domingo, 1 de março de 2020

Adjudicação direta para vigilância


Entidade adjudicante - Município da Guarda
Entidade adjudicatária - Vigiexpert - Prevenção e Vigilância Privada, Lda.
Segurança e vigilância nas instalações e equipamentos do município
Data de celebração do contrato - 27-02-2020
Preço contratual - 66.914,91 Euros mais IVA
O contrato tem a duração de 69 dias.
Inicia-se o contrato no dia 27 de Fevereiro de 2020 às 00H00 e termina em 4 de Maio de 2020 às 23H59
Será que é o contrato para vigiar os bancos da Rua do Comércio?
Mil Euros por dia parece-me bem, para bens tão precioso como são os bancos e os pequenos arbustos que precisam de topiaria.

13 comentários:

  1. Deve ser para a FIT, pelas datas. Devem estar a começar a montagem (que precisa de vigilância) e acaba no dia 3 de Maio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui
      69 dias para montar a FIT não é demais? Já lá há alguma coisa? Parece-me que não
      A Oliveira

      Eliminar
    2. E mais uma coisa: Não desmontam num só dia, precisam de vários.
      A Oliveira

      Eliminar
    3. Nos outros anos também começou a ser montada por esta altura. Para a desmontagem também achei curto, mas podem sempre fazer outra adjudicação directa. Dividido por dois parece um valor inferior.

      Eliminar
  2. não pode ser, um contrato destes dava direito a perda de mandato do presidente. Seria escandaloso demais e nunca visto em Portugal. Seria motivo para dizer que o presidente roubava os cofres da câmara à descarada! Isso deve ser para vigiar o polis enquanto montam e dura a fit. Mas agora pode fazer-se outra pergunta. Se já estamos a pagar mais de 1000€ por dia à empresa XL, não seria normal que esse preço isurbitante teria incluido já a vigilância que atrás referi? É estranho que agora se faça outro ajuste directo com outra empresa (será dos mesmos donos?) só para estes dias? A tarifa é quase a mesma (1000€/dia). Eu acho isto mesmo muito estranho e estou disposto a colaborar com quem quiser, para ir à câmara falar com o sr presidente (visto que ele disse que tem o gabinete sempre aberto para tirar dúvidas aos municipes) para esclarecermos esta questão. Já está visto que a oposição não tem conseguido esclarecer nada nem obter respostas. Por isso, se formos lá uns 20 ou 30 cidadãos, acho que daremos um contributo importante para a cidade, já chega de esquemas, Sr Oliveira e demais leitores do blogue estão comigo? Hermínio Vale

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma boa análise da situação preocupante que vive a cidade. Eu estou com o sr Hermínio! Sugeria ao Eng. António Oliveira que fizesse uma publicação para ver quem apoia esta iniciativa, acho que o Sol da Guarda é uma plataforma com bastante público para podermos começar a ver se há "massa crítica" para podermos ir todos à câmara pedir explicações. Até acho que há mais temas que podiamos levar ao presidente mas será melhor começar com esta questão. (a do ajuste direto de uma nova empresa de vigilância, a preço de ouro, e a do novo segurança para vigiar exclusivamente uma rua tão pequenina quando isso é trabalho da psp)Já basta, se os políticos não nos dão respostas vamos nós atrás delas! Claudia Mendonça

      Eliminar
    2. 1924 e 2120
      Lamento mas como se torna evidente não posso seguir-vos nas vossas pretensões.
      Quero manter um pouco a independência que ainda tenho. Além disso utilizo outras formas de mostrar as minhas opiniões.
      Vocês podem ir individualmente, em grupo ou mesmo ir à Assembleia Municipal ou à reunião do Executivo, a ultima do mês
      Massa crítica há muita, precisam de organização e podem começar já a fazer a vossa parte.
      Eu estarei se necessário
      A Oliveira

      Eliminar
    3. Não consigo perceber como uma chamada à acção cívica e convocar uma comitiva cidadã, à falta de melhor termo, beliscaria a independência de quem quer que seja. Aliás, acho que esta acção seria uma manifestação sim de indepêndencia. Quer explicar um pouco melhor esta sua posição (confesso que me deixou baralhado). Hermínio Vale

      Eliminar
    4. 2321
      Para ir falar com o Presidente da Câmara não é preciso uma comitiva, basta uma pessoa.
      E ir falar sobre este tema de uma adjudicação direta não tem sentido.
      Proponha causas importantes para a Guarda e eu colaboro na divulgação e na intervenção.
      Se quiser fazer intervenção continua a ter a reunião do executivo, a a Assembleia Municipal e a comunicação social.
      Se tiver paciência ainda pode fazer intervenção nas redes sociais, registando-se.
      A Oliveira

      Eliminar
  3. Há rádios que não tocam nestes assuntos! Deixam os blogues tomarem conta disto. Andam a apoiar uns e outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vocês acham que os licenciados do ISACE são inferiores?

      Eliminar
  4. Espero que, depois da OMS ter declarado coronavírus emergência de saúde pública internacional, responsáveis na Câmara Municipal da Guarda tenham o bom senso de cancelar, imediatamente, a FIT e quaisquer outros eventos que resultem na concentração de muita gente.

    Carlos Pissarra - Guarda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também li esse pensamento do Sr Roberts, e concordo inteiramente. Se o executivo é responsável e se preocupa com a saude dos Guardenses (e demais pessoas claro) tem que cancelar os eventos até novas informações. Ser precavido é sinal de inteligência. Se as coisas forem agora canceladas há ainda tempo para reagir e repensar e até economizar. Sr presidente haja já, não queira ter sangue nas suas mãos, o aviso está feito.

      Eliminar