Os Jovens da candidatura “Guarda Primeiro” andam a combater na Ex Freguesia de S. Miguel os TRÊS DÊS: Dissimetria, Desemprego, Despopulação.
Quando subirem ao Centro da Cidade proponho-lhes que discutam e combatam mais CINCO DÊS: Desenvolvimento, Desética, Desmanipulação, Despoluição, Descaramento
Até proponho que a Guarda passe a chamar-se a cidade dos muitos DÊS.
Virgílio ainda te arriscas a ganhar em São Miguel e a perder nas outras duas freguesias que vão ser fundidas...
ResponderEliminarAs atenções vão todas para a periferia?
E o centro da cidade? É para esquecer?
Deixa-te andar...
Anómino de 3 de setembro das 20:11, A sede da candidatura é na Rua Marquês de Pombal. O Ponto de Informação da candidatura, sob gestão dos jovens, é na Guarda-Gare. Eu acho que foi boa ideia não ter as duas cá em cima. Não concorda?
EliminarÓ meu (perdoa se é abuso de confiança), então S. Miguel da Guarda é periferia?
EliminarJá agora, no centro da cidade está a sede da candidatura...
Falta Desinteria...
ResponderEliminarO que é "desinteria"?
EliminarSoltura...
EliminarEntão é "disenteria"...
EliminarA loucura a que chegámos: um campo de «relva sintética» para o candidato. Então e se for de relva natural Às moscas? Não?
ResponderEliminarOs candidatos às juntas são candidatos à camara?
Caro A. Oliveira. Leio o seu blog para ir sabendo o que se passa na cena política na Guarda. Não vivo na Guarda, não voto na Guarda, mas como passei aí a minha adolescência e tenho aí família tenho interesse em acompanhar estas eleições, que mais que nunca estão bem animadas. Daí que fico um bocado frustado quando leio estes posts, que claramente toda a gente envolvida parece perceber menos eu.
ResponderEliminarApenas uma observação de um leitor atento.
Cumprimentos
Caro 1821
ResponderEliminarEste post é um bocado irónico. O grupo de jovens afetos à candidatura de Bento "Guarda Primeiro" propôs-se discutir alguns temas na zona da estação da Guarda.
O anúncio destes debates é feita em panfletos spalhados por várias zonas da cidade.
Estas ideias dos 3 Dês, 5 Esses, e outros que mais aparacem em Portugal nos anos 80 soretudo ligados à qualidade.
O termo "Despopulação" não deve existir na língua portuguesa, pelo menos nos dicionários que consultei.
Quero dizer que a discussão é importante, só não sei a quem é dirigida.
A Oliveira
Caro A. Oliveira, para si tudo é cópia, o "Ouvir os Bairros" é uma cópia, o "Combate aos 3D`s" é uma cópia.
ResponderEliminarDiga-me uma coisa, Quim Barreiros, porco no espeto, canetas, bandeiras, arruadas com bombos, aventais, são o quê? Originalidade de campanha eleitoral?
Caro A. Oliveira, em vez de andar a ironizar tanto sobre os jovens que estão a mostrar trabalho (e bom trabalho), porque não publica um post sobre as atividades da JS e da JSD? É que assim podemos ironizar e rir todos.
ResponderEliminarCaros 0331 e 1148
ResponderEliminarPode ser tudo cópia. No Mundo a maior parte das coisas que se fazem são cópias, boas cópias, verdadeira inovação há pouco.
A roda está há muito tempo inventada, é preciso aperfeiçoar e muitas vezes não é feito saindo rodas quadradas.
Não publico posdts da JS e da JSD porque não sei o trabalham que desenvolvem
A Oliveira
Caro A. Oliveira,
EliminarTem de procurar, uma vez que certamente estarão a desenvolver o trabalho deles. Espere aí, não me diga que?Não acredito nisso. Certamente, o meu caro A. Oliveira não procurou bem ou pode ter tido uma distracção,por vezes acontece.
Cumprimentos
Caro Oliveira e este blog é original?
EliminarTenho a impressão que blogs deste género são me familiares... e inovação na abordagem dos temas?
PS- para meros espectadores é notório a inclinação do relvado...
O senhor não sabe. Aliás, não deve saber ninguém. Sabe porquê? Porque não fazem nada!!!
ResponderEliminarSr. Oliveira, Despopulação existe, consulte o Google. A candidatura do Sr. Dr. Virgilio, é uma ótima candidatura, a única que pode fazer alguma coisa por esta terra, tem gente de muita qualidade e que sabe o que faz, honesta acima de tudo, não foi feita nos joelhos e à pressa, não teve dificuldade em arranjar pessoas que o quisessem acompanhar e apoiar, tudo foi legal, a lei dos partidos é que é uma aberração, tudo lhes é permitido. O Sr. Dr. Virgilio é uma pessoa boa que compreende e ouve as pessoas, como vereador da cultura fez um bom trabalho, lidei com ele de perto e nunca se furtou a qualquer problema ou trabalho sempre os enfrentou e resolveu bem, dentro dos limites que lhe eram impostos, assim como na educação, é o que está melhor preparado para o cargo. Não deixemos que outros vindo de fora invadam a Guarda com promessas iguais às de Passos Coelho que não cumpriu, não vamos cair no mesmo erro, eu votei nele,sou professora e como tantos outros o fizeram a julgar que nos resolvia os problemas, afinal foi exatamente ao contrário, fez pior que os anteriores, jamais essa gentinha me levará. Força, no dia 29 de Setembro votamos G "A Guarda Primeiro".
ResponderEliminar