Regra da Porto editora "Seja original diga não à cópia "
Oliveira esta conversa não é só sobre lanches convívio Oinc Oinc
O João Prata chegou mais tarde do que o Sérgio mas marca o ritmo. Vejamos
Prata inaugurou a sede, Partido dos monarcas imitou Prata faz festa da Juventude com a JSD, partido dos pegues imitou Prata rebenta com eles num vídeo do debate que todo o país viu, tentam replicar com vários clipes fracassados que todos juntos não chegam a metade das visualizações. Até dá pena assistir ao desespero diário Prata apresenta programa eleitoral e põe vereadores a falar, Sérgio do nos cidadões vai pôr a Cláudia Guedes a falar a dizer vacuidades e outra candidata anónima para fazer prancha com um rapazinho do IPG que se deixou enganar por uma promessa. Afinal em resumo:
João Prata faz, Sérgio imita JSD faz, juventude monarquista imita Até metem dois dejays para ver se fazem mais barulho Oliveira lembra-se do mito? O mito cria, o Sérgio copia Aqui é igual Imitação final João Prata mete porco no espeto na alameda Sérgio Costa anuncia lanche convívio na estação já depois de ter apresentado o cartaz sem lanche Tera sido reivindicação do candidato que ninguém quer e conhece ? Eu dispenso o lanche desse Saraiva porque aquilo deve ser uma salada russa . Por essa hora já a minha barriguinha está cheia de porquinho no espeto Oinc Oinc Conhecem esta onomatopeia? Oinc
Rui Melo relegado para 4 nas listas do Sérgio? Vai ter mesmo de voltar para "A Casota" - Associacao dos Animais Disseram(me que aquela associação também acolhe vereadores em lugares não elegíveis
Oliveira tive saudades suas Estive uns tempos fora para preparar isto tudo mas já voltei com estas duas bujardas. Ponha os fones e aumente o som A festa do Sol da Guarda vai começar Se me começa a cortar os comentários vou-me já embora Estou a brincar Eu a si era capaz de pagar uma casa ou um prédio do Leão. O senhor merece uma casa e não uma casota Talvez naquelas adjudicações diretas de estojos e brindes possamos encontrar algum tesouro dentro dum pote num arco íris Eu há dias em que sonho com uma vida regalada a imprimir boletins de campanha com o dinheiro da Câmara. Será que é mesmo lá dentro que os imprimem? Ah valentes.
Sim é. O Professor Marcelo nao sei se é, mas o António Monteirinho está lá batido, tal como no Festival do Cobertor de Papa onde jantaram frente a frente como se de uma coligação se tratasse.
Muito giro Carrinha de trabalho só vejo a do lixo e a da criançada O resto são carros novos para passear na cidade Mordomias no mais alto castelo do país Viva El-Rei
Lindo foi ver os funcionários vaidosos a levar os carros para mostrar. Os carros que nós pagamos para eles usarem sem qualquer critério. Pior que sergio costa são os seus assessores que se passeiam às custas do erário público para cá e para lá e algumas até já têm direito a motorista. E a culpa é de quem? do Alvarinho que quis criar esta nobreza da função publica. A Herança dele: João Prata, Carlos Chaves, Sergio Costa e a nobreza da função pública!
Ai Oliveira que nunca mais chega domingo Vou-me lambuzar até não poder mais Hoje ainda trabalho mas contra a vontade Já só penso no porco no espeto A minha cabeça só diz oinc 🐷
Que mobilidade espetacular nesta cidade a corte passeia-se em carro elétrico Insustentável começa a ser andar nestes passeios Ou tropeço na raiz de uma arvore ou num cartaz do Sérgio e do Saraiva Andar num autocarro? São tão maus que até com um desconto de 80% são caros Mas faz sentido porque normalmente só andam 20% cheios Mais vazia só a ciclovazia que só serve para caminhadas de domingo
As juntas que não aderiram á causa monarquica não puderam fazer muito. Só havia dinheiro para os videirinhas, os outros eram filhos de um deus menor. Foram 4 anos com uma democracia tasqueira.
