Reflexões de férias: Jogos de poder
Em tempos idos, num reino de ilusão, havia um reizinho que
vivia fechado no seu super-ego. Tudo sabia, de tudo falava e pouco decidia. O
reizinho, congeminava o mundo sentado à volta do seu adorado tabuleiro de
xadrez.
Um dia teve uma distração imperdoável e foi apeado do seu
trono dourado.
Um reizinho assim não admite tal perda dos seus domínios.
Esperneou e espreitou sempre o seu momento de glória.
Viu que ainda era amado e desejado pelas mães de família que
embora murmurando estão sempre dispostas a perdoar.
O reizinho era uma espécie de fénix e com sorriso de orelha
a orelha, voltou a sentar-se à volta do seu querido tabuleiro de xadrez. E que
viu ele?
Os peões devotos ainda lá estavam prontos para o seguirem.
Chamou-os, levantou-os do chão e serviu-lhes o néctar do
esquecimento.
Às torres e aos cavaleiros soprou o seu bafo de desdém.
O reizinho nada tem para oferecer, mas dizem os seus
súbditos que tem andado nas nuvens, gozando dias de suprema felicidade.
Conseguirá o “xeque-mate” que passou a ambicionar?
O pequenino reizinho, desde a sua pequenez, já anda com os pajens em jantares secretos para garantir que continua a entrar o que sempre entrou mesmo depois de 2013. O pequenote reizinho não quer saber de reinos nem de cores, anda apenas atrás do cheiro.
ResponderEliminarResumo da Jornada 2
ResponderEliminarPARTIDO D`ARRASAR – Começam a perceber que o único arraso vai ser mesmo o desastre colossal nas eleições e consequente perda da cãimbra. Tem sido 1a campanha pautada por perfis nas redes, ao minimo aviso do “jornaleiro” saltam em várias páginas beneficiando da falta de filtro (ausente) em páginas oficiais de meios de comunicação social. Pode ser que algum dia alguém conte as abordagens face-to-face, feitas na aldeias e na cidade a alguns...Se apoia aquele nós...
PARTIDO DAS VENDETAS – Podia ser 1a mão cheia, mas a seção do partido “isto é nosso” desgastada e fora de combate, mesmo contra todos os apelos ao bom senso de vários, começam a dedicar-se a fazer aquilo que tanto criticam e queixam em alguns meios, pouco a pouco saem de cena e procuram quem lhes possa garantir o “sistema feudal” em que sempre viveram. Como tal resta-lhes esperar que essa seção de facto tenha tanto peso eleitoral como tiveram em 2013 e 2017.
PARTIDO DO AGORA É QUE É – Tem-se dedicado precisamente a isso, ao AGORA é que é, mesmo depois de vários intervenientes terem lá estado 8 anos como participantes e nd terem feito, o mais interessante é o coach que de forma presencial ou online com ventos do norte da Gália tem dirigido a táctica, mas nele ninguém fala pois poderia afugentar votantes. Dizem por aí que alguns dos “vendetas” têm participado em ou outro “prandium” onde mendigam por algum poder.
CHEGAinos – Se os perfis falsos do facebook contarem, ganham seguramente as eleições com um 90% dos votos a favor. Ainda não se pronunciaram sobre tantas medalhas ganhas por PORTUGUESES nas olimpíadas.
BECDU – Where are you
CDS -.....