quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Pendões e Guardame


Os pendões a embelezar os candeeiros de iluminação pública foi uma das imagens de marca de Amaro na Câmara da Guarda.
Pelo que observamos agora, muitos deles esvoaçam ao vento, rotos e velhos. Outros publicitam projectos que custaram dinheiro aos Munícipes e parece que já morreram.
Quando acedemos ao Guradame quer por telemóvel quer por computador, é uma desilusão.
E o que nos aprece é isto:
Empresa: LOBA
“GUARDA.ME - MUNICÍPIO DA GUARDA CLIENTE . MUNICÍPIO DA GUARDA / ANO . 2018 / TRABALHO . REDES SOCIAIS”
“A Guarda faz cada vez mais parte do nosso quotidiano, com o nosso escritório e a promoção da campanha GUARDA.ME nas redes sociais.A cada dia crescem os seguidores, as interações e as visitas à Landing Page que desenvolvemos para a campanha. E cresce também o nosso fascínio pelo interior do país e por tudo o que a região da Guarda tem para nos oferecer. Este era, aliás, o nosso Brief. Levar a Guarda aos portugueses, através da campanha. Nos primeiros meses, os resultados estão alcançados. Os guardenses estão cada vez mais envolvidos na linha de comunicação e o resto do país e partes de Espanha a envolver-se com os conteúdos, com a região e a contribuir para a divulgação da Guarda com a hashtag #Guardame”.
E ainda quando fazemos: https://www.guardame.pt/ aparece-nos:
Looks Like You're Lost. The page you're looking for is no longer available.
O que traduzido pelo Translito dá isto: Parece que você está perdido. A página que você está procurando não está mais disponível.
JÁ morreu este projecto ou estamos no intervalo de Inverno?

4 comentários:

  1. Esse projeto foi cancelado depois do Álvaro ir embora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está redondamente enganado. O projecto foi abandonado ainda o Alvaro era presidente, o site deixou de funcionar creio que 3 meses depois de ter sido lançado. Ou seja foi lançado em 27 de novembro de 2018 e o site cancelado em fevereiro ou março de 2019. Pelo menos foram 9000€ para o site e a tela que estava na praça velha que ficou destruida ao primeiro temporal e que custa uns bons milhares de euros também. É assim que esta "equipe" (como dizia o ex) gere o nosso dinheiro. Nem sequer houve a coragem de ninguem do executivo nem do psd de justificar um tão grande investimento ter sido logoabandonado. Os executivos flop são assim!

      Eliminar
  2. Há umas semanas foi colocada num outdoor na rotunda da ti jaquina um cartaz do guarda.me. A incuria é por demais. A câmara está a pagar a uma empresa de outdoors por colocar um cartaz aludindo a um projecto que não existe. É o corolário desta campanha que gastou rios de dinheiro em aluguer de moopies e outdoors pela cidade com cartazes que basicamente dizem aos Guardenses para visitar a Guarda. Se isto não é ridículo então já não sei nada de nada.

    ResponderEliminar
  3. Tinha lido aqui
    https://guardapolitica.blogspot.com/2019/07/guardamept-mais-um-projecto-que-deu-em.html?m=1

    E achei estranho não haver qualquer desenvolvimento... Milhares de euros deitados à rua sem qualquer esclarecimento...

    ResponderEliminar