Quem nos governa? A página oficial da câmara responde.
A tomada de posse dos novos “governantes”
do Município da Guarda foi a 2 de novembro de 2025.
Passado um mês, sabemos que há um
presidente do Município, que governa sozinho,
Não há vereadores, nem da situação,
nem da oposição.
Na Assembleia Municipal, ainda é
mais grave.
O Presidente mantém-se, mas os Deputados
e Presidentes de junta foram eleitos em 2021.que tem havido muito trabalho, sobretudo
nas festas e inaugurações, mas será que ainda não houve um tempinho para actualizar
a página?
E que dizer das adjudicações
diretas? Desde 31 de outubro que não adjudicam trabalhos. Nem a cidade Natal,
nem a passagem de ano. Será oferta aos munícipes?
A campanha foi dura e exigente e as pessoas que figuraram nos cortejos bem merecem algum repouso.
ResponderEliminarEm breve terão trabalho com os concursos para integrar o pessoal que ainda não está efectivo.
Depois há novas promessas.
Fotografias oficiais de caneta na mão revelam a insegurança de fracos políticos, como antigamente as fotografias de fracos executivos com o telefone fixo colado ao ouvido. Com tanta gente no protocolo e na comunicação, não há uma alma que pergunte ao maior trabalhador de todos, o ChatGPT, se é ou não péssima a imagem que cada um destes retratos transmite por uma série de pormenores?
ResponderEliminarAutualizar? Amigo Oliveira, assim é que está tjyudo atualizado. A verdade é única: o governo ou desgoverno da Guarda é exercido de forma absoluta e absolutista pelo novo rei, o resto são figurantes, mas figurantes com bolsos.
ResponderEliminarComo é que dizem nas noticías que o António Mirales foi reconduzido como secretário da CIMBSE, se essa é uma decisão final da assembleia intermunicipal que ainda não aconteceu?
ResponderEliminarInvestiguem o adiamento da apresentação marcada para hoje de uma adjudicação musical a familiar de candidato PG, vão perceber muita coisa......
ResponderEliminarE porque adiaram? já todos sabemos quem é, já era a 3 ou 4 vez, que se apresenta, mas não percebo porque não aconteceu. Se já está feito e pago, bora lá. Com SC é tudo às claras. Afinal os 500 funcionários que entraram este ano na câmara da Guarda todos tem ligação: ou ao PG ou ao PG. É assim mesmo SC, medo de quê?
EliminarAcreditem. A Guarda já bateu no fundo. No poço do inferno. Aqui já não falamos de poder discricionário da administração, mas decisões a margem da lei.
ResponderEliminar