As feiras de vinho das grandes superfícies
A Câmara da Guarda investiu e vai continuar a investir
centenas de milhar de euros na promoção dos vinhos da Beira interior, e por
tabela algum vinho do Dão e do Douro
O Turismo do Centro investe muitos de milhares de euros em
promoção e festas nos vinhos do interior
A Região Vitivinícola da Beira Interior investe muitos euros
em concursos, divulgação, jantares, distribuição de prémios etc para dar a
conhecer o seu vinho.
Fazem bom trabalho? Não sei.
O que sei é que nas “Feiras dos Vinhos” das grandes
superfícies comerciais da Guarda, encontrar um vinho desta região é quase um
achado. Lá estão alguns esquecidos nas zonas baixas das prateleiras sem
visibilidade.
É claro que as grandes superfícies impõem as suas regras,
mas será boa política de vendas não estar presente em força neste comércio?
Ou será que os produtores têm outros canais de venda mais
rentáveis?
Nota: “A Denominação de Origem Beira Interior foi criada a 2
de Novembro de 1999, resultado da aglutinação das regiões de Castelo Rodrigo,
Cova da Beira e Pinhel, que passaram a sub-regiões”
Sem comentários:
Enviar um comentário