sábado, 5 de janeiro de 2019

Câmara da Guarda admite candidatar cobertor típico a património da UNESCO



Imagem do vídeo que a SIC Notícias colocou para acompanhar a notícia
As gafes das notícias na internet: A SIC publica um texto referente ao cobertor de papa e é acompanhada por um vídeo da Covilhã. Gafe ou pirraça?
SIC Notícias
https://expresso.sapo.pt/sociedade/2019-01-05-Guarda-quer-candidatar-cobertor-de-papa-a-patrimonio-imaterial-da-humanidade#gs.fW3nCJcV
“Guarda quer candidatar cobertor de papa a património imaterial da humanidade”
“A classificação do cobertor de papa como património imaterial da humanidade é um dos objetivos da Câmara da Guarda para 2019. A preparação da candidatura está em marcha e pretende o reconhecimento de um produto tradicional que aliou a pastorícia à manufatura têxtil”
Notícia do Jornal Terras da Beira
“A Câmara Municipal da Guarda está a estudar a possibilidade de candidatar o cobertor tradicional, conhecido como “cobertor de papa”, a património cultural da UNESCO, com vista à sua salvaguarda, anunciou o seu presidente”.
“Segundo o autarca, a proposta de elaborar a candidatura do “cobertor de papa” (uma peça de lã de fio grosso, produzida a partir de lã churra de ovelha), considerado “um dos produtos mais identitários do concelho” à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), partiu do vereador da Cultura”.

Sem comentários:

Enviar um comentário