quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Estamos no tempo das podas

Do sítio da Câmara Municipal:
“PODA DE AREJAMENTO DE ÁRVORES NA CIDADE”
“O Município está a proceder à poda de arejamento de árvores na cidade. Uma forma de eliminar os galhos e ramos desnecessários ou mortos, que por vezes representam perigos aquando da sua queda não controlada, possibilitando desta forma uma distribuição equilibrada de ramos, bem como o arejamento e iluminação adequada das árvores.”
Estas foram bem arejadas, ou melhor, “atiliadas”

3 comentários:

  1. O mais estranho é que a mesma empresa que foi contratada no ano passado para "subir a copa" e cortar ramos que "poderiam ser perigosos" no parque e parque de campismo voltaram lá este ano. Põem-se imediatamente as questões: de um ano para o outro nasceram mais ramos perigosos? De um ano para o outro as árvores cresceram tanto assim que a copa teve que ser novamente "subida"? Se agora fizeram tantos cortes de ramos verdes será que o trabalho do ano anterior foi pago mas não foi feito? Será que a câmara só vai descançar quando o parque não tiver mais árvores? Será que a câmara sabe o que se está a passar? Será que o nosso dinheiro e arvoredo está a ser bem cuidado ou só se está a cuidar da carteira de alguns? São perguntas e não insinuações mas tenho a certeza de que ninguém na câmara vai responder, porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A subida das copas das árvores do parque de campismo fez com que elas abanem muito mais na parte de cima, elas não cresceram (durante décadas) preparadas apenas para abanar nessa parte, tinham ramagem que fazia com que umas se sustentassem nas outras criando uma grande protecção ás intempéries e criando sombra o que num parque de campismo é essencial. Quando vier um grande vendaval vamos ver quantas vão cair e qual vai ser a desculpa esfarrapada que a câmara vai dar.

      Eliminar
  2. Belíssimas Tílias que sobreviveram à razia de Álvaro Amaro, tiveram agora a sua elevação de copa... Para quê??

    ResponderEliminar