Casa da Legião: Parque de estacionamento ou Museu?
Data da publicação - 22-09-2025
DIVERSOS TRABALHOS NO EDIFÍCIO DA
ANTIGA CASA DA LEGIÃO
Entidades adjudicatárias - Isidro
Pires da Silva, Lda.
Data do contrato - 19-09-2025
Preço contratual - 66.722,24 € mais
IVA
Prazo de execução - 30 dias
Os PG estão nervosos.. O prof Prata só está a explanar as suas ideias, não precisam de apupar. Tenham calma e comportem-se...
ResponderEliminarNervosa está a coligação PSD/PS/Robalinho/BaltaLopes/Sol da Guarda
Eliminar-Nervoso estás tu
Eliminar-Não tu é que és
-E tu és pior
O que para aqui vai
Ainda conseguem acabar com o blog
Uma casa de banho portátil
ResponderEliminarEstá porreiro, já não tenho de fazer por trás do D. Sancho
Em breve teremos mais adjudicações deste valor, ou aproximado, à mesma empresa, sem dúvida, por causa dos limites para ajustes diretos. Veremos.
ResponderEliminarEstá verba é só para limpar.
EliminarAcreditem que é só para limpar.
Não especificam o quê.
Por ajustes direto já podiam ter feito a limpeza antes.
Mas pronto foi preciso mais uma limpeza vaga.
Será que é só as ervas? O lixo?
As pedras?
As telhas?
Certo certo é que lá limpam esta nota toda.
Monteirinho 8 (bem a falar do programa)
ResponderEliminarPrata 7 (bem tentou, mas o moderador não permitiu e os mal educados do PG também não)
José Branquinho 6 (muito focado nos problemas nacionais)
Sérgio Costa 4 (acabou o debate como começou: a mentir)
Luís Soares 0 (está a leste de tudo, pode candidatar-se em Tel Aviv)
Há uma mina de ouro, dinheiro ou petróleo na Câmara da Guarda. Ela é abastecida a partir dos bolsos de quem trabalha para a "realeza" e para a "nobreza". Zé povão contenta-se com vinho e bolos.
ResponderEliminarA casa da vergonha. É criminoso manter este imóvel no centro da cidade ao lado da se catedral neste estado de degradação. Este imóvel propriedade da câmara é a evidência do estado de degradação em que sd encontra o poder político da mesma. Poderiam ir bater o bombo e tocar a concertina e bailar para a frente desta ruína. Metaforicamente a ruína em que a gestão camarária se encontra. O próximo debate poderá ser feito pela rádio altitude em frente deste mamarracho.
ResponderEliminarNão percebi
ResponderEliminarEntão Oliveira? Hoje não veio defender o metrobus do seu amigo Monteirinho?!
ResponderEliminarE o debate? Quem esteve melhor? Acho que a partir deste momento está muito claro que só temos 2 candidatos com possibilidade de ganhar a câmara
ResponderEliminarO debate foi esclarecedor, temos baixa qualidade dos candidatos, o SC ganhou bem pois foi assertivo e gastou todo o tempo a apresentar as suas propostas. O Monteirinho tb esteve muito bem, apresentou propostas menos consolidadas , a CDU este bem, o Chega…e o Prata um desastre, quase que não apresentou uma proposta, nota-se que não está nada preparado para o cargo a que se candidata, ser presidente de junta é muito diferente de Pres de Câmara, estava constantemente a ser telecomandado por mensagens de telemóvel, foi o grande perdedor da noite.
ResponderEliminarPelo que ouvi do debate, o SC passou a mensagem aos seus súbditos que quando o Professor João Prata falasse, eles tinham que fazer barulho para não ser ouvido, nem ele nem as suas boas ideias. Não prometeu obra feita, nem obra projetada por outros, prometeu sim, saber o estado atual da câmara da Guarda, para depois sim ele e a sua equipa projetarem fazerem obra e acabarem aquelas que só existem no papel e na mente do SC.
EliminarParabéns João Prata, viu-se quem tem democracia e respeito, você já é um ganhador, por isso acredite, voto em si, e não sou do PSD.
Sérgio Costa estava a ser telecomandado por uma bonita e cara, 28 cêntimos por página, para 20 000 caixas de correio é uma questão de fazer contas.
EliminarA revista, além de ter as obras lançadas por Álvaro Amaro , Carlos Chaves Monteiro e cinco páginas de alcatrão nas freguesias, temos 1600 posto de trabalho em 3D, ainda não existem, ninguém os viu, mas a seita acredita neles.
