Promessas “Cartazistas”
Têm a nossa palavra que o ministro das
infraestruturas e o ministro das finanças vão dar o dinheiro para a obra
Está a ser distribuída uma nova
revista com as promessas eleitorais
Ainda não a recebi e li qualquer
coisa no “diário” de campanha
Programa de 2021, revisto e diminuído,
com o que diz que fez, o que fez, mas ainda não começou a ser feito e projectos
do governo central
Destaco duas medidas, uma a que
está no cartaz a outra á medida 37
37 – Linha de alta velocidade, a
grande revolução ferroviária que vai colocar a Guarda no mapa da Europa. (Será
a agenda 2040?)
Isto tem piada, todos prometem mais ou menos a mesma coisa.
ResponderEliminarAvenida dos f, multiusos, centro histórico.
Todos concordam com a avenida dos f, então todos vão lançar o que SC tem alinhavado.
Estranha convergência, consenso nesta matéria.
A coisa nunca ficará em menos de 15, 16, 17, milhões sem qualquer comparticipacão.
Donde virá o dinheiro para o resto?
De lado nenhum, se fizerem esta obra, em dois mandatos não haverá dinheiro para mais nada.
Estranho consenso com os interesses instalados, de quem comprou os terrenos da zona.
Esta obra nestes termos é ruinosa, não é necessário qualquer avenida, nem por congestionamento de trânsito nem por expansão urbana.
Ao invés o multiusos deveria ser a prioridade, custa o mesmo e traria benefícios no curto prazo.
Deixaria de ser necessário alugar tendas e palcos, só aí haveria uma poupança de mais de um milhão por ano.
É inconcebível que se dê prioridade ao alcatrão.
Bem não fazer a avenida seria chato para quem especulou com a compra dos terrenos, verdadeiros proprietários e alguns testas de ferro.
Mas porque é que os outros candidatos não querem ver isto?
Ou vêm e são coniventes.
Deveria haver mais parcimónia nos gastos dos nossos impostos.
Em tempos esta avenida poderia ter sido feito, havia comparticipação, mas as opções foram outras e porventura certas.
Lembram-se de uma época em que havia uma prenda para a Guarda todos os dias 27?
Havia mais população, havia financiamento e mesmo assim não avançou!
Não sou do PS mas tenho de concluir que os dirigentes eram menos populistas que os atuais.
Optou-se pela plataforma, pelo teatro, pela biblioteca, pelo CEI e muitas outras obras.
Porque é que agora a opção é alcatrão?
Será o afã das placas?
Será narcisismo?
Cedência à clientela ou apenas miopia?
Hahaha. Prioridades não é... Um Multiusos de 17M€ é que vai impulsionar a economia e por tudo a mexer nos próximos anos no que diz respeito a eventos desportivos e culturais... Como se isto não foi o que tivemos nos últimos 10 - 12 anos.. FESTAS!!!!
EliminarDa mesma forma que o Sr. escreve que " há estranha convergência, consenso nesta matéria", permita-me que lhe pergunte... O Sr. para defender a construção de um Multiusos agora, onde outras coisas mais urgentes e importantes para a vida dos Guardeneses são necessárias à décadas... o Sr. tem alguma loja de desporto? Ou é proprietário de alguma empresa de CCivil*? Ou vive no centro da Cidade da Guarda e apenas usa os acessos que o levam á A25 e A23? Pois com certeza, assim é mais fácil...
Mais… usar o termo "populismo" neste assunto? Nada disso. Até lhe digo-lhe mais! Os profissionais da política na Guarda que fazem propaganda política com os acessos à Guarda (quer a Ti Jaquina quer da Sequeira) deviam ter vergonha de usar uma coisa que está projetada e prometida há, talvez, 15/18? anos e que depois de tanto tempo depois ainda usam isso para fazer promessas e propaganda... Tristes dos que comem isto...
