“2016-06-30: Terras da Beira in: Guarda”
“A partir de hoje não haverá salas de cinema na Guarda. A
Vivacine-Multimedia, que restava do grupo FDO (responsável pela construção do
então “Vivacine” da Guarda), encerrou as portas do espaço que detinha no centro
comercial “La Vie”.
“Como o TB noticiou em primeira mão, aquela empresa já tinha
avançado com o despedimento colectivo dos 29 trabalhadores que estavam afetos
às salas de cinema dos centros comerciais “La Vie Guarda”, “La Vie Caldas da
Rainha” e “Mira-Maia”.
“O TB sabe que a Wiserproperty, empresa que gere desde
Novembro o “La Vie” da Guarda, tem estado a encetar negociações no sentido de
ser garantida a substituição de operador, para que as salas de cinema possam
ser reactivadas”.
Aconteceu isto e pouco relevo foi dado. Nem “Forças Vivas”,
nem “Forças Mortas”, nem “Forças Políticas”. Em tempos idos isto seria motivo
para reportagens em directo, conferências com e sem imprensa, manifestações.
Agora é normal nada acontecer.
Ah… temos cinema no “Teatro da Guarda” como foi publicitado.
Os jornalistas da cidade andam adormecidos e ja nao procuram ouvir os dois lados da noticia, ouvem os D.Sebastioes oficiais e limitam-se a publicitar as inauguraçoes e festarolas. Foi assim neste caso, no caso do hospital e da imagiologia e outros que tais. O Helio ja apareceu?? O ou os responsaveis ja apareceram, a auditoria ao serviço teve resultados? O que mudou?? Anda tudo tao calado. A RM ja trabalha??
ResponderEliminarNo que fiz respeito ao hospital e a imagiologia, se apenas estiver atento aos jornalistas locais ficamos a saber pela entrevista a sic que agora temos protocolos com coimbra para a TAC, podemos perguntar o que mudou mas a resposta será provavelmente quase nada tirando as noticias nos media locais, relativamente a RM a julgar pala entrevista do Sr Presidente do CA a Radio Altitude a RM ja devia estar a trabalhar há pelo menos umas 4 a 5 semanas, teoricamente agora tudo e um mar de rosas, na pratica tudo continua na mesma e o equipamento continua a ser um grande pisa papeis sem utilidade porque simplesmente nao esta ainda a trabalhar, parece que a grande mudança nisto tudo foi a colocaçao de uma camara num local onde funciona a sala de espera dos doentes, local onde podem estar doentes em trajes menores ou ate mesmo sem roupa, ve-se portanto que a preocupaçao parece ser a recolha de imagens em local onde a privacidade do utente deveria ser preservada, as tantas será para ver se o helio quando sai de serviço tambem vai colocar o dedo no sistema de registo biometrico instalado.
EliminarConclusoes: diria que para ja duas, a primeira é que o departamento de marketing funciona a 100 % , diria até funciona muito para la do real poder de resposta tecnica dos serviços;
Segunda conclusão ou o Sr Presidente da ULS anda a trabalhar nouta instituição ( será que pediu autorizaçao para acumular o serviço?) Ou anda muito distraido e então mostra uma desconhecimento do meio onde está gritante, porque apesar de as coisas continuarem a não funcionar ele pinta a situação de forma muito diferente da real.
A Guarda está a ficar para tras na saude e com esta gestão essa diferença continua a agravar-sse dia a dia, e mostra que pior que ser cego e não querer ver.
Qualquer pessoa minimamente atenta terá notado que o Relatorio original do serviço de Auditoria Interna fui publicado e posteriormente foi editado e retiradas as conclusões bem explicitas da auditoria aquele serviço, podemos portanto ficar a pensar que foi realizada para ingles ver e que basta varrer para debaixo do tapete que logo tudo fica bem.
EliminarToda a cultura na Guarda é assassinada em prol da festa parola?
ResponderEliminar