Oliveira, o Alcaide Breia deixou o anonimato e começou a lançar fel em nome próprio. O desespero parece ter-se instalado no castelo PG e o Rei Sérgio enviou um dos seus moços de guerra para fazer trabalho sujo. Contudo gostava mais que ele tivesse escrito sobre o seu alter-ego medieval, teria saído algo deste género:
Estou em fúria contra Prata, que me crabesce o sapato, Sair-me-ia uma pedra dura se não fosse tanto trato; Sem argumentos mil, ergo lanças ao homem, ad hominem irei, Mentiras eu teço e cuento — ah! que vã guisa, assim procedei.
Falo de chumbos e contos, que o ouro em minha campanha jorra, Negócios e mercadores pagam, e a Câmara empresta à hora; Que o meu senhor — o Rei — pague depois com prata do povo, E eu sorrio, fingindo honra, enquanto oculto o novo escroqueiro jogo.
Fui eu tão bom, dizia, quando na Junta com Prata estava, Despachado fui, e então com outros uni-me — e assim virtude bradava; Creio-me grande, mesmo se em toda parte ninguém quis saber, Ó vaidade tão rota! — a muitos lugares não pude renascer.
Cheguei a falar do irmão de Prata, e fiz trevas a espalhar, Dizei que o mandou passear; porém era favor a pagar; Pois o irmão, com trabalho, só come porque o Rei lhe deu ofício, E nós chamamo-nos livres, mas no fundo seguimos o supérfluo vício.
Somos “independentes” na boca, mas em feitos cavamos tachos, Clientelismo reina na Câmara, e os favores são os laços; Ninguém saiba, sussurro eu, senão a careca nos desvela, Que o fado nos prende e enlaça, e a vergonha assim se sela.
Digo que Prata tem parra e vã uva, mas o estéril sou eu, que pena! Volto a casa e nada monto — só a bicicleta, em trégua serena; Vou pedalar até ao além, na esperança de que estas palavras não morram, Que não caiam em saco roto, nem o vento ao longe as devoram.
Digo que governar Câmara não é mera lida de Junta ser, Não falo, porém, do fraco labor do meu Rei quando vereador a parecer; Foi só campanha o que fez — noites sem lume, noites a beber, Mas há que fingir labuta: imagem é tudo; não há tempo de ceder.
Falei mal dos velhos partidos, mas, quando me deram palco, sorri, Quis que meu Rei concorresse com eles; a sorte, porém, me traiu ali; Agora junto-me aos pseudo livres, pois por mais lado nenhum ouvi, Sou pateta sem relevo — e se ninguém me ligar, mal por certo sofrerei.
O Saraiva não tem hipotese. Sérgio Costa não percebe nada de politica, ao fim de 4 anos arranjar este embrulho na junta é total incapacidade, havia mil candidatos melhores. O do PS nem se fala, diria que Chaves Monteiro tem excesso de qualificações é como aqueles que vão à entrevista de emprego e têm excesso de qualificações Bom demais para a junta tem o meu voto
Disse-me um piriquito, que supostamente se manusearam as placas de amianto dos armazens da câmara, sem a presença de uma empresa especialidade no assunto, e que se estão a preparar para fazer o mesmo nas antigas piscinas municipais, como quem não quer a coisa, rapidinho, que isto é um crime ambiental e coloca em causa a vida das pessoas...supostamente
A entidade que fiscaliza as contas das campanhas eleitorais devia acompanhar a campanha da Guarda. O PPM/NOS gasta certamente mais que todas as outras candidaturas juntas, ou então compra tudo em saldo. Mas o material que exibem com ostentação não é de saldo. Acresce que as candidaturas do PSD, PS, Chega, recebem dos partidos nacionais verbas substanciais, mais ou menos 40.000 cada. Não sabemos se o PPM e o NOS, financiam ou recebem da candidatura !? A questão é saber de onde vem o muito dinheiro que o Monarca ostenta no circo real? Sempre ouvi dizer que com dinheiro não se brinca. E também não há almoços grátis. Tanto desperdício e ostentação e tantas pessoas com necessidades!
