O Primeiro Ministro Passos Coelho convocou a sociedade civil para debater o relatório que encomendou ao Moedas e ao FMI.
Afinal que debate quer?
Em primeiro lugar proibiu os jornalistas de fotogravar, gravar, filmar, comentar o que se lá poderá passar, a não ser com autorização dos conferencistas (?). Muito dignamente a maioria ou todos os jornalistas não aceitaram as condições e abandonaram o evento.
2 - Os organizadores são Carlos Moedas, braço direito de Passos Coelho e Sofia Galvão ex-Secretária de Estado e ex-Dirigente do PSD e convidaram entre outros: Oliveira Martins, Vítor Bento, Gomes Canotilho, Augusto Mateus, Alexandre Relvas.
Não há caras novas e são pessoas sempre disponíveis para estas coisas de debates sem consequências.
3 - Parece que os organizadores da conferência pediram aos jornalistas os seus correios electrónicos para que lhes seja enviado uma síntese das intervenções. Terá visto prévio do Miguel Relvas?
Para cada situação há, à partida, pelo menos duas opiniões. Que se saiba as comissões políticas distritais de qualquer partido não permitem que os jornalistas estejam presentes e não é por isso que deixam de ser democráticos. No caso presente os jornalistas podiam estar presentes na sala mas tinham que tomar notas ( creio que isto tb é jornalismo) podiam dizer o que os oradores tinham dito, podiam questioná-los à entrada e à saída. Se reparar os jornalistas são dos primeiros a não respeitar os direitos constitucionais dos outros. Quantas vezes exibem imagens de pessoas inocentes tratando-as "abaixo de cão" sabendo nós que os cães estão protegidos... veja-se o caso do recente caso noticiado...
ResponderEliminar