O discurso da cigarra e da formiga voltou ao debate político, agora a nível nacional, pelo Deputado do PSD pela Guarda, João Prata.
Foi a propósito da recomendação ao Governo, proposta pela oposição, para a abertura da linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã, e fez um lindo discurso.
A oposição PS, BE, PCP levaram ao parlamento a linha fechada.
A recomendação foi chumbada por todos os Deputados do PSD e do CDS. No “todos” estão incluídos os três Deputados do PSD pelo Distrito da Guarda.
Deixaram uma esperança, a linha vai ser aberta, não sabem quando. Talvez numa noite de nevoeiro apareça uma bela carruagem, puxada a cavalos, trazendo ao “leme” El-Rei D. Sebastião.
A propósito de cigarras e formigas já percebemos que os PS(s) são as cigarras, ainda não se percebeu a que tipo de formigas pertencem os PSD(s). Serão rainhas que voam sobre os seus súbditos para serem fecundadas? Serão obreiras que são estéreis? Serão formigos-pote-de-mel? Ou serão formigas carreiritas?
Não tenho duvida que são Carreiritas, têm que seguir o que manda o partido, não vão pô-los andar, santa estupidez, isso é que é defender a terra que os elegeu? O que estão lá a fazer?
ResponderEliminarA terra até os escolheu, por má sorte de os partidos não terem melhor. É a pobreza partidária que depois, inevitavelmente, entra no jogo da representatividade, dita democrática. E passam a ser "deputados da Nação". E também entram no jogo de defender o Governo. São piruetas de circo, encenações
ResponderEliminarna Assembleia em que já não convencem. Encontrem mais verdade e sinceridade na defesa da Guarda, seu distrito e região para lhes dar, então, maior centralidade.
e assim vai o estado da nação , acho que devia nascer um movimento que a abstenção deveria dar lugares vazios no parlamento, para vermos se estes servidores dos partidos deixavam de nos andar a xular
ResponderEliminarCaro 1513
ResponderEliminarE como fariam para a eleição do Presidente da República? Só punham na presidência bocados do candidato, assim tipo um braço, duas pernas e meia cabeça?
Eu nunca poderei concordar com semelhante proposta.
Quem se abstem, não quer participar e quem não participa não merece representação.
Se a proposta fosse para votos brancos e nulos já era outra questão.
A Oliveira