Hoje abriram as consultas externas no edifício novo do Hospital Sousa Martins. Teve honras de TV e Rádio Nacionais.
Só ouvi a Antena 1.
E fiquei deslumbrado e por isso agradeço ao Álvaro. Foi ele que fez tudo para abrir esta coisa. Há muitos anos que andava a lutar por isto.
Além do Director Cínico João Correira que disse umas palavrinhas o orador de serviço foi Álvaro Amaro, Presidente da Câmara.
Nem Administração, nem ARS, Nem Secretário da Saúde, nem Ministro da dita.
Foi o Álvaro que fez a inauguração, e foi ele que fez tudo e até anunciou que daqui a três ou quatro meses abre o resto do edifício. (Daqui a quatro meses são as eleições)
Começa a ficar claro quem andou a bloquear e a desbloquear estas coisas, que isto é só coisas. (Se não acredita veja o Jornal Público de hoje, sobre o Hospital de Valongo, numa investigação de José António Cerejo?
E qual vai ser o papel da Administração a partir de agora? Apenas tem que se preocupar com as contas, para que não haja défice, dirá o Ministro, que aposto, virá à Guarda lá para o meio de Março, fim de Abril e explicará “tão-tão” por “tão-tão” tudo o que se passou, passa e passará.
Pergunta: Onde pararão “Os Amigos do Hospital”, a “Liga dos Amigos do Hospital”, o “Movimento do Hospital”, o “Movimento da Fralda”, o “Movimento da Maternidade” e não sei quantos mais grupos que foram sendo criados à medida das necessidades políticas.
João Correia, embora pareça, não é diretor clínico de nada.
ResponderEliminarTodos esperamos que não perca o "embalo" e faça por garantir a execução, anteriormente lançada e contratualizada, da segunda fase do hospital. Já não falta tudo e nessa sim, pode ter um papel importante.
ResponderEliminarIsto é um marketing político barato, sem nível, porque qualquer munícipe inteligente e informado dá conta que os adiamentos foram falsas desculpas e que Álvaro Amaro é cúmplice, politicamente, neste assunto. Temos nisto o retrato do que vai ser a futura actuação comunicativa autárquica do Sr. Presidente. Vai querer aparecer como Messias das coisas. O homem é perigoso por isto mesmo.
ResponderEliminarEspero que muitos, que outrora foram activos cidadãos nesta matéria, apareçam e digam da sua justiça.
Ainda existe o movimento cívico presidido pelo prf. Romana?
EliminarEu sou um feroz oponente de Alvaro Amaro: não gosto da pessoa, do político, da sua arrogância, da petulância, da vaidade serôdia, do culto da personalidade e sobretudo incomoda-me a postura daquele naipe de cortesãos e cortesãs que gravitam à sua volta.
ResponderEliminarIsto posto:
Temos o hospital aberto, consultas externas.Ponto.
Estou certo que o restante será aberto breve.
Intervenção divina de AA?
Coincidência?
Não sei nem quero saber.
Sei apenas que a autarquia socialista, em quem eu sempre votei, ( excepto últimas em que votei G ), nao abriu sequer consultas externas , esqueceu-se que hospital existia, da mesma forma que andou empata f**** durante não sei quantos anos com a Plie com os brilhantes resultados que se conhecem.
Vamos ver o que o futuro nos reserva, vamos ver quem é este AA presidente da camara.
Tenho 56 anos e na vida já vi muitas coisas estranhas e bizarras, incluindo um porco a andar numa bicicleta e um AA ter ganho as eleições na minha cidade, no meu concelho.
E confesso que estou com uma certa expectativa em saber quem é, o que vale, o que vai fazer "este" Alvaro Amaro como presidente da CMG.
A ver vamos. Zeus é grande.
Caro Zeus
ResponderEliminarNão sei em que concelho votou. Na Guarda de certeza que não votou G. Não havia Guês a concurso, talvez fosse no Guê de FiGueira.
Parece que a SGI tem muitos tentáculos
A Oliveira
Sr. Oliveira
ResponderEliminarVotei no Concelho da Guarda, nesta cidade, escola da Santa Zita, exacto, essa que faz fronteira com o glorioso Bairro da Caixa, onde passei os melhores anos da minha vida.
Votei G sim senhor, Sr Oliveira e não foi um " Guê de FIGueira" como você , acintosamente, e desculpe lá, mais ou menos estupidamente, refere no seu comentario.
Votei G tal como tantos e tantos eleitores, milhares, votaram G.
Quer que lhe explique como é que eu votei G, Sr Oliveira, eu e milhares que votámos G, e as razões porque votámos G? Um desenho talvez?
Quer que lhe explique porque AA ganhou eleições?
Por amor de Zeus, Sr Oliveira e eu que tanto admiro a sua inteligência e lucidez, preciso de lhe fazer um desenho?
Pronto caro Zeus 2116
ResponderEliminarNão precisa de fazer desenho. Votou no G de GAmaro.
A Oliveira
Ter a memória curta devia ser um crime, jornalistas que manipulam a informação deveriam retirar-lhes o cartão e mentir descaradamente mesmo para um político deveria dar perda de mandato.
ResponderEliminarTenham vergonha. Passado pouco mais de quatro meses e já se perde a conta a tanta metida, a tanta demagogia, a tanta ameaça e a tanto espectáculo barato para enganar o povo.
Comentários sobre o G não são publicados. Isto só mostra o seu carácter.
ResponderEliminarCaro ZEUS anónimo 1104
ResponderEliminarOs comentários sobre o G são publicados quando merecem ser publicados.
Publicar insultos, ameaças e mentiras não o faço.
Neste momento e até novas notícias o G ou morreu ou hibernou, quando voltar à vida, se voltar, cá estaremos para falar.
A Oliveira
O G que falam era o meu G, mas não anulei o meu voto a desenhar um G, seria dar votos ao sr. AA, nem nele votei, porque simplesmente não queria na minha Cidade alguém que a menospresou, isolou e desrespeitou, escolhi o que no meu entender seria um mal menor, enfim as gentes da Guarda assim quiseram, há que aguentar, mas cheira-me que muito vamos passar, não consigo acreditar nele, é muito político.
ResponderEliminarO A Oliveira sabe bem porque é que o AA ganhou. Não foi só por influencia do G , foi por manifesta incompetência deste PS. Mas deles pouco ou nada fala, não fala da demissão do Valente da assembleia municipal que ele apoiou neste blog antes das eleições.
ResponderEliminarSim o PS foi o grande culpado por termos naquela casa gente tão esquisita, para não dar outro nome, por isso estão a pagar caro os erros cometidos, falta calo, um partido como o PS era para ter os pés bem na terra e saber quem reunia mais hipoteses e era melhor para a Guarda, não o fizeram, agora sofrem a humilhação de ver tudo ao contrário. O engenheiro Valente acho que fez bem eu faria o mesmo, deve ser difícil aguentar aquilo tudo.
Eliminar