Mas vocês sabem quais as competências de uma junta, e quais as competências delegadas pela Câmara Municipal da Guarda neste mandato? Em que planeta vocês vivem em que opinam sem saber?
OLIVEIRA NAAAAAAAAAAAO, NÃO TIRE FÉRIAS!!!! PRECISAMOS DE SI!
ResponderEliminarInfelizmente já voltou
Eliminar2127
EliminarObrigado pelas boas vindas. Sentiu a falta da ditadura do comentário?
A Oliveira
1959
ResponderEliminarNão são férias e são apenas 3 dias.
Os comentários continuarão a ser publicados
A olive3
Diga-me que esses carros todos são uma montagem!!!
ResponderEliminar2119
EliminarMostrados na festa da [ imobilidade ]
A Oliveira
Três dias nas trevas.
ResponderEliminartrês dias? não me diga que são os novos PG que já o pressionaram
ResponderEliminarBom descanso, Oliveira
Abraço de amizade
Bons carros
ResponderEliminarMelhor só na campanha do Rei
Para que o SC quer esses carros? Para os novos funcionários que meteu na câmara?
ResponderEliminarRegra da Porto editora
ResponderEliminar"Seja original diga não à cópia "
Oliveira esta conversa não é só sobre lanches convívio
Oinc Oinc
O João Prata chegou mais tarde do que o Sérgio mas marca o ritmo. Vejamos
Prata inaugurou a sede, Partido dos monarcas imitou
Prata faz festa da Juventude com a JSD, partido dos pegues imitou
Prata rebenta com eles num vídeo do debate que todo o país viu, tentam replicar com vários clipes fracassados que todos juntos não chegam a metade das visualizações. Até dá pena assistir ao desespero diário
Prata apresenta programa eleitoral e põe vereadores a falar, Sérgio do nos cidadões vai pôr a Cláudia Guedes a falar a dizer vacuidades e outra candidata anónima para fazer prancha com um rapazinho do IPG que se deixou enganar por uma promessa.
Afinal em resumo:
João Prata faz, Sérgio imita
JSD faz, juventude monarquista imita
Até metem dois dejays para ver se fazem mais barulho
Oliveira lembra-se do mito?
O mito cria, o Sérgio copia
Aqui é igual
Imitação final
João Prata mete porco no espeto na alameda
Sérgio Costa anuncia lanche convívio na estação já depois de ter apresentado o cartaz sem lanche
Tera sido reivindicação do candidato que ninguém quer e conhece ?
Eu dispenso o lanche desse Saraiva porque aquilo deve ser uma salada russa . Por essa hora já a minha barriguinha está cheia de porquinho no espeto
Oinc Oinc
Conhecem esta onomatopeia?
Oinc
Com “porcos” e bolos se enganam os tolos.
EliminarDigam me um nome da Juventude Monárquica...Ou só sabem o do Rei? Provavelmente o Rei sozinho não é a juventude
EliminarRui Melo relegado para 4 nas listas do Sérgio? Vai ter mesmo de voltar para "A Casota" - Associacao dos Animais
ResponderEliminarDisseram(me que aquela associação também acolhe vereadores em lugares não elegíveis
Oliveira tive saudades suas
ResponderEliminarEstive uns tempos fora para preparar isto tudo mas já voltei com estas duas bujardas.
Ponha os fones e aumente o som
A festa do Sol da Guarda vai começar
Se me começa a cortar os comentários vou-me já embora
Estou a brincar
Eu a si era capaz de pagar uma casa ou um prédio do Leão. O senhor merece uma casa e não uma casota
Talvez naquelas adjudicações diretas de estojos e brindes possamos encontrar algum tesouro dentro dum pote num arco íris
Eu há dias em que sonho com uma vida regalada a imprimir boletins de campanha com o dinheiro da Câmara.
