terça-feira, 3 de maio de 2022

Obras em curso na Guarda

Resumo das obras na Guarda elencadas pela Rádio F e assinaladas pelo Presidente da Câmara durante a Assembleia Municipal
“O Presidente da câmara da Guarda fez o ponto da situação das obras que decorrem na cidade e falou de ainda de outras que estão apenas no papel.”
“Eixo da Alameda de Santo André, Soeiro Viegas e Alexandre Herculano com ligação à rua Afonso Costa, para dizer que a obra já está a decorrer há muito tempo e espera que dentro em pouco, a mesma esteja concluída, mas com as devidas correções que têm que ser executadas”.
“Sobre a zona envolvente à Capela do Mileu a obra está concluída mas ainda faltam alguns pormenores e contínua em “fila de espera” para a atribuição de fundos comentários.”
Outras intervenções elencadas:
“A ciclovia”
“A intervenção prevista para a rua da Flores”
“Espaço verde junto à Rua Vergílio Ferreira”
“Sobre o Mercado Municipal da Guarda Gare, Sérgio Costa garante que a obra em breve vai avançar.”
“Quanto à requalificação dos eixos envolventes ao terminal rodoferroviário na Estação, que inclui grande parte da Avenida de São Miguel, Sérgio Costa diz que o Ministério das Finanças tem que desbloquear a verba de 700 mil euros para alavancar a intervenção, mas ressalva, que é preciso encontrar mais fundos para concretizar toda a obra”.
“Já sobre as anunciadas variantes da Sequeira e do Galegos o autarca diz que essa obra é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal mas refere, que ele próprio irá pressionar a tutela para que se cumpra o protocolo já assinado há quase 4 anos”.

1 comentário:

  1. Ou seja, só há obras que foram pensadas no (curto) mandato de Chaves Monteiro, sob a liderança de Chaves Monteiro, no fundo, são só obras de Chaves Monteiro. Mas quem está (para já) a recolher os (não merecidos) louros (e louvoures) é Sérgio Costa, aquele que diz que nos últimos dois anos nada teve a ver com as opções e ideias que o executivo tomou e pensou. Sim senhor... temos artista! Não percebo como é que na Assembleia Municipal e nas reuniões do executivo não lhe dizem isto na cara. Eu aposto que a única resposta que Sérgio Costa teria é a do profundo rancor: Quem ganhou as eleições fui eu e quem me critica que tome um comprimido. Resposta de politico fraco ao estilo de quem o ensinou e está agora com uma série de processos judiciais em cima.

    ResponderEliminar