Diário das Beiras - 12 Abril, 2017
Opinião: Senhor presidente, despeça o arquitecto
Opinião do Arquitecto Nuno Martins autor, com o mestre
Manuel Cargaleiro, da intervenção existente nos antigos Paços do Concelho da
Guarda, projecto ganho através de concurso público de ideia
Porque é que o senhor presidente da Câmara da Guarda deve
despedir o arquitecto da actual obra de remodelação do edifício dos Antigos
Paços do Concelho (APC)? Por três razões:
Leia em: http://www.asbeiras.pt/2017/04/opiniao-senhor-presidente-despeca/
Por quanto mais tempo vamos ter a praça velha assim ocupada com as obras paradas! Um péssimo serviço à Guarda e ao turismo.
ResponderEliminarPéssimo serviço é o que este presidente está a prestar à Guarda. Artigo de opinião muito lúcido e técnico.
ResponderEliminarEste arquitecto está ao nível dos “patos bravos” dos anos 60/70 que destruíram as cidades com as suas obras aberrantes, de uma qualidade arquitectónica miserável; estes “pseudo-arquitectos” ainda são mais perigosos, porque defendem as suas trágicas criações com uma pseudo sabedoria académica. Quando a isto se acrescentam políticos e decisores ignorantes …… o resultado só pode ser a destruição do património e memória da cidade.
ResponderEliminarMas a marquise do arq Jorge palma é melhor? não estou a perceber do que a sóbria intervenção do arq Nuno Martins?
EliminarGostaria de esclarecer que não me estou a referir ao arq. Nuno Martins com admirável obra de restauro nos antigos Paços do Concelho, que aliás contrasta com a miserável intervenção actualmente proposta
EliminarQuem deve ser despedido pelos egitanienses deve ser o Amaro que vive em Coimbra, gasta em Coimbra o dinheiro que saca na Guarda. Abram os olhos.
EliminarLi num blogue da guarda que a divida da cmg em 2013 não era os 90 milhoes mas sim 42 milhoes
EliminarA engenharia financeira pode servir para vários fins, tudo depende da perspetiva, aquilo que hoje dá prejuizo amanha pode dar milhoes de lucro, é só saber somar ou subtrair as parcelas certas et voilá sai um milagre ou um desastre economico.
EliminarPenso que neste casomnão é um problema de engenharia financeira, mas de marketing mentiroso.
EliminarMas todos os mentirosos são apanhados é sempre uma questão de tempo...
Obra do S. Amaro, que quer ser o patrono da Guarda, coloca flor, tira flor, tira paralelo, coloca paralelo, já os Gregos defendiam que era preciso ocupar a plebe a abrir e tapar valas. Desde que seja para fechar a quinta da Maunça e dar dinheirinho ao horto de fafe é uma delicia.
ResponderEliminar