1 – Foram aprovadas algumas candidaturas conjuntas (Guarda, Castelo Branco, Fundão e Covilhã) ao QREN nas áreas do Património, Cultura e Turismo, que envolve cerca de 2,5 milhões de Euros por cidade).
Na Guarda os dinheiros serão aplicados na “Musealização” das “Ruínas do Mileu”, na “Torre Velha?” no largo do Torreão, no espectáculo anual do “Julgamento e Morte do Galo”, no Museu da “Memória e …” a instalar na Mediateca (Antigo Edifício da Câmara na Praça Velha”, entre outros.
Esperemos que os projectos arranquem rapidamente e que cheguem ao fim
2- Vai ser instalado na Guarda um centro de desmantelamento de carros em fim de vida.
A iniciativa e o investimento são privados em ligação com o Ministério do Ambiente.
Se o projecto e instalação tiver de qualidade poderá integrar a rede nacional “Valorcar”, entidade, não se pública, mas que abrange todo o território nacional.
Maria Vegas no Café Concerto do TMG
Há 17 horas
Meu Caro,
ResponderEliminarNão acha que a capelinha do Mileu é já por si uma ruína irremediável? Alguma vez se libertará ela dos maus cheiros benzinícos e etc?
Um abraço,
Manuel Poppe
Não, não acho. Aquele lugar tem alguma dignidade e com as ruínas que estão já a descoberto pode fazer-se algo interessante sobre o Mundo Romano, assim queira quem pode.
ResponderEliminarQuanto à gasolineira pode haver muitas soluções ...
Parabéns pelo blog que sigo atentamente.
ResponderEliminarAcabei de colocar um post sobre o panorama da Torre Velha, que devo ir visitar em breve. Para quando a musealização?