segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Capital Europeia da Cultura: Executivo reuniu com Pedro Gadanho


Foto: Câmara Municipal da Guarda
Câmara Municipal da Guarda: 12 janeiro 2020
“O executivo da Câmara Municipal da Guarda reuniu esta manhã com o diretor executivo da Candidatura Guarda CEC 2027, o arquiteto Pedro Gadanho que estará na Guarda durante os próximos dias para uma série de reuniões no âmbito da Candidatura. A apresentação pública da Equipa de Projeto está marcada para esta quinta-feira, dia 16 de Janeiro, pelas 18h00 e realizar-se-á no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda”.
Lá vai mais uma apresentação. E de apresentação em apresentação se vai fazendo a festa, ainda não sabemos quem vai apanhar as canas. 
Esperam-se novidades.

5 comentários:

  1. O executivo ponto e vírgula. Onde estão os vereadores do ps? Que eu saiba eles fazem parte do executivo. Não foram convocados (revelando uma atitude opaca e sectarista por parte do elenco do psd) ou não quiseram/puderam ir (e logo os 2 vereadores)? Envolver a cidade no projecto da candidatura é também incluir os vereadores do ps. Alguém (de direito) que venha a público esclarecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os PSD no executivo não sabem mais...
      Não percebem o sentido político das coisas...
      Uma tragédia que se avizinha

      Eliminar
    2. e os do ps idem. A tragédia é a maioria da população votar nos mesmos de sempre esperando resultados diferentes (já dizia Einstein).

      Eliminar
  2. Isto é verdade?
    Se for verdade é um escândalo.
    5.000 euros por mês? E toda a gente aprovou?

    http://www.altitude.fm/index.php/actualidade/3393-meio-milhao-para-a-capital-da-cultura-este-ano-equipa-de-projecto-tera-16-elementos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim senhor, e há mais dois elementos que vão ganhar mais de 1000€ e outros que vão ganhar um "bónus" de 500€ (além do salário que já recebem por exemplo da câmara municipal). Há muita gente, sobretudo de fora da Guarda, que vai ganhar muito dinheiro na elaboração de uma candidatura que já se sabe à partida que não vai ganhar.Não se pode fazer uma candidatura de uma cidade a capital europeia da cultura com várias cidades agregadas, isso vai contra os estatutos e requisitos da União Europeia, já foi tentado e a justificação do juri foi mesmo essa para desclassificarem a candidatura. Entretanto a câmara gasta à volta do milhão de euros do nosso dinheiro para pagar uns salários chorudos e uns belos jantares com os que de fora se vêm encher.

      Eliminar