quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ULS – Miscigenação Política

Ontem aconteceu o esperado: A presidente da ULS fez um comunicado a dizer que havia dinheiro e as obras do hospital iriam recomeçar.
Boas notícias sem dúvida
Agora a questão que se coloca neste imbróglio é política.
Ana Manso precisa do PSD (de Júlio Sarmento) para se manter no lugar. Júlio Sarmento precisa do Hospital para ser candidato à Câmara da Guarda.
E estão a usar-se mutuamente. Um anuncia que foi buscar o dinheiro (Sarmento), outro anuncia as obras (Manso).
Tudo aponta para que a cronologia das obras chegue mesmo a tempo da campanha eleitoral.
Já consta que o recomeço das obras tem custos muito gravosos para a segunda fase, quando é que alguém fala claro?

Nota 1:Entretanto há uma (?), duas (?), três (?) auditorias em curso que devem terminar esta semana, muita gente espera os resultados.
Nota 2: Pergunta que não vai ter resposta: Parece que o dinheiro já tinha chegado há alguns dias e só ontem saiu o comunicado com a informação, como se sabe os jornais da Guarda fecham as notícias à Terça Feira, tarde/noite, não quiseram a informação difundida? Ou foi para dar a notícia em primeira mão por outrem?

3 comentários:

  1. O recomeço das obras tem custos gravosos para a segunda fase???? Então a paragem da obras era a solução mais barata???? Claro que era, não se fazia não e gastava. Que mais consta??

    ResponderEliminar
  2. O recomeço das obras não passa de fachada.
    Não há dinheiro para equipamentos, não há dinheiro para a 2.ª fase (nem 3.ª, 4.ª ou 5.ª).
    Estamos entregues a "bichos" que brincam com a coisa pública há 30 anos. Sempre os mesmos.
    Mas a farsa nunca foi tão descarada.

    ResponderEliminar
  3. Surpreendente este estado das coisas. Não se percebe muito bem o que estes senhores querem de facto para além de encobrir a incompetência. SE neste país existisse JUSTIÇA e JUÍZES estes senhores e senhoras seriam responsabilizados por terem causado danos gravíssimos ao estado e como tal, para além de terem de pagar do seu bolso os danos estariam a ver o sol por entre as grades. Vai sendo tempo de acabar esta "fantochada"!

    ResponderEliminar