Será que é mesmo lá dentro que os imprimem? Ah valentes.
E mais que uma coima
ResponderEliminarMais que uma CNE
Tentaram cozê-lo
Safou-o o Dr Zé
Mas nada o perturbava
No lanche com o Saraiva
O livro paga a coima
Ao Homem da Lonaaaaaaaaa
Oliveira, é verdade?
ResponderEliminarO PSD organizou um burgerfest na Alameda?
O Marcelo é convidado especial?
E vem a ministra da saúde abrilhantar a festa. Se quiserem fazer queixa das maternidades, já sabem onde ir no domingo
EliminarSim é. O Professor Marcelo nao sei se é, mas o António Monteirinho está lá batido, tal como no Festival do Cobertor de Papa onde jantaram frente a frente como se de uma coligação se tratasse.
EliminarNem os cabos de muita alta tensão das Panóias chegam para esta frota
ResponderEliminarMuito giro
ResponderEliminarCarrinha de trabalho só vejo a do lixo e a da criançada
O resto são carros novos para passear na cidade
Mordomias no mais alto castelo do país
Viva El-Rei
Lindo foi ver os funcionários vaidosos a levar os carros para mostrar. Os carros que nós pagamos para eles usarem sem qualquer critério.
EliminarPior que sergio costa são os seus assessores que se passeiam às custas do erário público para cá e para lá e algumas até já têm direito a motorista.
E a culpa é de quem? do Alvarinho que quis criar esta nobreza da função publica.
A Herança dele: João Prata, Carlos Chaves, Sergio Costa e a nobreza da função pública!
Desses 4, escolha qual o menos mau: Amaro, Chaves, Sérgio e Prata. É muito complicada esta escolha...
EliminarAi Oliveira que nunca mais chega domingo
ResponderEliminarVou-me lambuzar até não poder mais
Hoje ainda trabalho mas contra a vontade
Já só penso no porco no espeto
A minha cabeça só diz oinc
🐷
Que mobilidade espetacular nesta cidade
ResponderEliminara corte passeia-se em carro elétrico
Insustentável começa a ser andar nestes passeios
Ou tropeço na raiz de uma arvore ou num cartaz do Sérgio e do Saraiva
Andar num autocarro? São tão maus que até com um desconto de 80% são caros
Mas faz sentido porque normalmente só andam 20% cheios
Mais vazia só a ciclovazia que só serve para caminhadas de domingo
A junta cuida… de não fazer nada ou não tem nenhumas atribuições de gestão local?
ResponderEliminarAs juntas que não aderiram á causa monarquica não puderam fazer muito.
EliminarSó havia dinheiro para os videirinhas, os outros eram filhos de um deus menor.
Foram 4 anos com uma democracia tasqueira.
Oliveira, o Alcaide Breia deixou o anonimato e começou a lançar fel em nome próprio. O desespero parece ter-se instalado no castelo PG e o Rei Sérgio enviou um dos seus moços de guerra para fazer trabalho sujo. Contudo gostava mais que ele tivesse escrito sobre o seu alter-ego medieval, teria saído algo deste género:
EliminarEstou em fúria contra Prata, que me crabesce o sapato,
Sair-me-ia uma pedra dura se não fosse tanto trato;
Sem argumentos mil, ergo lanças ao homem, ad hominem irei,
Mentiras eu teço e cuento — ah! que vã guisa, assim procedei.
Falo de chumbos e contos, que o ouro em minha campanha jorra,
Negócios e mercadores pagam, e a Câmara empresta à hora;
Que o meu senhor — o Rei — pague depois com prata do povo,
E eu sorrio, fingindo honra, enquanto oculto o novo escroqueiro jogo.
Fui eu tão bom, dizia, quando na Junta com Prata estava,
Despachado fui, e então com outros uni-me — e assim virtude bradava;
Creio-me grande, mesmo se em toda parte ninguém quis saber,
Ó vaidade tão rota! — a muitos lugares não pude renascer.
