segunda-feira, 31 de março de 2014

Guarda: “Marca Corporativa”

“Venha ver o que a Guarda está a fazer por si”. Em letra maiúscula e gorda.
Descodificando:
Venham ao Grande Auditório do TMG assistir à apresentação do programa que Álvaro Amaro tem para a Guarda e o que ele quer fazer por nós.
Paralelamente será apresentada uma “Marca Corporativa” para a Guarda.
Ou será ao contrário?
Vai apresentar uma “Marca Corporativa” e nada de programa nem projectos?
Estou curioso de ver a capacidade que têm os “Marquetingues” de vender coisas e da criatividade no símbolo que querem colocar no mundo.
As figuras circulares, parabólicas, hiperbólicas é que estão a dar. As cores pastel continuam na moda. Será uma montanha com o azul em fundo?
Ou será o “Terra de Encantos” que lançaram no posto de turismo negro, a preto e branco?
Curiosidade não falta.

14 comentários:

  1. E o que a Guarda está a fazer por nós cabe no Auditório do TMG e resume-se a 1 ou 2 horas? Talvez seja de esperar muita folia e pouco conteúdo :-)

    ResponderEliminar
  2. Show off, nada mais do que isso.

    ResponderEliminar
  3. Alguma chachada, como tantas outras, para o povo andar entretido e não pensar nos problemas que o partido dele criou no país!!

    ResponderEliminar
  4. provavelmnte será mais um monte de nada, muito bem embrulhado para parecer a melhor novidade do mundo, muito fumo para muito pouco fogo.

    ResponderEliminar
  5. Panem et circenses - a estratégia da antiga Roma

    ResponderEliminar
  6. Este cartaz faz-me lembrar aqueles gloriosos dias do Santana Lopes, essa velha glória da nossa politicazinha quando, presidente da câmara de Lisboa e Figueira da Foz, plantou ( gigantescos) cartazes em tudo o que era ruela e beco glorificando a sua obra e a sua pessoa, do género:

    Cartazes:

    " Já reparou como esta rua está mais bela e airosa"

    " Já reparou nas lindas flores que plantámos nesta rorunda?

    " Já reparou que neste bairro agora vive-se melhor?"

    Figueira:

    Já reparou que plantámos 2 palmeiras e 3 coqueiros no areal"

    " Já reparou que agora o sol até nasce mais resplandecente nesta linda praia?"

    É evidente que o preço destas barbaridades e disparates ( cartazes gigantescos incluídos) tinha de sobrar para alguém.

    Esse alguém: NÓS

    p.s. já faltou mais para ver na rotunda junto ao jardim José de Lemos na nossa terrinha um lindo ( e gigantesco) cartaz a debitar, exacto, em letra maiúscula e gorda:

    " Já reparou o que a Guarda está a fazer por si ?"

    outro:

    " E já á reparou o que nós estamos a fazer pela Guarda?"

    ResponderEliminar
  7. O trabalho foi encomendado por Álvaro Amaro a uma empresa do Porto. Envolveu captação de fotos aéreas e tudo. O irónico é que a Câmara convidou para a apresentação as empresas de comunicação e marketing da Guarda. Ah, ah, ah. Impagável, este Amaro.

    ResponderEliminar
  8. “Marquetingues” ????? primeiro vá ver o que é o marketing, onde e como se aplica e depois dê os seus palpites. é incrível ouvir falar de marketing a pessoas que não fazem a mínima ideia do que estão a falar. cambada de leigos.

    ResponderEliminar
  9. Andaram a mobilizar e a pressionar os trabalhadores para que enchessem o auditório. Amaro vai dar show agora que se habitou a promover iniciativas de marketing saloio.
    Desta vez contratou um designer no Porto pago a preço do ouro que, coincidência das coincidências, foi quem fez o mesmo serviço em Gouveia. Cá pela Guarda não há designers que satisfaçam o exigente Amaro, o que é algo que não surpreende. A Guarda não tem ninguém de qualidade para Amaro, somos todos uma m.... para o ilustre gouveense. Com atitudes desta é que se impulsiona a economia local? Quanto custará o serviço? Afinal, só falta dinheiro para algumas coisas, não é?

    ResponderEliminar
  10. Esta cidade tornou-se um circo...

    ResponderEliminar
  11. Caro 1541
    Tome lá o seu marketing

    marketing |márquetingue|
    (palavra inglesa)
    substantivo masculino
    Estudo das actividades comerciais que, a partir do conhecimento das necessidades e da psicologia do consumidor, tende a dirigir os produtos, adaptando-os, para o seu melhor mercado; estudo de mercado. = MERCADOLOGIA
    "marketing", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/marketing [consultado em 04-04-2014].
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Para ser um circo falta encontrar os palhaços?

    E quem olha pelos desempregados?
    pelas crianças com fome?

    ResponderEliminar
  13. Ora aqui está o habitual, deita-se fora todo o capital anterior, tudo o que esta cidade tinha de identificador, vai cano "abaixo", e assim se inicia um novo ciclo, que até que de frutos muito tempo vai levar, assim vai ser facíl não apresentar resultados daqui a 4 anos, tudo porque "tivemos que começar de novo", ate parece que nos deram o foral de cidade na sexta feira passada!
    Utilizem mas essa "prosapia" toda para identificar o que até aqui foi feito de mal, sim porque muito de mal foi feito, quer por omissão quer por "nabice", e transformem isso na nossa oportunidade de brilhar fora da cidade, capitalizem o ar, a sé, a vida tranquila, a gastronomia, o bom povo, o saber receber, o ser a cidade mais alta, enfim um poço de qualidades que tem estado esquecido e inativo quer por inepcia, quer por incuria, e transformem os desenhos da sé na nossa marca, o ar, o bem servir e tudo o demais em factores determinantes e motivantes para o futuro desta cidade, porque deitar tudo abaixo so porque parte está mal é escolher a via do "absolutismo cego do conhecimento", e apenas vai levar a que daqui a 4 anos nada aja para mostrar do que apenas um "cubo" que se abre, mas depois de aberto não mostra nada.

    ResponderEliminar