terça-feira, 23 de novembro de 2021

Estação: Que relação entre a Câmara e a Junta de Freguesia?

Ainda não entendi qual o papel que desempenha a Junta de freguesia na área urbana. De quem é a responsabilidade de preservar e reparar? Que parcerias há com a Câmara? Quem propõe investir e manter?
Experimentem andar pelas ruas da Estação/Guarda Gare/ S. Miguel
Por um lado vemos a Câmara a investir em mais espaços verdes e que ficam bem tratados, pelo menos por enquanto, por outro lado abandonam-se espaços mais antigos que deveriam ser mantidos.
Quem faz o quê?
Passeios esburacados e sujos.
Restos de obras e silvas a invadir os espaços.
Espaços verdes e lúdicos completamente degradados.
Será o hábito de requalifica porque há dinheiro da Europa e depois abandona-se porque não há dinheiro para a manutenção?
Nisto tudo qual é o papel da Junta de Freguesia?

3 comentários:

  1. Quando a câmara pertencia ao psd o presidente da junta nunca criticou, pelo menos em público, a sujidade e o desmazelo da cidade. Lembro-me que na campanha das autárquicas em 2017, nos debates nas rádios (curioso que este ano nenhuma estação de rádio deu importância à eleição para a junta) o presidente sempre deu a mesma resposta às criticas que os outros candidatos lhe faziam: isso é competência da câmara. Mesmo que fosse competência da câmara, perante tanto desmazelo e sujidade, o presidente da junta devia reclamar, mas, cá para mim que percebo muito pouco da coisa e com certeza estarei errado, como as cores eram as mesmas JP assobiava para o lado. Agora espera-se outra coisa, as cores são diferentes e JP tem que mostrar trabalho para poder ser o candidato do psd em 2025 pois a cadeira que já tem as marcas bem vincadas do seu real rabiosque já não poderá ser sua depois deste mandato (e ainda bem, digo eu que não percebo nada disto e com certeza estarei errado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que eu não sei se você está errado. Ou então eu tambem precebo pouco e tambem estou errado.

      Eliminar
  2. 120 mil euros vamos nós todos pagar porque os antigos executivos deixaram chegar (pelo menos) dois parques infantis ao estado deplorável que estão! Sérgio Costa é um dos principais responsáveis porque esteve 6 anos á frente do pelouro com essa responsabilidade. Chaves Monteiro não lhe fica atrás porque não quis requalificar os parques enquanto estavam fechados por causa da pandemia. E que não se atreva a dizer que as obras não eram possíveis nessa altura porque a requalificação da rua do encontro, rua tenente valadim, avenida alexandre herculano e Afonso Costa estavam a andar. Esses senhores deviam pagar as multas (estas duas e as que vierem a seguir) dos seus bolsos. Para mim culpa tem dois nomes Sérgio e Carlos.

    ResponderEliminar