quinta-feira, 14 de outubro de 2021

E temos o PSD 1 e o PSD 2

Numa brilhante crónica no Jornal o Interior, Carlos Peixoto, Deputado da Nação e fiel escudeiro de D. Amaro, analisa as eleições autárquicas no Distrito da Guarda e a vitória do PSD na maioria das Câmaras.
Mas também tenta reivindicar vitória em Manteigas e na Guarda, talvez relançando os candidatos independentes para as eleições de 2025.
E o que diz ele?
“Se no país, o PS ganhou perdendo, no distrito da Guarda, o PSD ganhou com um amargo de boca”.
“A capital de distrito escapou-lhe e foi entregue ao PSD 2, isto é, a Sérgio Costa, que liderou o PSD local até há poucos meses”.
E também:
“A derrota do PS em Manteigas para uma candidatura independente liderada por um ex-presidente da JSD local (outra espécie de PSD 2)”
Com os dois candidatos do PSD derrotados, por larga margem em Manteigas e à tangente na Guarda, parece que vamos ter o PSD a apoiar os novos Presidentes.
Nada que os partidos não saibam fazer e esquecer.

4 comentários:

  1. O Distrito da Guarda tem políticos fracos, muito fracos, está aqui mais um exemplo disso.
    Não têm expressão a nível nacional, basta olharmos para a forma como o Distrito tem sido negligenciado ao longo de décadas.
    Se Sérgio Costa alguma vez aceitar o apoio do PSD dá um tiro nos dois pés.
    Infelizmente para o Distrito e para a Cidade, quem tem real valor e poderia catapultar a região para outro patamar de desenvolvimento prefere não estar envolvido neste lodo político.
    Quem perde somos todos nós, Cidadãos e Contribuintes.

    ResponderEliminar
  2. Desse senhor já nada espanta, quem ofende quem de nós tratou, cuidou e educou, merece apenas indiferença e pouco mais.
    Tenta lavar a cara do PSD local, e distrital, quando é mais que evidente que quem decide realmente-quem vota!, decidiu a rutura com o PSD na Guarda e com o PS em Manteigas, foi claro, poderemos agora pensar foi um devaneio, mas vamos ver como as coisas correm, porque pode muito bem ser a "origem" de uma nova corrente apolitica. Assim saibam governar defendendo as cidades e quem la mora em deterimento de correntes politicas partidarias, ao sr deputado suspeito que se nao fosse eleito na lista de um partido, dificilmente seria deputado.

    ResponderEliminar
  3. Previsão de resultados da votação para a mesa da Assembleia Municipal da Guarda:

    Lista A (José Relva/PG): 29 votos

    Lista B (João Correia/PSD): 32 votos

    Brancos: 21 votos

    Nulos: 4 votos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSD apresentar candidato à mesa o segundo da lista é o assumir a péssima escolha que fez de candidatos, Carlos Monteiro e Barreto Xavier.
      Não quero acreditar que João Correia se sujeite a uma derrota que vai meter o PSD na rua das amarguras e totalmente descredibilizado perante os votos dos cidadãos.

      José Relva/Pg ganharam as eleições para a A Municipal em 19 freguesias os presidentes de junta se forem honestos com os seus fregueses confirmam a votação da maioria dos votos.
      19+16=35
      Se juntarmos as freguesias onde ganhou o Ps e que não apresentará candidato serão 35+5=40

      Amanhã se verá, mas o PSD não pode correr o risco de mais uma derrota e ficar moribundo como o PS.

      Eliminar