quinta-feira, 9 de julho de 2020

7 Maravilhas: Julgamento e Morte do Galo


E foi preciso ir a Viseu contratar uma pessoa para apadrinhar a candidatura do “Julgamento e Morte do Galo”?
Então na Guarda e sobretudo na Associação de Jogos Tradicionais, não haveria ninguém à altura da função?
O que se passa na Guarda que não tem “gente qualificada”, nem para apadrinhar a “Morte do Galo” nem para projectos da “Capital da Cultura”? Sempre fora? Não será demais?
Será com medo da sombra?

4 comentários:

  1. Activamente este executivo (e o anterior) não quer potenciar a cidade. Quer apenas usar a cidade para proveito próprio (e há quem diga para proveito de uns poucos, mas deve ser mentira). Não lhe interessa deixar uma cidade mais capacitada, como se diz agora, mais empodeirada. O "know-how" vem de fora e sempre de fora de maneira a que nunca possamos ser minimamente autosuficientes (devemos ser todos uns labregos e pacóvios). Activamente este executivo não está a lutar pela capacitação da cidade para todos os desafios que se nos apresentam. Digo isto porque já lá vão quase 7 anos desta receita, "o que vem de fora é sempre melhor e os de cá que paguem". Mas isto é só a minha opinião e como não sou doutor nem engenheiro, não conto para nada.

    ResponderEliminar
  2. Mas que mania, eu conheço o presidente e ele é o mais competente que tivemos desde o 25 de abril! Se contrata serviços de fora é porque são melhores do que os da Guarda. As más linguas falaram mal do relatório de levantamento de património etc mas tenho a certeza que ninguem o leu. O relatório está muito bem feito e valeu os 67mil€ que custou. Gente qualificada na Guarda? Fora eu não conheço muita mais gente. #carlosmonteiroforever #forçanessa #paixão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga lá, o presidente é o mais competente porque faz esplanadas de graça em frente de certos restaurantes, porque leva certos e só certos produtos às feiras no estrangeiro, ou porque, a pedido, abre passagens no meio de obras ou porque dá barracas e esplanadas a certas e só certas pessoas? Será que é assim competente apenas para quem beija o chão que ele pisa?

      Eliminar
  3. 1524
    É claro que não leu o relatório e não leu os seus anexos. Continue na propaganda do Presidente. Ainda não lhe telefonou para alterar o semáforo que impedem a passagem de cadeiras de rodas e de bebés. Não se esqueça.
    A Oliveira

    ResponderEliminar