quinta-feira, 23 de agosto de 2018

A Guarda na vanguarda da Revolução falhada


O Solar dos Vinhos da Beira Interior foi inaugurado no dia 25 de Abril de 2018. Comemoração da Revolução Portuguesa, pondo fim à Ditadura do Estado Novo reiniciando-se a Democracia da República.
O Solar dos Sabores e sede da CIMBSE - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela foi inaugurado a 14 de Julho de 2018. Comemoração da Revolução Francesa, com a tomada das Bastilha, pondo fim à Monarquia, criando a República.
Nem o acaso destas coincidências, contribuiu para revolucionar e dinamizar a Praça Velha e por arrasto o Centro Histórico como foi prometido.
Infelizmente, a revolução esperada e até agora, nada se concretizou.
O Solar dos Vinhos continua sem actividade visível. O Solar dos Sabores ainda não abriu e a sede da CIMBSE não atrai ninguém à Praça.
Esperemos que o Outono/Inverno, mais propício a comeres e a beberes, tragam o dinamismo e as pessoas à Praça como nos foi vendido, quando apresentaram os projectos e os quase dois milhões de euros associados.
Viva a revolução dos Solares, Viva a Guarda

5 comentários:

  1. E o estendal com cores fluorescentes? E as floreiras da tua do comercio? Que impacto tiveram? Alguém explica?

    ResponderEliminar
  2. A CIMBS, Comunidade Intermunicipal das Beiras e da Serra de Estrela tem problemas graves de legitimidade democrática.É vista como uma corporação de interesses para os políticos dos dois partidos do Poder. Ainda não foi assumida nem interiorizada pelos cidadãos daqui. A ver vamos com o desenrolar dos actos políticos. Não morro de amores por esta instituição e estrutura que veio de cima para baixo. Quanto à outra, O Solar dos Vinhos, tem uma origem pouco clara, sem debate politico e com interesses muito confinados e pessoais e empresariais. Uma coisa é certa, a Guarda, que não tem vinhos, é barriga de aluguer para estes negócios. Muita matéria a debater!

    ResponderEliminar
  3. Fui de férias e vim e continua tudo igual, a Guarda não tem a praia fluvial..não tem novidades, não tem gente e não teve dia dos avós nem dia da juventude, não tem as estradas limpas. Fui ver o site de Pinhel..gente, alegria, obra e dia dos avós e da juventude. Algo está a mudar em Pinhel e na Guarda também.. para pior. O AA e a equipa a perder dinâmica e iniciativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinhel esse grande centro laranja às riscas...

      Eliminar
  4. Às riscas ou às bolinhas, o futuro presidente da Câmara da Guarda vai ser um aventureiro... Um Ventura. Falta pouco.
    Disse aqui primeiro.

    ResponderEliminar