A "podite" é uma doença que apesar de não ser exclusivo nacional, basta dar um salto a Espanha, tem por cá forte expressão prática dada a nossa falta de planeamento que também se aplica na hora de escolher a árvore a plantar. Citando as sábias palavras do arq. Gonçalo Ribeiro-Telles: "Se não há espaço para a árvore é preferível plantar só o arbusto, ou mesmo só a flor e não contar depois com a tesoura para manter com proporções de criança o gigante que se escolheu impensadamente." A Guarda até já foi, na minha modesta opinião, um exemplo positivo no contexto regional na forma como as árvores eram tratadas em meio urbano mas, infelizmente, o atual presidente, apesar de ter sido ministro da Agricultura, tem uma sensibilidade muito duvidosa para com as árvores. (Nota: Não sou eleitor na Guarda pelo que a minha crítica aos poderes locais não tem outras intenções, nomeadamente de carácter político).
Quem se aproveita da lenha cortada?
ResponderEliminarA "podite" é uma doença que apesar de não ser exclusivo nacional, basta dar um salto a Espanha, tem por cá forte expressão prática dada a nossa falta de planeamento que também se aplica na hora de escolher a árvore a plantar. Citando as sábias palavras do arq. Gonçalo Ribeiro-Telles: "Se não há espaço para a árvore é preferível plantar só o arbusto, ou mesmo só a flor e não contar depois com a tesoura para manter com proporções de criança o gigante que se escolheu impensadamente."
ResponderEliminarA Guarda até já foi, na minha modesta opinião, um exemplo positivo no contexto regional na forma como as árvores eram tratadas em meio urbano mas, infelizmente, o atual presidente, apesar de ter sido ministro da Agricultura, tem uma sensibilidade muito duvidosa para com as árvores.
(Nota: Não sou eleitor na Guarda pelo que a minha crítica aos poderes locais não tem outras intenções, nomeadamente de carácter político).