Cheguei a falar do irmão de Prata, e fiz trevas a espalhar,
Dizei que o mandou passear; porém era favor a pagar;
Pois o irmão, com trabalho, só come porque o Rei lhe deu ofício,
E nós chamamo-nos livres, mas no fundo seguimos o supérfluo vício.
Somos “independentes” na boca, mas em feitos cavamos tachos,
Clientelismo reina na Câmara, e os favores são os laços;
Ninguém saiba, sussurro eu, senão a careca nos desvela,
Que o fado nos prende e enlaça, e a vergonha assim se sela.
Digo que Prata tem parra e vã uva, mas o estéril sou eu, que pena!
Volto a casa e nada monto — só a bicicleta, em trégua serena;
Vou pedalar até ao além, na esperança de que estas palavras não morram,
Que não caiam em saco roto, nem o vento ao longe as devoram.
Digo que governar Câmara não é mera lida de Junta ser,
Não falo, porém, do fraco labor do meu Rei quando vereador a parecer;
Foi só campanha o que fez — noites sem lume, noites a beber,
Mas há que fingir labuta: imagem é tudo; não há tempo de ceder.
Falei mal dos velhos partidos, mas, quando me deram palco, sorri,
Quis que meu Rei concorresse com eles; a sorte, porém, me traiu ali;
Agora junto-me aos pseudo livres, pois por mais lado nenhum ouvi,
Sou pateta sem relevo — e se ninguém me ligar, mal por certo sofrerei.
O Saraiva não tem hipotese. Sérgio Costa não percebe nada de politica, ao fim de 4 anos arranjar este embrulho na junta é total incapacidade, havia mil candidatos melhores. O do PS nem se fala, diria que Chaves Monteiro tem excesso de qualificações é como aqueles que vão à entrevista de emprego e têm excesso de qualificações
ResponderEliminarBom demais para a junta tem o meu voto
Não foi isso que demonstrou quando teve oportunidade de mostrar serviço.
EliminarQuem teve várias oportunidades foi o Sérgio Costa e olhem no que deu
EliminarCom tanta qualificação troca uma cadeira por um banquinho, mas os vícios são antigos.
EliminarDisse-me um piriquito, que supostamente se manusearam as placas de amianto dos armazens da câmara, sem a presença de uma empresa especialidade no assunto, e que se estão a preparar para fazer o mesmo nas antigas piscinas municipais, como quem não quer a coisa, rapidinho, que isto é um crime ambiental e coloca em causa a vida das pessoas...supostamente
ResponderEliminarA entidade que fiscaliza as contas das campanhas eleitorais devia acompanhar a campanha da Guarda.
EliminarO PPM/NOS gasta certamente mais que todas as outras candidaturas juntas, ou então compra tudo em saldo.
Mas o material que exibem com ostentação não é de saldo.
Acresce que as candidaturas do PSD, PS, Chega, recebem dos partidos nacionais verbas substanciais, mais ou menos 40.000 cada.
Não sabemos se o PPM e o NOS, financiam ou recebem da candidatura !?
A questão é saber de onde vem o muito dinheiro que o Monarca ostenta no circo real?
Sempre ouvi dizer que com dinheiro não se brinca.
E também não há almoços grátis.
Tanto desperdício e ostentação e tantas pessoas com necessidades!
Meio milhão de euros, contas por alto, só por aquilo que se vê
EliminarÉ dinheiro real senhor
EliminarSe cada novo trabalhador contribui com 1000 euros já vai para além do meio milhão.
Eliminar1602 Isso não é desculpa para a junta se alienar de tudo pois não foram 4 anos, foram 24!
ResponderEliminarMas vocês sabem quais as competências de uma junta, e quais as competências delegadas pela Câmara Municipal da Guarda neste mandato? Em que planeta vocês vivem em que opinam sem saber?
EliminarSe me esclarecer o que foi alienado...
EliminarADEUS OLIVEIRA!!!!!
ResponderEliminar1930
EliminarPasse bem e seja feliz
A Oliveira