Parece que vamos ter um filme sobre os apoio a Ventura e/ou
a Peixoto.
A Concelhia da Guarda do PSD está dividida. 7 para cada lado
e mais o voto de qualidade do Presidente em Peixoto ficou decidido na última
reunião.
Uma informação de última hora diz-nos que 50% dos possíveis
eleitores pediram nova reunião para tomada de decisão.
O filme promete.
Caro A. Oliveira, nem sempre concordo consigo, mas admito que este seu blog já se tornou um forum de discussão acerca da Guarda e dos seus problemas. Assim, convidava-o a elaborar mais sobre algo que me tem perturbado nas últimas visitas à Guarda. Embora seja natural da Guarda, já não vivo lá, visitando no entanto a cidade com alguma regularidade. Nas minhas últimas visitas tenho ficado alojado junto à praça da Sé, e tenho verificado com algum espanto a total bandalheira que é a zona antiga da cidade durante a noite. É vandalismo nas ruas, é pessoal toda a noite a berrar e já assisti inclusive ao rebentamento de petardos. Da única vez que vi a policia, estava junto da Sé dentro do carro enquanto mais abaixo vandalizavam caixotes de lixo. Saí á noite muitos anos na Guarda e nunca vi nada assim. Tenho comentado com mais alguns amigos da Guarda e a sensação de uma falta de pro-actividade das autoridades é generalizada. Simplesmente nestas zonas mais críticas não há agentes durante a noite.
ResponderEliminarPreocupa me esta situação, tanto mais que um dos atractivos da Guarda como cidade para viver ainda era a segurança - que muito foi beliscada com a situação dos gangs. Enfim, se tiver tempo e interesse gostava de saber a sua opinião.
Caro Anónimo 0104
ResponderEliminarO tema que aborda é interessante e eu nunca o abordei porque não frequento a noite.
Vejo as consequências no dia seguinte com os “Tags”, com os “Caixotes do lixo”, com os “Vidros partidos”, com o amontoar de lixo, copos de plástico e de vidro, papeis, vomitados e muitos outros sinais da noite.
Gostaria de abordar o assunto mas ainda não tive ocasião. Um dia será.
O seu alerta aqui fica e estou aberto a quem queira contribuir para discutir o tema.
Sobretudo o jornal “Terras da Beira” tem abordado quase sempre pela rama o tema, os outros órgãos de informação têm passado ao largo.
A Oliveira
Um filme de terceira com um cheirinho a caca
ResponderEliminarCheira ao tipo de gente que na Guarda gravita nos partidos.
ResponderEliminar