Têm a nossa palavra
ResponderEliminarDesta vez já não se atrevem
Já sabemos, dede 2021 qual e como é a palavra dos pêguês, com uma agravante: se antes eram independentes, agora, já ambicionam à realeza e a corte de amigos e compadres vai transformar-se em numa aristocracia de condes, visconde, marqueses, condessas, marquesas, aias e pajens que vão levar o autoritarismo e desprezo pelos munícipes que pagam o circo todo, a pontos inimagináveis, no séc XXI e, ainda por cima, em democracia, mas cada vez mais estuprada, podre, mesmo a jeito de desaparecer numar altura em o poder reúne as mentes mais torpes, mesquinhas e malignas que vivem da falsidade noticiosa, falsidade de promessas, num logro constante. É alarmante que o poder, seja local, nacional, mundial esteja nas mãos dos piores exemplares humanos que parecem usar a inteligência para tudo, exceto para serem úteis à humanidade e decência. O problema é que a lei da selva, da mentira e do engano é que imperam e, provavelmente, estão a convencer os cidadãos de que o caminho para o sucesso é esse quando, inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, o abismo abrir-se-á e levará todos: os maus, os péssimos e os néscios.
ResponderEliminarEng. Oliveira, sugestão de banda sonora para este cartaz e para os 4 anos de SC
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=xp0tfxGHp8o
Mais um encerramento de uma empresa, na Guarda, com a criação de mais desemprego. Sim, porque o emprego criado só na APAL e na Câmara, para amigos, gente da comandita, vendedores de votos, através de "concursos" à medida ou com vencedor já definido, cunhas, pedidos, vale tudo, especialemnte colocar a Câmara em risco de sustentabilidade financeira ou, então, não servindo para mais nada do que para pagar a empregados, por isso, a necessidade permamnete de recorrer a empréstimos que, felizmente, são chumbados. Os empréstimos parecem brinquedos nas mãos de crianças.
ResponderEliminarFinalmente o encerro de uma empresa que há muito deveria ter fechado.
EliminarLamento as pessoas que deixam de ter lá trabalho mas tenho a certeza que é uma oportunidade para terem muito melhor.
Esta empresa para além da poluição que provocou anos a fio ainda era os apoios do estado que absorveu para ao longo destes anos pagar as excentricidades dos sócios.
Além do mais as condições de trabalho eram miseráveis e chamar disto uma empresa já é um exagero.
Tmabém deve ser enfatizado o timing eleitoralista deste anuncio.
Podia ter sido há meio ano que já sabiam o que tinha a fazer ou podia ser há 1 mês mas não era a mesma coisa.
Fecha-se o último lavadouro de lãs da Peninsula Ibérica que só estava aberto porque estava sem condições mínimas para laborar em segurança.
Se é importante e fundamental para a indústria textil criem um dentro dos parâmetros legais.
Alguns “políticos” e outros bloguistas dominam a arte do cinismo: fingem indignação em público e calam-se em privado, transformam a tragédia em espetáculo e seguem caninamente as ordens do partido
ResponderEliminarAcabo de ver as fotos que os monárquicos fizeram com empresários da Guarda. Pela cara de alguns, só devem ter percebido que estavam no jantar de campanha do rei, já a meio do repasto! Será que caíram no engodo sem darem conta?
ResponderEliminarQue anedota. Ainda guardo as promessas que recebi na caixa do correio de há 4 anos e por isso devem ser castigados. Não cumpriram o prometido e por isso não merecem a nossa confiança. Jamais
ResponderEliminarFazem lembrar-me de quando era criança e alguns mariolas que gostavam de gozar com as crianças: quando viam uma criança na rua, arranjavam um papel ou plástico que já tinha sido embrulho de um rebuçado e procuravam uma pedrita regular que embrulhavam para dar a ideia de que se tratava de um rebuçado. Depois acevam com ele e até perguntavam à criança se queria um rebuçado. Claro ela corria logo para receber o rebuçado, em tempos que era um luxo. Depois, abria o papel e era a desilusão, mas, perante o desapontamento da criança, ao descobrir que fora enganda, o mariola ria-se como se tivesse feito a maior graçola do mundo.
