Ou muito me engano ou o actual executivo socialista ainda vai demorar menos do que o anterior a andar de candeias às avessas. Tão entretidos a jogar Farmville todo o santo dia, os vereadores não comunicam uns aos outros o que andam a organizar e assim acontecem dois eventos gastronómicos no mesmo fim-de-semana promovidos pela mesma Câmara. Um deles faz constantes desabafos no Facebook do género "outra vez segunda feira" e "finalmente fim-de-semana", como nos intervalos fizesse alguma coisa. Mas o mais preocupante é que o Fins de Semana com Sabores é uma boa ideia, que promove o brio dos restaurantes locais que assim se associam e investem mostrando o melhor que podem apresentar. O Guarda os Sabores é um pacote comprado a uma ermpresa privada, que vende agora à Câmara o mesmo tipo de festarola para amigos que antes vendia a um restaurante do João Bragal a propósito de míscaros e castanhas. De quem é a empresa é o que menos interessa. Mais grave é que não seja encontrado nos restaurantes locais, que tanto se esforçam para manter a tradição gastronómica, nenhum "chef" que possa explicar o que pode fazer com os produtos da Guarda. Vêm os tais "chefs" de longe mostrar ao Parque Urbano do Rio Diz o que se pode fazer com a morecela da Guarda!!!! Uma vergonha, que tem que ser denunciada! Assim se desbarata o maior resultado de sempre do PS, enquanto o PSD se prepara para lançar com tempo o chamado Joaquim Valente laranja, ou seja o único militante do PSD da Guarda que é capaz de desenvolver uma relação de proximidade e afectividade com as pessoas, precisamente aquilo que levou Valente e Bento (e apenas estes) a conquistar cinco lugares nas últimas eleições. Manuel Rodrigues é Valente e Bento num só: a pessoa carismática, afectiva e terra-a-terra e o profissional reconhecido e prestigiado. Por este andar os dois não vão conseguir segurar a Câmara à investida de um só, porque têm contra eles os restante três... Desculpe lá, António Oliveira, sou tão socialista como você, mas não sou cego nem surdo nem mudo e acho que você também não.
1 - Não sei o que o Sr. Anónimo quer dizer "sou tão socialista como você". Eu não sou militante, apoio e apoiei alguns candidatos como Joaquim Valente e Maria do Carmo e nada mais. 2 - Quanto à questão de contratar "chefs" estou completamente em desacordo. Devereiam contrtar-se mais "Chefs" para virem à Guarda ensinar para ver se tiravam alguns restaurantes da rotina em que cairam. O que não concordo é que seja o pelouro do Desporto aorganizar. Como exemplo de ensinar: “No que toca a enchidos de sangue Joachim Koerper prefere a morcela da Guarda” O chefe Joachim, cozinheiro internacional, com muitas medalhas ganhas e algumas estrelas no “Guia Michelin”. Título da receita: Morcela da Guarda, escalope de “foie gras” com molho de cinco especiarias e puré de batata Ratte. A Oliveira
Ou muito me engano ou o actual executivo socialista ainda vai demorar menos do que o anterior a andar de candeias às avessas.
ResponderEliminarTão entretidos a jogar Farmville todo o santo dia, os vereadores não comunicam uns aos outros o que andam a organizar e assim acontecem dois eventos gastronómicos no mesmo fim-de-semana promovidos pela mesma Câmara.
Um deles faz constantes desabafos no Facebook do género "outra vez segunda feira" e "finalmente fim-de-semana", como nos intervalos fizesse alguma coisa.
Mas o mais preocupante é que o Fins de Semana com Sabores é uma boa ideia, que promove o brio dos restaurantes locais que assim se associam e investem mostrando o melhor que podem apresentar.
O Guarda os Sabores é um pacote comprado a uma ermpresa privada, que vende agora à Câmara o mesmo tipo de festarola para amigos que antes vendia a um restaurante do João Bragal a propósito de míscaros e castanhas.
De quem é a empresa é o que menos interessa.
Mais grave é que não seja encontrado nos restaurantes locais, que tanto se esforçam para manter a tradição gastronómica, nenhum "chef" que possa explicar o que pode fazer com os produtos da Guarda.
Vêm os tais "chefs" de longe mostrar ao Parque Urbano do Rio Diz o que se pode fazer com a morecela da Guarda!!!!
Uma vergonha, que tem que ser denunciada!
Assim se desbarata o maior resultado de sempre do PS, enquanto o PSD se prepara para lançar com tempo o chamado Joaquim Valente laranja, ou seja o único militante do PSD da Guarda que é capaz de desenvolver uma relação de proximidade e afectividade com as pessoas, precisamente aquilo que levou Valente e Bento (e apenas estes) a conquistar cinco lugares nas últimas eleições.
Manuel Rodrigues é Valente e Bento num só: a pessoa carismática, afectiva e terra-a-terra e o profissional reconhecido e prestigiado.
Por este andar os dois não vão conseguir segurar a Câmara à investida de um só, porque têm contra eles os restante três...
Desculpe lá, António Oliveira, sou tão socialista como você, mas não sou cego nem surdo nem mudo e acho que você também não.
1 - Não sei o que o Sr. Anónimo quer dizer "sou tão socialista como você". Eu não sou militante, apoio e apoiei alguns candidatos como Joaquim Valente e Maria do Carmo e nada mais.
ResponderEliminar2 - Quanto à questão de contratar "chefs" estou completamente em desacordo. Devereiam contrtar-se mais "Chefs" para virem à Guarda ensinar para ver se tiravam alguns restaurantes da rotina em que cairam.
O que não concordo é que seja o pelouro do Desporto aorganizar.
Como exemplo de ensinar:
“No que toca a enchidos de sangue Joachim Koerper prefere a morcela da Guarda”
O chefe Joachim, cozinheiro internacional, com muitas medalhas ganhas e algumas estrelas no “Guia Michelin”.
Título da receita: Morcela da Guarda, escalope de “foie gras” com molho de cinco especiarias e puré de batata Ratte.
A Oliveira