Quando não há informação nós especulamos... a a PJ "desespecula"
Que estará a acontecer na câmara com
o sistema informático?
1 - O Facebook oficial da camara,
está sem problemas
2 - Página oficial da Câmara
Informação
Service Unavailable
HTTP Error 503. The service is
unavailable.
3 - BMEL
Site perigoso
Os atacantes no site que tentou
visitar podem fazer com que instale software prejudicial que afeta a forma como
navega, por exemplo, alterando a sua página inicial ou apresentando anúncios
adicionais nos sites que visita. O Chrome recomenda vivamente voltar para um
site seguro de forma a evitar danos. Saiba mais acerca deste aviso
Ative a Proteção melhorada para
desfrutar do nível de segurança mais elevado do Chrome
4 - MUSEU
Página aberta sem problemas
5 - TMG
Página aberta sem problemas
Adenda
PJ - Direção Nacional
Participação económica em negócio,
Prevaricação de titular de cargo público
A Polícia Judiciária, através do
Departamento de Investigação Criminal da Guarda, desenvolveu no dia de hoje, um
conjunto de buscas a três empresas do norte do país, à Biblioteca Municipal da
Guarda e à Câmara Municipal da Guarda, tendo como objetivo a recolha de
elementos de prova, no âmbito de um inquérito instaurado por participação
económica em negócio e prevaricação de titular de cargo político.
É visado pela investigação o órgão
executivo eleito no mandato anterior, por existirem suspeitas de exclusão dos
formalismos legais na contratação pública de eventos, de modo a favorecer
sempre as mesmas empresas.
Foram recolhidos elementos probatórios que serão agora analisados e
posteriormente juntos à investigação.
Acabou-se a especulação: https://www.policiajudiciaria.pt/buscas-a-camara-municipal-e-a-biblioteca-da-guarda-e-a-tres-empresas-do-norte/
ResponderEliminarEstá aberta a caixa de Pandora. A partir daqui vão descobrir tudo o resto. Hoje é o início do fim de Sérgio Costa. Parabéns a quem o apoiou mesmo quando já era tudo tão evidente!
ResponderEliminarJá não há especulação possível:
ResponderEliminarA Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, desenvolveu no dia de hoje, um conjunto de buscas a três empresas do norte do país, à Biblioteca Municipal da Guarda e à Câmara Municipal da Guarda, tendo como objetivo a recolha de elementos de prova, no âmbito de um inquérito instaurado por participação económica em negócio e prevaricação de titular de cargo político.
É visado pela investigação o órgão executivo eleito no mandato anterior, por existirem suspeitas de exclusão dos formalismos legais na contratação pública de eventos, de modo a favorecer sempre as mesmas empresas.
Foram recolhidos elementos probatórios que serão agora analisados e posteriormente juntos à investigação.
Participação económica em negócio, Prevaricação de titular de cargo público
https://www.policiajudiciaria.pt/buscas-a-camara-municipal-e-a-biblioteca-da-guarda-e-a-tres-empresas-do-norte/
A PJ ainda faz um parágrafo muito esclarecedor: é o executivo do mandato anterior, antes que depois da desculpa do ataque informático viessem com a desculpa de que é coisa do passado.
Portanto, é o primeiro caso de busca por prevaricação de titular de cargo político e participação económica em negócio sendo Sérgio Costa presidente.
Tem condições para continuar a ser presidente?
É que além do mais o executivo mentiu cobardemente, ao passar a informação de ataque informático.
De certa forma, foi mesmo um ataque informático: a PJ a atacar as provas e vestígios de 4 e mais anos de ignomínia, favorecimentos, provável "economia circular", investimento no embrutecimento do concelho, desperdício, mau investimento, agir apenas em proveito próprio e de quem vende votos, apoios, toca bombo, bate palmas e tenta vender a banha da cobra nas redes sociais. Esperemos que seja apenas o início porque, necessita ser tudo passado a pente fino, até 2014. Vai ser cada cavadela, meia dúzia de minhocas! E o que fizeram com o dinheiro da água que nós pagámos mas eles não pagaram às Águas de Portugal?
EliminarTrata-se de uma Câmara de província cujos munícipes têm sido tratados como provincianos, pensando que o que fazem, por cá, é ignorado para sempre. Como diz o ditado: "Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe"!
Basta olharmos para a História, mais longínqua ou mais recente, para termos imensíssimos exemplos.
A mentira é quase sempre o primeiro recurso e refúgio de um prevaricador, portanto, por não havia de sê-lo, também, para os políticos?
EliminarUm grande dia
ResponderEliminarPeço desculpa se não conseguirem descansar mas esta noite vou pegar no bombo e fazer uma arruada pela cidade
Parabéns à PJ!
ResponderEliminarVai salvar a Guarda de um monarca feudalista.
Finalmente! Esperemos que tudo seja escrutinado, especialmente desde AA.