ResponderEliminarSeria engraçado comparar os cartazes que a então independente realeza deixou pelas rotundas há 4 anos com os deste ano. Fosse bem ponderado, a CMG teria poupado uns bons milhares. Porque as propostas são as mesmas! Há 4 anos tinham a nossa palavra, agora têm de novo a nossa palavra! O que vale a palavra desta gente?
ResponderEliminarEspero que os Guardenses olhem para o panorama geral desta campanha e tirem as suas ilações. Mais de metade das pessoas que marcham nos cortejos reais estão de algum modo relacionadas com a obtenção de um 'emprego' na APAL ou na câmara. Foram mais de 170 novos postos de trabalho! Numa autarquia extremamente ineficiente e burocrática, em que os processos são lentos devido, na maioria dos casos, à incompetência dos chefes de gabinete! Como resolver o problema? Fazer mais um concurso encomendado para o amigo, para o primo, para o filho do sujeito x que tem influência na freguesia y. E assim se vão comprando votos aqui e ali, e por isso é que o Pêguê tem as aldeias controladas e aparenta trazer tanta gente nos cortejos reais. Não se enganem!
ResponderEliminarÉ o terceiro outdoor PG nesta rotunda a prometer a mesma coisa o primeiro foi em 2021 o segundo foi há um mês pago com dinheiro do contribuinte e retirado agora é este. Deviam ter era vergonha. Só é enganado duas vezes quem quer ou arranjou tacho.
ResponderEliminarUma vez que Sérgio Costa e os seus amigos prelados estão unidos num mesmo desiderato, relembro-lhes umas palavras do próprio Jesus Cristo que todos dizem seguir, amar, adorar, trocar, trair usar... uma das frases mais marcantes por Ele proferidas foi esta: Não é o que entra pela boca do homem que o mancha, é aquilo que por ela sai... se não foi ipsis verbis, fica muito próximo.
ResponderEliminarE o que é que sai da boca das pessoas e as mancha: palavras, uma dignas, outras indignas, falsas, maliciosas e hipócritas.
Alguém me sabe explicar porque é que o Hotel Turismo não foi falado na campanha. Sabendo nós que o Hotel foi vendido pelo PS ao estado e havendo dois candidatos que foram deputados da nação pelos partidos que têm governado o país, coloca-se a questão: Estes candidatos não têm trabalho feito que possam apresentar ou limitaram-se a obedecer ao partido esquecendo quem os elegeu?
ResponderEliminarPorque no programa do PG há quatro anos prometeram reabri-lo até ao fim do mandato. Pode ser que no Sábado já se possa fazer o check-in. No programa de promessas deste ano nem uma linha sobre o hotel.
EliminarJulgava que a magistratura de influência dos nossos deputados fosse
Eliminarsuperior à minha. Mas o dono não é estado (representado nos últimos anos pelo PS e PSD)
2029
ResponderEliminarOs maiores empresários estavam presentes segundo as fotos. Os empresários da Guarda estão com SC.
O que é ser o mais bem preparado?
ResponderEliminarÉ aquele que não fala pela voz do dono
EliminarNão se deixem enganar
ResponderEliminarNão querem uma maioria absoluta
Querem uma maioria absolutista
É engraçado verificar como os defensores da moral política parecem ter perdido a indignação (participações à CNE) agora que o primeiro ministro anuncia o aumento de algumas reformas em vésperas de eleições.
ResponderEliminarexcelente repasto com empresários do concelho
ResponderEliminarCá fora uma empresa histórica anuncia o despedimento de 75 trabalhadores
Há umas semanas foi a MB2 em que a brincar a brincar as funcionárias não recebiam e agora rescindem os contratos
Há (dizem, duvido muito) 1600 novos empregos, mas se formos subtrair os que se perderam pelo caminho... Vá, o que interessa é se estava bom o almoço
Uma coisa diferente ouvi nesta campanha eleitoral. A falta de prestação de contas públicas da Câmara, uma exigência que a todos deve incomodar, especialmente a quem anda agitar bandeiras servindo-se do PPM e usando os cidadãos.
