terça-feira, 18 de junho de 2019

Santos do Bairro: Dinamizar a economia local


Informamos os Munícipes que para dinamizar a economia local foi decidido:
1 – Alugar os stands e as tendas e demais adereços em Palmeira, Braga (Modular eventos), e quem vem montar são de Padim da Graça, Braga (Multitenda)
2 – Alugar a iluminação, arcos e balões incluídos em Silvares, Guimarães (Bernardino Castro – Serviços Festivos)
3 – Alugar o equipamento de som, palco e luzes em Cedrim, Sever do Vouga (Audioglobo)
(Fonte: Portal base das adjudicações directas)

3 comentários:

  1. Quem se quer servir da cidade e não acredita nas capacidades e no potencial das gentes da terra é assim.
    P.S.: Para este executivo, e já agora para o lider da concelhia do psd Guarda (porque o diz constantemente no plano hertziano), Que raio de fixação pela expressão dinamizar a economia da Guarda quando apenas se referem a consumos em cafés. Será que a única economia na Guarda que merece incentivo são os cafés? Eles só falam nos cafés, agora têm a ideia peregrina de isentar de imposto de esplanada os cafés da zona histórica que estejam aberto aos fins de semana. Os cafés fora do centro histórico, que abram ao fim de semana têm que pagar o imposto. É justo?

    ResponderEliminar
  2. . . ...agora é através do "pensamento estratégico" que a Guarda se desenvolve. Toca a pensar, que vai desta para melhor....

    ResponderEliminar
  3. A propósito dos “Santos do Bairro”:

    Mudaram as “moscas”, mas os mesmos maus hábitos continuam.

    Por tudo e por nada, sem medir consequências, com um total desprezo pelos moradores e comerciantes, altera-se e corta-se o trânsito.

    Esta situação é vergonhosa! Vergonhoso, sobretudo, é que estas decisões irresponsáveis de gerir a cidade continuem a ser permitidas!

    Ontem, ao fim da tarde, para conduzir desde a rotunda das Finanças até uns metros depois do Hospital da Santa Casa da Misericórdia, na Rua Dr. Francisco dos Prazeres, deparei-me com vários cortes de trânsito.

    Vi-me obrigado, no Largo João de Deus (largo dos Correios), a seguir pela Rua do Campo, contornar o Jardim José de Lemos virar à direita a seguir à GNR, descer pela Rua Nuno Álvares à Rua Mestre de Aviz, até ao Bonfim, descer pela esquerda na Rua Afonso de Albuquerque; a seguir à Capela do Bonfim virar à esquerda, subir a Rua Nuno Álvares e , a seguir, virar à direita na Rua Dr. Francisco dos Prazeres.

    Em tempos, este tipo de aviso encontrava-se facilmente no sítio oficial do Município da Guarda. Agora já nem se dão a esse trabalho!

    Não nos esquecemos do caos no trânsito da Guarda, em Junho de 2017, durante o “Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela em ciclismo”.

    A cidade da Guarda não é propriedade do Presidente da Câmara. A cidade da Guarda é dos Munícipes. De todos os Munícipes!

    É este o projeto “Guardasmart.City”? Este procedimento faz parte da tal “estrutura transversal”?

    Senhores Presidentes e Vice-Presidente da Câmara Municipal: sei que alguém na Câmara Municipal segue, cuidadosamente, este ‘blog’.

    Esse “alguém” que lhes comunique que exigimos respeito!

    Já chega! Haja responsabilidade!

    Carlos Pissarra - Guarda

    ResponderEliminar