Base de dados do Governo informa que quem fez tudo e vai receber
o dinheiro é o Teatro Aquilo.
41850 Euros para o Grupo mais e mais umas quantas despesas avulsas
fora do contrato, canja, gás, logística, publicidade, comidas e bebidas.
Não está incluída a promiscuidade e a avença para trabalhar
no evento.
Estão entalados os vereadores do PS. O Aquilo é só o grupo do vereador e a presidente é só a secretária do vereador. Nem no tempo do PS iam tão longe. Bem feita, aprendam. Votaram a favor e foram á festa não foi?...
ResponderEliminarNão posso crer!! Gostava de saber quanto vão ganhar as coletividades, que vão participar! Tanto quanto sei debatem-se com grandes dificuldades. Afinal tanta tinta que correu por causa do espetáculo da Cristina Branco, tanta injustiça se cometeu, onde está a coerência. Políticos bahhhh!!!
ResponderEliminarO evento já estava concebido pois o actual presidente já tinha anunciado o programa. Arranjaram esta solução de entregar o dinheiro ao grupo do Aquilo porque não tiveram coragem de o entregar a uma empresa que dava muito nas vistas. O grupo de teatro é dirigido por uma funcionária da Cãmara e o vereador do turismo e da cultura é do mesmo grupo. Se calhar Amaro não sabe destas coincidências que são escandalosas. Não deram o dinheiro à empresa municipal que organizou antes o evento porque o presidente diz que ela não é precisa para nada. A Cãmara preferiu dar um dinheiro a um grupo que se deixou controlar e fazer o frete. O que passa na Cãmara é uma vergonha pois para além da directora do aquilo também já lá meteram a mandatária juvenil de Alvaro. Não se sabe quem lhe paga mas não era de admirar que fosse o grupo de teatro. Também ainda não se sabe a recompensa que terá a funcionária da Cãmara que ao mesmo tempo preside ao teatro que o veredor também presidiu. a siruação está a dar origem a um mau estar entre as colectividades que descobrem que o aquilo recebeu mais de quarenta mil euros por um serviço que já estava tratado como todos os anos e que eles recebem uma bagatela.
ResponderEliminarVergonha é o senhor(a) estar aí a "cantar de galo" e não ter coragem para dar a cara. Num blogue meu isto seria inadmissível.
EliminarAlém de que, muita verborreia e muito pouco esclarecimento. Gostaria de lhe falar de negociatas feitas pelo antigo executivo e alegados financiamentos, isto porque nitidamente o senhor (a) é um saudosista... mas é mau demais.
Sabe o que vale? É que em breve os esclarecimentos serão prestados (é assim que deve ser) e depois vai ter de engolir essas palavras. Por isso se refugia no anonimato, para poder ser uma coisa aqui e uma escova na rua.
Fica-lhe na consciencia, e ao proprietario deste blogie, qual canal de televisão, serve-lhe o consolo de dar espaço a pessoas que não têm coragem para assumir o que dizem só para ganhari "audiencia". O senhor (a) deve ser de facto muito ressabiado dado o veneno que tem posto aqui nos seus comentários.
Passe bem. Olhe que quem com ferros mata, com ferros morre.
Da maneira que o senhor(a) esta a escrever aqui, até parece que um organograma se constroi em dois dias. E que as pessoas são depois postas ali só porque sim.
EliminarQualquer pessoa com dois dedos de testa e que tenha assistido à tomada de posso do Presidente perceberia que isto estava ha ja muito tempo a ser pensado.
Por isso mesmo, a Presidente do Aquilo poderia ja estar indigitada (não sei se esta, se não) para um lugar..
No seu tempo (leia-se no tempo em que imperavam os socialistas) estas coisas eram vistas como lugares e nomeações de confiança. Agora faz questão de que ela seja vista (a ser verdade) como pagamentos de favores.
