segunda-feira, 13 de julho de 2020

Guarda: Estratégia local de habitação


Foto. Rádio F
13 de Julho de 2020
A Estratégia local de habitação que a Câmara contratou em Lisboa tem como prioridade e “é urgente nesta primeira fase” a “Requalificação do Bairro do Fomento/Fraternidade”
Este projecto chegou a ser uma das grandes bandeiras de Álvaro Amaro quando chegou à Guarda
1 - ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO DO CONCELHO DA GUARDA
Entidade adjudicatária - Grade Ribeiro-Estudos,Projectos e Consultoria,Lda de Lisboa
Data de celebração do contrato - 20-05-2020
Preço contratual - 18.790,00 €
Prazo de execução      90 dias
Poderá, no link abaixo e responder a um questionário sobre as carências habitacionais
Recordemos a requalificação de Bairro da Fraternidade:
15-07-2016
Reabilitação de bairro da Guarda com investimento global de um milhão de euros
A Câmara Municipal da Guarda procedeu hoje à assinatura de um protocolo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para reabilitação e regeneração urbana do Bairro da Fraternidade, naquela cidade.
21 Julho, 2016
Habitantes do Bairro da Fraternidade não concordam com reabilitação
Os moradores do Bairro da Fraternidade, zona degradada da Guarda, consideram que a reabilitação das moradias, que vai ser levada a cabo pela Câmara da Guarda e pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), não é suficiente.
29 Maio de 2017
Município da Guarda espera por fundos comunitários para requalificar o bairro da fraternidade
Existe um novo plano para o bairro da fraternidade, na Guarda. Recentemente, o projecto passava por requalificar aquele espaço mas, a Câmara da Guarda e o IHRU chegaram à conclusão que esta requalificação não seria a mais adequada. O assunto foi levado à reunião do executivo pelos vereadores do PS. Joaquim Carreira diz que o bairro continua sem condições de habitabilidade.
13 de Julho de 2020
E agora vamos ter estratégia com dinheiro da Europa?

3 comentários:

  1. Mais uma vez não se potencia as empresas da Guarda. O "clubismo" e as "capelinhas" impedem o desenvolvimento do tecido empresarial que por cá vai resistindo. Dividendos políticos são a palavra de ordem. Um executivo que não acredita nem aposta no tecido empresarial da sua cidade não merece ser reconduzido. E não venham cá com a lenga lenga de que têm que ser abertos concursos públicos e tal, já sabemos bem como essa treta funciona. A Guarda em último.

    ResponderEliminar
  2. Arrasar tudo. Aquele bairro não está legal nem tem condições. Não se justifica nos dias de hoje. Um parque de estacionamento e alargar o Parque verde

    ResponderEliminar
  3. Instituições,creches, hospital, escola secundária, parque da cidade, estádio municipal,centro de saúde... e depois uma "ilha de lata", vão fazer o mesmo que outras cidades com outra dimensão fizeram mas já deixaram de fazer, para chegarem à mesma conclusão...mas estão aí as eleições já já ao virar da esquina e é mais uma obrita também

    ResponderEliminar