Diz Daniel Proença de Carvalho: “Alguns magistrados do Tribunal Constitucional deixam-se motivar por questões ideológicas e políticas. No Tribunal Constitucional isso é quase natural”
Acrescenta Passos Coelho: O problema não está na Constituição, está nos Juízes que interpretam a Constituição”
Em sintonia é o ataque às pessoas não ao documento.
Para alterar o Documento “Constituição” é necessário ma proposta e depois a discussão na Assembleia. Como isso não feito e fazia parte do programa do Governo de Passos precisávamos de saber quem foram os preguiçosos, se os Deputados se o Governo. Na da nos foi dito.
Esta declaração de Passos Coelho é particularmente grave para os Juízes e para os Deputados.
Para os Juízes porque se deixam levar por questões pessoais e ideológicas como diz Proença, e para os Deputados porque não sabem escolher os melhores.
Disparar para onde vai dando jeito, ou será para pressionar o Constitucional para a próxima decisão dos Autarcas Saltaricos?
Até quando este tipo de políticos nos governará?Até quando abusará da nossa paciência? Que Proença de Carvalho assim fale, passe, porque tem direito à opinião, embora envenenada e muito influente na sua difusão.Mesmo assim, estranha, por vir de um jurista que deve, por princípio, respeitar e acatar a Lei e os tribunais.Para alguns, neste momento, vale tudo e a relatividade é aproveitada ao sabor das conveniências ideológicas. Sim, ideológicas!
ResponderEliminarA democracia em Portugal está doente e os governantes, que temos, são seus coveiros. Só resta a Constituição.E também a independência do Tribunal Constitucional, que foi formado pela escolha dos deputados.Até existe uma certa esquerda que não está lá e que nunca é cooptada ou escolhida.A desfaçatez de certos políticos, que estão no Governo,é medonha.São garotos no jogo... político.
Depois de ontem, ninguém apanha Álvaro Amaro!
ResponderEliminarEra bom que nunca mais ninguém o visse por aqui!!! Porque não vai para a terra dele cavar batatas. Não larga o tacho nem por nada. Gente da Guarda abram os olhos este homem não gosta da Guarda nem das nossas gentes, não votem nele, passem-lhe um cartão bem vermelho. Vai agravar a situação com ajuda do Passos, vejam o que este partido está a fazer ao País, principalmente aos pobres. Psd "Abaixo"
ResponderEliminar