Foi reaberto o Mercado Municipal, depois das obras de
requalificação.
Os vendedores e vendedeiras apresentaram-se vestidos com a
solenidade da abertura e com um avental que lhes foi distribuído.
Foram chegando os compradores madrugadores, depois
apareceram os bombos e os diversos grupos de animação, desde a “baixa idade
média” com D. Sancho à Cabeça até aos nossos dias,, em repetições várias vezes
apresentadas e que ameaçam ficar estagnadas no tempo, por fim O Presidente da
Câmara e a sua comitiva.
Discurso, promessa de arranjos exteriores e a Feira de S.
João nas ruas da cidade.
Comeu-se e bebeu-se e o Mercado aí está recuperado para ser
utilizado pelos Guardenses.
Vai ter animação ao sábado para chamar clientes o que me
parece uma medida pouco acertada porque ao sábado já há bastantes clientes,
precisava de ser animado de Segunda a Sexta que é quando os compradores não
aparecem no Mercado.
Era urgente, isso sim, animar a agricultura, mas isso não se faz com festas e cartazes, ou vamos ter ali um mercado de sobras e refugo?
ResponderEliminarA julgar pelas fotos há gente da comitiva que onde quer que vá acompanhar o Presidente parece tar sempre contrariada , bem podiam fazer um papelinho um pouco melhor.
ResponderEliminarVou ao mercado todas as semanas e nunca lá tinha visto o presidente e as suas gentes. Pelo menos aos outros sempre os vi lá e ao Bento e à Elsa quase todos os sábados. A estes não os conheço de lado nenhum e tirando o presidente os outros tiveram que me dizer quem eram. Como nunca o frequentaram e nem sabem muito bem o que é, fizeram obras de fachada que vão durar dois ou três anos. O Mercado precisava de uma intervenção de fundo. Pelo menos os outros conseguiram resistir a esta asneira. Continuamos na mesma ou pior. Para agravar prometem animações ao Sábado. Uma coisa é certa ao Sábado só me apanham lá logo de manhãzinha para não ter que os aturar outravez a pavonearem-se. O povo a morrer de fome e estes a fazerem jantares e festas para mostrarem os fatos e os vestidos. Que desilusão.
ResponderEliminarPeço desculpa, mas nunca respondi nos blogues, mas este é um assunto que me diz muito. E o anónimo anterior tem muita razão que eu também vou ao mercado e os anteriores continuo a vê-los lá como sempre vi a comprar e a falar com as pessoas e sem teatros e comidas e bebidas à borla. No meio do povo é que se vê o carácter das pessoas. Cumprimentam-nos como se nos conhecessem desde sempre e eu nunca os vi lá. Pedimos coisas importantes e ofereceram-nos uma limpeza de fachada e uns aventais. E eles continuam a dizer que a divida é muito grande e que tinham muito que pagar. Mas continuam a gastar dinheiro como se vê. Até aqueles cartazes grande. É só gastar. E o teatro que para lá levaram? Pedimos obras e deram-nos teatros. Parecem o Portas a distribuir sacos nas campanha.
EliminarNa minha opinião o mercado Municipal deveria ter uma Praça de Alimentação para atrair pessoas pelo menos para almoçarem e acredito que a qualidade das refeições feitos com produtos da terra seriam bem mais saborosas e talvez desse outra dinâmica ao espaço porque atrairia pessoas para além daquelas que apenas pretendem fazer compras no mercado.
ResponderEliminar