Está consagrada a candidatura a Património Mundial. A Maravilhosa Casa (de banho) da Legião
ResponderEliminarEsta é para correr o mundo
Obrigado, Sérgio Costa
Depois do debate de ontem, voto decididamente no Chega: um homem visionário e com ideias “diferenciadoras” (usou umas 50 vezes esta palavra). O que a Guarda precisa é de trazer paletes de turistas estrangeiros para respirar o ar puro da Guarda, com o apoio de marketing “pro bono” do R7, perdão, CR7. Por ser para a Guarda, claro que o Ronaldo não cobrará honorários pela publicidade. Depois, concordo com o sonho dele – tal como Martim Luther King quando disse a famosa frase “I have a dream”, também o candidato do Chega tem o sonho de fazer na Guarda “a melhor universidade portuguesa em Portugal” com a ajuda de um israelita com quem o Chega tem amizade e que diz que tem lá uns contactos nas universidades de Telavive e Jerusalém. Muito bem, porque assim esta futura universidade guardense que se vai comparar a Harvard ou Oxford vai substituir o moribundo IPG. Mais propostas? Ah, construir um novo castelo na Guarda como teve em tempos para atrair turismo e dinamizar a economia. Eu tenho um amigo inglês que trabalha na Meta em Silicon Valley, também já me garantiu que era só falar com o Zuckerberg para transferir as instalações da Meta para a Guarda. Se eu fosse candidato, era certinho que conseguia isso. Por isso, apelo ao voto no Chega!
ResponderEliminarExcelente análise
EliminarNaturalmente a candidatura de SC ganhou quase tudo o que havia para ganhar.
EliminarTiveram, na primeira fila as grandes individualidades, que entenderam que também participavam no debate, vai daí toca de apupar, provocar e ofender.
Mas não eram os jotas, eram pessoas adultas algumas com 70 anos.
Depois o Sr. Moderador não foi capaz de impor disciplina na sala, os ilustres assistentes diziam o que queriam, provocavam, apoucavam e não eram repreendidos!
Se hipoteticamente lá estivesse o Sr Baltazar e se comportasse como algumas dessas pessoas, teria sido expulso da sala.
Por último um dos candidatos beneficiou de um minuto final com 300 segundos, foi a primeira vez que vi um debate com o acerto de tempo a ir para a mensagem final.
Dito isto, este debate é o espelho da cidade que temos, má educação, divisão, demagogia, mentira e caciquismo.
Debater com quem promete o que sabe que não vai fazer é difícil para os outros.
Para quem não tem vergonha todo o mundo é seu.
Por isso é que não fui lá! sempre defendi a comunicação social da Guarda mas neste momento estou tão decepcionada, pela falta de isenção de todos. Vou votar Prata os motivos são bem patentes: personalidade, honestidade, ombridade, educação, princípios morais, amor à sua cidade. Estou farta de ver a cara do SC nos cartazes e nas TVs que instalou em toda a cidade.
EliminarApoiantes de PG fizeram uma triste figura ontem no nerga. Intolerantes e sem educação
ResponderEliminarNinguém esperaria outra coisa, desses...
Eliminarİguais aos do PS e do PSD Todos iguais
EliminarA Coligação Pela Guarda faz hoje um comício na Casa Paroquial da Paróquia de S. Miguel na Estação
ResponderEliminarNa Casa Paroquial!
Estou desolado
Como crente acho absurdo que tal seja permitido pelo novo Cónego
Temos tão bons exemplos na Diocese e tantos maus exemplos de vaidade
Desculpem falar disto assim (até porque a religião nunca foi tema no blog) mas tenho de tirar isto do peito
É natural dado que o temos visto: Sérgio Costa sempre de braço dado com padres e bispos e vice-versa, Sempre assim foi, em toda a História. Vá-se lá perceber o porquê?...
EliminarÉ muito triste ter candidatos como estes a câmara da Guarda.
ResponderEliminarPrecisamos como pão para a boca, de gente bem formada em universidades credíveis. Mais destas fornadas do IPG e dão cabo da Guarda.
Nem uma ideia fora da caixa.
Só gostei do museu da magia proposto pelo PS.
Do PSD nem uma proposta nem para casas..nem para habitantes... Desculpem sem intenção de ofender ninguém mas com professores primários não vamos lá..
O Rei de barriga tão cheia vai rebentar logo após as eleições z tomai nota, comei presunto do reino
Banha da terra
Um bom centeio
A sementeira vai dar frutos para os tribunais
Beijinhos para as queridas abraços para os barbados
Sorte o comício não ser na igreja.
EliminarEm 2021, no Mileu, com os candidatos à junta PG na primeira fila o Rev. Cura disse que aqueles é que mereciam, os outros, na altura João Prata, nem por isso.
Em Aldeia Viçosa, depois daqueles concertos de natal, houve comida e bebida dentro da igreja, bem, estava frio na rua!É o que temos, o clero apoia a nobreza na requintada arte de enrolar o povinho.