Resumindo:
O executivo apresenta um organograma novo e lembra-se das pessoas que fizeram o alegado favor assim, sem mais. Tome mas é juízo que se escreve tão bem, é porque ja tem idade para isso!
A mim pessoalmente, que sou amigo pessoal da Presidente do Aquilo, a ser verdade, vejo isso com muito bons olhos, porque é uma lutadora, porque da sangue suor e lagrimas pela cultura na Guarda e porque é isenta!
Além do mais não me estranha nada que é uma pessoa de confiança do Vereador. Onde é que está o Crime? Se eu fosse Vereador quereria alguém da minha confiança ao meu lado. Principalmente na Câmara da Guarda que carrega 39 anos de vicios e tráfico de influencias!!
Até parece que as pessoas na Guarda não percebem como se processavam as coisas na Cãmara da Guarda.
Se o Vereador nomeou a Presidente do Aquilo para um qualquer lugar da sua confiança, fez muito bem. São amigos e confiam um no outro. E há por la o veneno que há. Onde é que está o mal? Ela não tem mérito? Não tem obra feita? Não tem pergaminhos? Não tem qualificações? Não esteve na cultura e depois "encostada" por defender os seus ideais? Qual é que é o seu problema afinal? Está com inveja?!
Afinal as dúvidas dos munícipes da Guarda eram sérias e consistentes. Agora só resta tirar conclusões de variadíssima natureza:opacidade, golpes mágicos, preferência por alguns, muita "misturata" de interesses, eventualmente pagamentos de campanha política... E os funcionários do TMG e do NAC só servem para ajudantes e serventuários!Este Presidente pretende iludir e as suas práticas políticas, como estas, não são nada recomendáveis.O rei vai nu!
ResponderEliminarPois pois, feitas as contas ....
ResponderEliminaro Aquilo fica com???????
mas para quê falar sem saber??? até parece encomenda.
Eu acho que é uma vergonha que um grupo que já teve tanta dinâmica na nossa cidade acabe a fazer favores a um presidente como o Amaro. Também acho vergonhoso que o Amaro use um expediente deste tipo e dar 40mil euros ao grupo do vereador quando os eventos quem os faz são os funcionários da Câmara. Até custa a acreditar que um político experiente cometa um erro tão flagrante . Para mim isto é um caso de polícia e mais nada.
ResponderEliminarParece que o redactor do texto é de Famalicão da Serra que é de onde nasceu o vereador da cultura. Também era bom saber quanto que esse recebe e os outros que entram na festa.
ResponderEliminarEstamos entregues às feras. Se estavamos mal com esta gente ainda ficamos pior. A comunicação social endeusa o Amaro e os cidadaos estao indefesos. Amaro conseguiu não se sabe a troco do que seja ter rádio e um jornal só para si do mesmo patrao que ainda ha-de ter o hotel. Se isto do cheque ao Aquilo fosse no tempo do Valente caia o carmo e a trindade assim e tudo pacifico o Amaro ainda fica bem visto pelos jornalistas negociantes.
ResponderEliminarAfinal tanta conversa e ainda fazem pior que os anteriores. Vao entregar as tarefas a associações privadas e estas sub-contratam as empresas especialistas de conimbriga? tenham vergonha na cara! Sinto-me enganado com este tipo.
ResponderEliminarJá começa a ser muita promiscuidade entre poderes - A funcionária da entidade que contrata e que é presidente da entidade que é contratada? e que depois ainda é capaz de contratar a empresa que é do presidente da associação que é parceira e a outra empresa que é de um dos sócios desta empresa? Com jeito ainda vai organizar uma coisa no pavilhão da associação do presidente que tem a empresa que foi contratada pela funcionária da câmara.
ResponderEliminarMuito se fala na rua e nos café e este processo a par com outros começa a pedir uma investigação séria!