ResponderEliminarOs empresários que se prezam estão ocupados a trabalhar, não andam à espera de favores políticos em jantaradas.
ResponderEliminarAlguns até esperam pelas jantaradas para anunciarem despedimentos coletivos
Eliminar0037 O facto de estarem nas fotos e no jantar de campanha, não significa que estejam com SC. Se soubessem que era um jantar de campanha de SC, muitos não teriam ido. Mas até ao lavar dos cestos é vindima...
ResponderEliminarSe Victor Lustig viesse à Guarda nesta campanha certamente iria embora deprimido.
EliminarSe visse os cartazes recentemente colocados a sinalizar obras virtuais, números errados, promessas fantásticas, pensaria que comparativamente era um aprendiz.
1600 empregos?!
Na câmara nas águas, serão 500, os outros só nos supermercados em que fala, mais nada.
Também só faltaria os supermercados não virem!
Tudo puro ilusionismo.
Mas atenção o homem têm capacidades, acompanhado dos vendilhões do templo, vende a ilusão de que faz alguma coisa.
Esperemos que não passe por Paris, pois pode mesmo destronar Lustig, guardem a Torre Eiffel.
Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz .....
EliminarLamentavelmente não é verdade, muitos resistem, mas no fim poucos dizem não.
" comprei uns terrenos para especular, quero rentabilizar".
Vai pular para o circo.
"Tenho um neto para empregar"
Certo, vai pular para o circo.
"Não quero a linha de alta tensão sobre o meu terreno "
Vai pular para o circo e a linha vai para o vizinho.
Não se trata de realidade virtual.
Parece que só a candidatura dos monárquicos tem o que se lhe diga.
ResponderEliminarAs outras não são mercedeoras deste blogueiros?
É revelador de muita coisa
Eu vi um anúncio de apoio da mulher do Virgílio Bento. Pensei que estava a ver mal… mas acho que a vi apoiar o Sérgio? Será?
ResponderEliminarOu estão separados ou então o Virgílio virou costas a amiga que ajudou quando entrou o Amaro.
Lembro aquele famoso café na Alameda entre Virgílio e Amaro para que a Isidro pudesse ser a chefe de divisão mediante oferta do seu apoio.
O que se terá passado?!?!
Como diz o povo, mordeu na mão que lhe deu de comer
EliminarA amiga foi chefe de divisão com todos os presidentes de todos os partidos e até algum tempo com o do intervalo independente.
EliminarQuem conhece o Bento sabe bem que nunca pediria nada para os outros e que tudo nele é sobretudo tendente a alimentar nada mais do que o seu ego.
Respeitem-se as verdadeiras razões que levaram a aceder à gravação do vídeo de apoio, porque não são de dignidade da parte de quem o pediu mas no que a eles respeita, desculpa-se e não se deve jamais criticar.
Se foi chefe de divisão com todos os executivos é porque lhe reconheciam valor. Naquela câmara só ela e um outro chefe de divisão são pessoas com muito valor. Sempre estiveram nessa posição com dignidade e competência. Os outros... são os outros. Vendem-se por qualquer coisa a qualquer um.
EliminarEngraçado
EliminarPode-se criticar os outros mas este não?!?
Este que foi vice-presidente do ps, militante do ps e que virou as costas ao partido e depois regressou como se nada fosse e agora volta a fazer o mesmo.
Algo me diz que as razões são sempre as mesmas.
A gratidão é virtude dos humildes: o ego “dependente” jamais se curvará a ela.
EliminarEntão a candidatura a "variador" dá direito a "chefe de divisão"?
ResponderEliminarTambém quero!!!
Não tenho nada contra.
Os candidatos do PS não motivam ninguém, nem mesmo os socialistas.
Os candidatos do PSD não motivam ninguém nem mesmo os sociais -democratas.
Os candidatos do PG não motivam ninguém mas dão promessas de lugares.
Candidatos do PS e PSD muito muito muito fracos .
Pessoas sem credibilidade profissional não deviam andar na política .
Queres tacho? Não trabalhes tu oh Zé...