pergunto eu "MAS QUE MERDA É ESTA?" é só trafulhas na Guarda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditou na palavra do Amaro? Então sim concordo houve burrice e estupidez no seu voto.

      Eliminar