sábado, 10 de janeiro de 2026

Eleição Presidencial

Amanhã vou votar e ainda estou a tempo de alterar o meu escolhido.
Além das 11 opções vivas, “com alguns candidatos mais mortos que vivos” e duas opções restantes, votar branco e votar nulo.
Sei em quem não votar: Marques Mendes, André Ventura, Cotrim Figueiredo, André Pestana, Jorge Pinto, Manuel João Vieira.
Sei em que posso votar: António José Seguro, Gouveia e Melo, António Filipe, Catarina Martins, Jorge Pinto.
Sei em quem devo votar.
Dos que sei que não vou votar, há três que é por convicção política, Mendes Ventura e Cotrim e os outros três porque gostamos de ter os “tiriricas -se eleitos pior não fica”
Dos outos possíveis, o Almirante está quase descartado, já tivemos um general e chega de militares.
Talvez Seguro, mesmo não gostando do político, é bom rapaz.
Dos restantes estaria inclinado para o Pinto, depois para o Filipe e por fim a Catarina.
Uma menção especial para o Marques Mentes. Temos um Presidente comentador partidário e estamos nisto. Ter outro comentador? Credo, cruz, canhoto.
Passou pela Guarda, visitou a cidade natal e andou no carrocel parisiense, com um novo guarda-costas, um tal Bugalhito, futuro presidente do chega. Nas fotografias não se viu o Amarito, terá sido posto de lado para não comprometer? Se foi fizeram mal, tem muito que contar. A escolha do mandatário é bem à medida, estar de bem com deus e com o diabo.

1 comentário:

  1. Deus nos livre de mais um cavaquista. Com o Mentes na PR era o regresso ao fascismo mais que garantido! Mesmo assim, eles estão preparar-se bem para tal.

    ResponderEliminar