sexta-feira, 26 de junho de 2026

Uma câmara com mãos largas no apoio a realizações desportivas

 

Temos assistido um grande movimento de realizações nacionais, regionais e internacionais, com a câmara na primeira linha de apoio. Com dinheiro, logístico, brindes e o mais que adivinhamos
É para apoiar a economia local, dizem-nos.
Ciclismo, futebol dos sacerdotes e outras mais, e uma surpresa, o “CORNHOLE”
Sito a página da câmara
“A popularidade do Cornhole, jogo de lançamento de sacos para uma plataforma, é cada vez maior em Portugal, à semelhança do que acontece noutros países, e é praticado por atletas de todas as idades.”
O que consegui apurar pela IA, é um jogo “A feijões”. o jogo resume-se a encher uns saquinhos com feijões e tentar acertar num buraco feito numa tábua. Será inovador? Os Jogos Tradicionais da Guarda não têm algo mais interessante.
Mas aproveitando a onda, sugiro aos “agricultores do Mondego” que realizem os campeonatos nacionais de “embaraçar cebolas” e de “torneirar cabaças”, muito mais interessantes e rentáveis.
Com a Câmara aberta a estas movimentações, fica a sugestão.


2 comentários:

  1. Eu dou outra sugestão: vamos ensacar nabos e vamos jogar à malha com os sacos, ou, em alternativa, criar um alvo numa muralha e fazer o lançamento do saco tentando acertar no alvo.
    Cuidado com os nabos que se metem nos sacos porque alguns têm resistência suficiente para esburacar e derrubar a muralha ou qualquer alvo.
    Como é possível?

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem a câmara mostrou o que pensa do desporto e dos jogos tradicionais
    Arrastou-nos pela cidade e já tenho dificuldade em fazer 1 km quanto mais andar a subir e a descer as ruas.
    Parecíamos que estávamos numa parada para depois nos enfiar dentro de um parque como se fôssemos crianças.
    Mas o pior é que lá estavam esses tais sacos e esse tal jogo é uns outros em madeira que de tradicional só têm a madeira. Nem o pião era dos nossos.
    Devem pensar que andamos distraídos ou porque somos velhos já aceitamos tudo.
    Ainda por cima andam há semanas a ameaçar que temos de ir e estar.
    Não me voltam a apanhar nestas.
    Eu nao sirvo para ser figurante.

    ResponderEliminar