quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Hotel Turismo; do “Não pague” até “à euforia” e agora a “estaca zero”

Amaro em Junho de 2011
“Álvaro Amaro foi o último a falar e lançou uma verdadeira bomba quando pediu ao candidato a primeiro-ministro que, se for eleito, não pague os 1,8 milhões de euros que o Turismo de Portugal ainda terá que liquidar junto da Câmara pelo Hotel Pediu «esse favor» e repetiu várias vezes «não pague» para depois justificar a polémica solicitação. «Sabe porque lhe peço para não pagar, é porque a vergonha é bem maior. O Estado, que eu pago com os meus impostos, compra um hotel à Câmara. Não é gerir bem os recursos do Estado comprar hotéis às Câmaras, senão eu também compro lá em Gouveia e depois vendo ao Estado, pois não há amigos de um lado e inimigos do outro»
“O presidente da distrital social-democrata recordou o grupo de empresários que ofereceu quatro milhões e estranhou a nega da autarquia: «Se calhar, não sabia bem quando é que lhe pagavam, enquanto o Estado socialista paga na hora. Parece que pagou agora uma parte e o futuro Governo que pague o resto. Por favor, não pague»
Amaro, algures em 2013 na campanha eleitoral
O Hotel de Turismo da Guarda foi um argumento eleitoral na disputa autárquica em 2013, com um grupo de jovens, a lavar a cara e colocar tarjas onde se podia ler “Os Jovens Guarda com Futuro querem o Hotel de Volta”.
Amaro, algures em vários anos
A sua promessa eleitoral, era “Reabrir o Hotel de Turismo da Guarda, um edifício histórico da cidade que está encerrado desde 2010
Amaro, algures em 2018
O presidente da Câmara da Guarda manifestou hoje o seu regozijo pelo anúncio da recuperação do edifício do antigo Hotel de Turismo e desejou que a obra esteja concretizada até ao fim do mandato autárquico.
Amaro, em notícia da Lusa, 23 Fevereiro 2018
O Governo anunciou na quinta-feira que o edifício do antigo Hotel de Turismo da Guarda vai ser recuperado pelo agrupamento de empresas MRG
Amaro, em frente ao hotel Turismo, 23 Fevereiro 2018, Lusa
Álvaro Amaro (PSD), disse numa conferência de imprensa realizada junto do antigo hotel que "a Guarda deve rejubilar" com a decisão, mas admitiu que ficará mais satisfeito quando verificar o início da requalificação, espera que a empresa MRG, com sede em Coimbra, "acelere o projeto"Acho que demos um contributo para se repor a verdade histórica desta pérola que é o Hotel de Turismo da Guarda
Porque foram quatro anos de intenso trabalho com dois Governos, vários governantes, dois primeiros-ministros, vários diretores-gerais, vários subdiretores gerais",
Amaro, algures em Bruxelas, em janeiro de 2021
Hotel Turismo? Já vdei para esse peditório
Guarda, janeiro de 2021
Hotel Turismo: voltou novamente à estaca zero a tentativa realizar a recuperação.
“As chaves daquele emblemático edifício vão ser entregues à Câmara da Guarda, para ser fiel depositária”
“ O Terras da Beiraq pode adiantar que o consórcio Manuel Rodrigues Gouveia (MRG) Property e MRG Construction, que ficou com a concessão daquele imóvel para o recuperar, desistiu do negócio e que não chegou a ficar concluída a tentativa de cedência da posição contratual à empresa Greenfield SGPS.”
“O presidente da autarquia, confirmou esta informação, explicando que o município aceitará receber as chaves logo que resolvida a questão das estruturas que foram colocadas à em redor do edifício”

Adendas de última hora:
1 - Vai ser lançado um novo concurso inserido no programa REVIVE
2 - O Presidente da Câmara informa que há um grupo internacional interessado. Qual? Segredo dos deuses.

Sem comentários:

Enviar um comentário