Não está a acontecer nada que não tenha acontecido desde que se voltou a festejar o carnaval há sete ou oito anos. é só mudar o teatro Aquilo por Culturguarda. Aliás se a memória não me falha foi o teatro Aquilo um dos responsáveis por se voltar a festejar o carnaval com o Enterro do entrudo em 2006 ou 2007 e também aí lhe foi adjudicada toda a produção do evento. Quando são os nossos amigos os envolvidos está tudo bem, quando são outros a protagonizar algo já é inadmissível, enfim...
ResponderEliminarO anónimo das 16h48m do dia 24 quer dizer que se calhar o teatro do Aquilo depois desta negociata nem fica com nenhum dinheiro. Fazer fretes e nem ficar com nada quem acredita? Seria muito burrice e essa gente não parece andar cá a ver passar os comboios. O teatro do aquilo só serve para passar os cheques? Porque razão não disseram ao Amaro para arranjar outra empresa? devem estar á espera de alguma coisa em troca se não for agora. é o teatro do aquilo que recebe o dinheiro e quem acredita que não usam o dinheiro para pagar aos do grupo? se nada querem esconder que se divulgue quanto ganha cada um deles.
ResponderEliminarE o CDS a ser conivente e complacente no meio disto tudo!
ResponderEliminarAnónimo 1940
ResponderEliminarSó se esquece de um pormenorzinho. A Culturguarda é uma empresa da Câmara, os funcionários são da Câmara, pensaram, produziram e realizaram o espectáculo e depois pagaram.
Neste caso os funcionários da Câmara prepararam todo o espectáculo e o Aquilo "Só" recebe e paga, há quem chame a isto "Barriga de aluguer"
A Oliveira
Quem ler o organigrama que hoje a Assembleia aprovou percebe qual a recompensa a quem fez o favor à Câmara da Guarda. Se a presidente do aquilo for nomeada para algo o povo perceberá porque é que um grupo de teatro com pergaminhos fez o jeito a Amaro.
ResponderEliminarCaros
ResponderEliminarTanto comentario anonimo, tanto rancor, tanto bairrismo, sem conhecimento de causa. Concentrem-se no importante - pela primeira vez em muitos anos ha um programa cultural/de animação organizado, consistente, devidamente promovido, na cidade. Alguem teria de o fazer e organizar, e ainda bem que as infrastruturas (poucas) que existem na cidade sao utilizadas para tal.
Ja nao vivo na cidade ha muitos anos e vou menos regularmente do que gostaria, mas este tipo de eventos é daqueles que me fazem querer ir. E conheço varios casos assim.
A menina deve ter andado distraída durante muitos anos. Talvez interesses diferentes tenham ocupado o seu tempo. De há alguns anos que há um programa cultural/de animação organizado, consistente, devidamente promovido na cidade e fora da cidade. Já em anos anteriores as entidades se uniram por diversas vezes para festejar o carnaval e já noutros anos se levou o Julgamento e Morte do Galo do Entrudo até Salamanca e até Lisboa. Lá que a menina não tenha dado conta isso não significa que não fosse feito e nem precisava de vir a Guarda para saber. Basta pesquisar no google e vai ver as notícias que já existiam. Assim é com o Carnaval e assim também está a ser com a programação cultural e assim foi com o Natal. Pela primeira vez não é.
EliminarO que é acontece primeira vez é o de contratar uma Associação quando na Guarda existem perto de 5 dezenas com iguais ou até maiores capacidades e associada a esta preferência política é o facto de a pessoa que faz o trabalho para o qual o Aquilo foi contratado é a mesma pessoa que é funcionária na Câmara e responsável por coordenar o evento dentro da Câmara. O conflito de interesses é explícito e não tem margens para dívidas.
Cara Mónica
ResponderEliminarÉ claro que você vive em Lisboa e já não vem à Guarda há muito tempo.
O que se está a fazer já era feito, a única coisa que mudou foi a propaganda.
Continue a vir à Guarda e será bem recebida
A Oliveira