Foi inaugurado mais um “Call Center – Centro de
Atendimento”. Na Covilhã e da Altice, talvez a Rainha dos Centros. Mais festa,
mais políticos na festa, mais gente contente, mais 200 postos de trabalho
criados ou a criar, nunca o saberemos.
Parece ser bom. Será?
Como se sabe este tipo de centros de atendimento são criados
para atender os clientes de quem criou o centro. Até aqui tudo bem. O mal pode
vir a seguir.
Um cliente quando liga para um “Centro de Atendimento”
quanto paga por telefonar? 60 Cêntimos mais IVA? Ou muito mais, dependendo de
onde se telefona. Por quanto tempo? Cinco minutos? Talvez.
12 Atendimentos por hora. 7 Euros por hora?
Quanto vão pagar aos seus funcionários?
Por quanto pode ficar um funcionário, tudo incluído? 5 Euros
à Hora?
É só fazer a conta.
E os investidores ainda recebem casa, mesas e computadores
do Município. Formação do IEFM e U.E. e não sei mais o quê?
Para quem será um bom negócio?
E quando ouvimos o autarca da Covilhã, a dizer: “call center responde às ambições dos nossos munícipes, que é trabalharem onde vivem e que o concelho da Covilhã tem sido inovador na captação de empresas e estruturas como estas, que sabemos serem geradoras de emprego, conhecimento e inovação” um dia, que poderá ser breve, ouvirá ministros vários países de mão-de-obra mais barate, dizer o mesmo, e num ápice as portas fecham e seremos atendidos a milhares de quilómetros de distância e com os mesmos sistemas. Para reclamações marque 1, para faturações marque 2, para dizer qualquer coisa marque 3, para falar com um operador a lista de espera é de pelo menos 6 minutos. A chamada será gravada para nossa protecção
E quando ouvimos o autarca da Covilhã, a dizer: “call center responde às ambições dos nossos munícipes, que é trabalharem onde vivem e que o concelho da Covilhã tem sido inovador na captação de empresas e estruturas como estas, que sabemos serem geradoras de emprego, conhecimento e inovação” um dia, que poderá ser breve, ouvirá ministros vários países de mão-de-obra mais barate, dizer o mesmo, e num ápice as portas fecham e seremos atendidos a milhares de quilómetros de distância e com os mesmos sistemas. Para reclamações marque 1, para faturações marque 2, para dizer qualquer coisa marque 3, para falar com um operador a lista de espera é de pelo menos 6 minutos. A chamada será gravada para nossa protecção
Não sei se já reparou mas é sempre o mesmo "calecenter" que é inaugurad da MEO que é explorado pela randstand e fica no parkurbis.. só lá está um.... os parolos é que falam em vá rios...
ResponderEliminarExiste outro ao lado do mercado municipal mas é da vodafone e está desde o tempo do Carlos Pinto.
Não sei se está a ver o filme, o mesmo callcenter já fli inaugurado diversas vezes este ano de 2018 e ... tb em 2017 várias vezes apresentado... e os jornalistas não têm a coragem de dizer...que é um abuso... gozam com a cara dos leitores/ouvintes.