sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Bola “PardaNeve”

Parece que para o concurso da melhor “Bola Parda” da Guarda é obrigatório adicionar canela ao resto dos ingredientes.
Eu não gosto de canela e conheço mais pessoa que além de não gostarem são alérgicas.
Posto isto decidi fazer uma “bola” a que chamei “Bola PardaNeve” e que em vez de ter a canela resolvi colocar açúcar. O resultado está à vista na fotografia.
Espero que para o ano, no dia da cidade, seja realizado o concurso da melhor “Bola PardaNeve” da Cidade.
Tão genuíno e tão endógeno como outro qualquer bolo da nossa terra.

10 comentários:

  1. Cidade ridícula e políticos patéticos

    ResponderEliminar
  2. O grande dia está a chegar e vamos todos arrebentar! PELA GUARDA, no dia 27 de novembro, vamos comer para esquecer. Toca a mamar e a lambuzar. Vamos comer PELA GUARDA e encher a mula até não poder mais! Quem comer duas não paga uma! Quem comer 1 quilo não paga portagens! Quem comer 7 bolas pardas duma assentada ganha duas noites no Hotel Turismo!

    ResponderEliminar
  3. Porque é que não entrou no concurso com essa receita? A mim parece-me bem e introduzia inovação. Não me importava nada de experimentar uma fatia.

    ResponderEliminar
  4. Tem bom aspecto. 1500 euros do concurso para o administrador do Sol da Guarda não só pela bola parda, mas também pelo serviço público.

    ResponderEliminar
  5. O presidente da câmara faz parte do júri da bola parda? É pena não poder ganhar. Meu querido Sérgio Costa Come que tu comes bem

    ResponderEliminar
  6. Pura alarvidade.primeiro era o D Sancho, agora esta mmm...Com papas e bolos se enganam os tolos.

    ResponderEliminar
  7. Eu às vezes ponho-me a pensar se eles quando pensam nestes concursos, o que esperam. O que querem com isto? Manter todos felizes? Comer o que mais gostam? Para mim isto é apelar às freguesias e à arraia miúda. Dá-se ao burro a palha que quer comer e é assim se ganha reputação de fazer pelo povo. É um engano, em vez de uma guarda de vanguarda temos uma guarda de bola parda.

    ResponderEliminar
  8. Para o próximo ano deve ser o concurso do rissol com queijo da serra ou coisa parecida!
    Mais do mesmo há cerva de 9 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah!!! Para o ano é o pastel de nata!!!

      Eliminar