quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Um Rei ou Rainha nas CCDRC

Na Guarda não se passa nada de importante.
A página oficial da câmara anuncia obras já anunciadas há um mês
Nas páginas oficiais dos jornais impressos nas notícias nada de novo e as crónicas são para mostrar os dotes da escrita dos autores.
Nas rádios os comentadores, tanto comentam numa como noutra, preferindo falar do que acontece na lua e não o que acontece na Guarda
Então escrever sobre quê?
Por exemplo das direções das CCDRC.
Os Autarcas vão desunhar-se para nomear o presidente.
E o resto dos secretários?
Vão ser nomeados pelo Governo.
Então nas CCDRC vamos ter uns reizinhos que só servem para estar presente nas cerimónias oficiais, se forem convidados, e quem manda são os emissários do governo central.
Assim está a descentralização. Cinco reis e muitos secretários

9 comentários:

  1. Nao se passa nada de importante?

    Então e a "Sementeira" de Painéis Solares Fotovoltáicos à entrada da Guarda, capital de Distrito?

    Ocupar terras férteis com as novas "espécies autóctones", que hão-de "salvar o Planeta" ...e destruir as belas terras e paisagem das Beiras...

    As Linhas de Muito Alta Tensão a 400kV, do Fundão a Vilarouco, também já não tardam...

    Já há setas amarelas penduradas em sinais de trânsito, na EN 233, a indicar a localização das novas "Torres de Menagem da Guarda".

    Algumas chegarão aos 85 metros de altura...e vão atrair alpinistas de todo o mundo.

    Preparem-se para ter de pedir mais um empréstimo, agora para a construção de um Aeroporto para a cidade...vão vir "charters", oh se vão...


    ResponderEliminar
  2. O jeitão que não dá meter na CCDRC as pessoas "certas" para a economia "circular" funcionar "bem".

    ResponderEliminar
  3. Alguns elementos destacados do PG já andam novamente a tocar o bombo do pequenino para ir para a CCDR. l´amour cê lá amour

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe-se lá.
      Mal estaria a ccdr com essa pessoa.
      Naturalmente é sempre bom ter alguém da Guarda em locais de decisão, mas essa pessoa parece que teve meningite quando era pequena a mão só fecha não abre.

      Eliminar
    2. Pois... uns precisam de ir para a CCDR encher-se e outros precisam de "ter uma lança em África" que aprove e encaminhe os financiamentos para os "camaradas". Ao mesmo tempo, também interessa que essa "lança em África" negue financiamentos que não interessa serem aprovados!

      Eliminar
    3. Nunca pensei que tocar bombo pudesse ser tão gratificante! Dependendo do número de pancadas, assim será a importância da nomeação e o retorno financeiro. Será que contabilizam as pancadas? Qual o preço de cada uma?
      Uma nova profissão politiqueira? Será bombeiro ou bombardeiro?

      Eliminar
    4. A ccdr é em Coimbra ! Assim poupa-se gasóleo. A vida de um ex presidente não permite tantas viagens à Guarda. O custo de vida toca a todos. Assim reúne mais amiúde com a correligionária para falar de política obviamente e sem gastos

      Eliminar
  4. Montenegro lançou o ataque aos trabalhadores com uma "lei mental", versão 2025. Isto porque, já durante a campanha eleitoral para as legislativas este ataque aos trabalhadores e tentativa de regresso ao passado já estava instalado nas suas intenções e propósitos escondidos. Se queria fazer este ataque e dar os primeiros passos no caminho de regresso ao passado fascista, deveria ter feito o anúncio no decorrer da campanha eleitoral, mas, tal como no caso Spinumvia, ocultou, o melhor que pode e tratou de enganar os eleitores incautos que se deixam enganar por lobos com pele de cordeiro.
    Convém que não esquecermos que foi o cavaquismo quem trouxe alguns dos piores casos e ataques ao erário público (o BPN abriu a porta aos sucessivos roubos bancários que ainda estamos a pagar e à impunidade geral e proteção de que a banca tem beneficiado, caso Lusoponte, destruição da JAE para ocultar os roubas para financiamento partidário, os imensos casos da mesma índole e dolo que o de Zeinal Bava…) e este Montenegro é um dos maiores fiéis admiradores e sequazes cavaquistas.
    Se tivéssemos um PR que não pertencesse à mesma agremiação política, certamente que seria ele o primeiro o próprio PR questionar a legitimidade e dignidade de Montenegro para querer impor políticas que não prometeu nem referiu, para poder enganar os eleitores. Certamente que Marcelo vai promulgar a legislação retrógrada, sem qualquer reparo, mas com umas selfies à maneira, o que me leva a perguntar: que faria o General Ramalho Eanes, o melhor PR de sempre?
    Parece que está na moda o regresso das ditaduras, a começar pelos States, onde o ditador manda o exército e a polícia impedir manifestações, demite juízes, instala o caos no país e tem reações perfeitamente animalescas, primárias, desmioladas e quer impor as suas políticas de doente mental à Europa. Há animais que exibem maior inteligência e mais humanidade que estes neofascistas de direita de esquerda, de m…

    ResponderEliminar
  5. Cuidado que o regresso do fascismo nunca esteve tão perto.

    ResponderEliminar