domingo, 31 de janeiro de 2021

Inaugurada a Rotunda do comboio

A importância que o caminho-de-ferro assumiu no desenvolvimento social e económico justifica a criação de um monumento alusivo ao comboio, na rotunda
“O monumento foi inaugurado esta manhã.”
“… Representa um comboio a chegar à estação e no seu interior surgem duas personagens: o maquinista e o homem do carvão que saúdam a população”.
“O presidente da Câmara explicou que esta é uma justa homenagem ao caminho-de-ferro e a todos os homens e mulheres.”
“Ao longo de décadas, o comboio assumiu-se não só como um veículo de transporte de pessoas e mercadorias, mas também como um veículo de desenvolvimento e crescimento económico e social para muitas localidades do interior”.
Nada de euforia
Este não é o comboio para a rotunda da Guarda
Este está na Vila de Cuba, Alentejo, Portugal
Notícia retirada do jornal Rádio Voz da Planície de 02/09/2017
Foto de status.vanderkrogt.net

4 comentários:

  1. Foram mais inteligentes, usaram uma escultura e não uma locomotiva a sério, que em poucos anos vai virar um monte de ferrugem.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho vergonhoso ver tanta gente contra o comboio da rotunda, sempre a perguntar quando é que ele chega. É por vossa causa que ele há-de vir. A rotunda do combóio é das coisas mais burras e feias que o psd se lembrou de fazer. Já vai em mais de 500 mil euros e por causa das pessoas (que não gostam da rotunda) estarem sempre a falar nele ainda vamos pagar quase outros tantos (transporte,reparação, instalação, e escultura anexa)já para não falar na manutenção. Quero ver-vos depois nas fotos da inauguração porque é por vossa causa que o raio do combóio teve que vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também podemos juntar mais um "imbróglio" na Câmara da Guarda :
      https://radiof.gmpress.pt/a-empresa-que-ficou-em-segundo-lugar-para-operar-os-transportes-urbanos-da-guarda-contestou-o-concurso-publico-internacional-promovido-pela-autarquia-da-guarda-alegando-varias-irregularidades/

      Eliminar
  3. Chamem os jornais e televisões para denunciar essa aberração. Pode ser que se envergonhar perante Portugal, já que na cidade eles não ligam à opinião pública.

    ResponderEliminar