ResponderEliminarNa conjuntura atual, será muito difícil AA e seu mandato ser investigado. Será mais fácil o PSD conseguir repor as portagens.
EliminarCreio que, desde as mais pequenas juntas de freguesias, aos grandes centros de poder, incluindo as Câmara Municipais, na sua maior parte, funcionam, atualmente e já há bastantes anos, na base do abuso de poder, troca de favores, compadrio, e que o país só teria a lucrar se tudo fosse bem limpo, investigado e os infratores devidamente castigados e aliviados de tudo quanto nos extorquiram. O problema é que, para isso, era necessário que quem detém o poder estivesse realmente interessado em combater o crime e desse os efetivos e os meios necessários para que as autoridades possam investigar, rápido, bem e com resultados. Outro problema é que, para além de não termos efetivos e meios para investigar e descobrir provas, as "leis" ineficazes, torpes e iníquas são a primeira defesa - e talvez a melhor - dos meliantes, em vez de serem uma garantia para o cidadão comum, trabalhador e cumpridor. Os criminosos têm mais direitos do que quem por eles é lesado, de milhentas formas, porquê?
ResponderEliminarAinda há tempo para a Justiça e para salvar a Guarda, se limparem bem os "armários" dos "esqueletos" que se têm acumulado há mais de uma década, pelo menos.
ResponderEliminarO mal dos outros não nos governa, preocupados temos de estar é com o preço da água, a dívida que aumenta, os encargos com pessoal.
ResponderEliminarNo final ficará uma avenida e a população exaurida a pagar os devaneios e avidez de alguns.
20:27
EliminarNão é o mal dos outros, o mal é nosso, o bem foi sempre para os mesmos, porque se houve favorecimento e ilegalidades para contratar, sempre, algo se passa e, quem sabe? Para compensar o dinheiro estafado nessas empresas também é um dos motivos para todos os aumentos que refere e mais alguns?
Será um sinal dos tempos? É que a última publicação no Facebook municipal da Guarda ocorreu em 5 de fevereiro às 15:07.
ResponderEliminar2030
EliminarDeve estar a pesquisar mal. Há várias informações diárias.
E até o comunicado da Câmara de hoje
A Oliveira
Tem razão: a primeira publicação que encontro é que é de 5 de fevereiro, não li mais abaixo, porque, tempos houve em que as notícias do dia apareciam em primeiro lugar.
EliminarO grande destaque é a mentira que foi desmentida, algum tempo depois, confirmando que a tendência imediata é mentir, enquanto puder ser. Parece que a mentira foi "tapada", mandada mais para baixo, por algumas publicações, entretanto,
Depois, ficaria mais ilustrado o desmentido, sob a forma de comunicado, se tivessem colocado uma fotografia dos inspetores, por exemplo.
Obrigado, amigo Oliveira, pela correção. Há pouco não agradeci. Desculpe.
EliminarÉ bem que seja bem investigado, cargos ocupados por pessoas que não têm formação, pessoas que tiram uma licenciatura numa área e vão trabalhar para outra.... É uma vergonha... Em troca do voto um tacho
ResponderEliminarAlguns não tiram licenciaturas, compram-nas ou conseguem-nas ao domingo e com equivalências de gestão de ranchos folclóricos. Há de tudo. E quem impede um rei de atribuir uma licenciatura honoris causa por excelentes serviços de vassalagem ou algo do género?
EliminarAfinal, parece que na Guarda a economia é "circular".
Câmara com apagao informático no dia de buscas! Email’s e afins sem poderem ser recolhidos. A chatice é que os inspetores decidiram ficar pela noite dentro até que servidores sejam repostos.
ResponderEliminarJá dizia o outro que a água ia dar que falar!! Agua dura em pedra mole tanto dá até que fura. Veremos as conclusões da investigação. E fico por aqui.
ResponderEliminarGuardem as faturas da água já pagas porque senão vão ter que pagar outra vez com o apagao……. Perdeu-se tudo. E as próximas é já com o aumento
ResponderEliminarEu tenho confiança total na polícia judiciária. A Guarda precisa mesmo de uma limpeza. Terei todo o prazer em ler as conversas todas nas diferentes redes sociais. As escutas deverão ser tecnicamente perfeitas para não haver hipóteses de as invalidar. A Guarda necessita de respirar, de descansar de tanta festa, tanta cangalhada de tanta forma de estudar dinheiro dos nossos impostos. A Guarda sempre foi habitada por gente séria e honrada, que quer uma cidade onde seja bom viver. Obrigado PJ.
ResponderEliminarSe houver indícios fortes de prevaricação levar os responsáveis ao juiz para definir medidas de garantia. Se houver esses fortes indícios deverão afastar essas pessoas da coisa pública. Quem quiser beber vinho que o pague. Acabem com essas festas. Sossego.
ResponderEliminar