Do Jornal “O Interior”
«As árvores são propriedade da Câmara»
“Declarações do vereador Sérgio Costa num esclarecimento à
população a propósito do abate de dezenas de cedros na Avenida Cidade de
Salamanca”
Afinal parece que por agora não
O Tribunal Administrativo de Castelo Branco ao aceitar a
providência cautelar está a dizer que por enquanto as árvores pertencem aos
Munícipes e não aos Executivos Camarários.
Vamos ver no que dá, agora que já cortaram os que tinham a
cortar.
Isto é "elementaríssimo". O Executivo da Câmara é um orgão da Autarquia.Mais nada. Não é uma entidade com direitos soberanos para dispor, vender... de qualquer forma e feitio. Há regras. Há leis.
ResponderEliminarA decadência em que esta cidade caiu é um lodaçal que levará muito tempo a drenar, e donde dificilmente sairá. Razões da história e da economia; razões dum PS distrital de seguristas, aparelhistas, albanistas e mais oportunistas, todos eles inúteis e medíocres; e sobretudo razões dum PPD arrivista, que nela veio, todo-poderoso, aterrar de pára-quedas. Como se os vícios do PPD, por cá, fossem novidade!
ResponderEliminarDeus nos pertuja! - diz o meu vizinho.
Estranho!!!Andam a cortar e a podar cedros no Parque da Cidade! Será para completar o pacote do ajuste que não foi possível implementar na Av de Salamanca?!!!
ResponderEliminarOu será por razões mais perversas?
Será para o Sr. Umbigo vir dizer, com a sua apurada e sublime demagogia que, afinal, todos estavam enganados, que se precipitaram nas manifestações e nas providências cautelares contra os abates na Av. de Salamanca e que ali apenas era para serem abatidas as árvores que foram cortadas e mais nenhumas?!!
Será isto uma forma de ridicularizar quem genuinamente se opôs ao morticínio dos cedros e a própria Quercus e livrar as costas de possíveis responsabilizações individuais?
Dali tudo é possível!