domingo, 31 de outubro de 2010

Os abutres do FMI

O FMI e os seus abutres estão a chegar a Portugal e até já está nomeado um que fala Português. Os despojos estão quase prontos, mas ainda se estrebucha.
E Ele: Como somos um País maioritariamente Católico, estamos de joelhos perante o BCE.
E se Portugal fosse Muçulmano? Sem ofensa para estes é claro.

Entrada do Liceu, Entrada do Cemitério

sábado, 30 de outubro de 2010

CVP - GUARDA - 140 anos ao serviço dos Povos

Palavras de Mira Amaral

SCUTS
“Ter carro é sinónimo de riqueza e, por isso, todos os automobilistas devem pagar portagens, mesmo nas regiões mais desfavorecidas do país, como Trás-os-Montes”.
“ … as pessoas que têm carro não são as mais pobres”
Mira Amaral em Jornal “Público”, 22de Setembro de 2010

Esta é nova e em vez de Portugal ter 60 mil ricos passou a ter 6 milhões e por isso podemos clamar “Os ricos que paguem a crise”
IVA
O problema é que este aumento do IVA é para acomodar o despesismo do Governo e financiar o buraco público e não para financiar a redução dos custos unitários de trabalho e melhorar a competitividade”, Segundo Mira Amaral, o pacote de austeridade do Governo deveria concentrar-se mais no corte na despesa pública e não implicar um aumento de impostos, que “terá um efeito muito mais recessivo sobre a economia”

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Notas do Dia

1 – Pedro Passos Coelho e o PSD têm um PLANO B parta salvar Portugal. Está no segredo dos Deuses e Anj(el)os Correias.
2 – A FENPROF e Mário Nogueira tiveram finalmente uma vitória retumbante. Para progredirem na carreira os Professores não precisam de ser avaliados. Não para todos. Progridem livremente se: não estiverem a dar aulas, forem requisitados por alguém, ser delegado sindical. Tinha que ser.

A Guarda em Postal

A voz do F.C. do Porto

Rui Moreira prestigiado dirigente da Associação Comercial do Porto e comentador de tudo que possa mexer, abandonou o comentário desportivo no programa “Trio de Ataque” na RTPN porque o comentador do Benfica levou outra vez para o programa as escutas a Pinto da Costa.
De imediato o F.C. do Porto emitiu um comunicado a dizer que não autorizava mais nenhum comentador desportivo a falar em nome do FCP naquele programa.
Agora ficou tudo esclarecido: Pelo menos os comentadores do FCP não são independentes e falam o que O FCP lhes manda dizer. Nós já desconfiávamos, mas agora ficou claro.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O OE em 3 de Novembro

Como vou aguentar esta angústia até 3 de Novembro? Será que vão aumentar os suicídios em Portugal?
Como é possível os políticos deixarem viver os Portugueses assim? Começa a ser insustentável.
Já me dói a barriga e isso é mau.
Os Barões Sensatos querem abstenção. Os Barões do Tacho querem eleições. E o Povo que se lixe.

Face culta oculta

Os jornais dizem que Ana Paula Vitorino foi pressionada por Mário Lino.
Mário Lino diz que Manuel Godinho era amigo do PS
Daria dinheiro para o PS? Se dava então Ana Paula Vitorino foi eleita com esse dinheiro.
Conclusão Ana Paula Vitorino deveria demitir-se.

Subsídio de Combatente

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tipografias protestam contra Cavaco Silva

As Tipografias Portuguesas vão manifestar-se contra Cavaco Silva por querer gastar pouco dinheiro na campanha eleitoral.
Como é sabido as Tipografias aproveitam as campanhas eleitorais para pôr as contas em dia.
Antevêem-se dias negros e podem ser despedidos milhares de trabalhadores o que em tempo de crise não dá jeito.

Empresários à sombra dos Orçamentos

Muitos empresários agora falam alto contra as medidas gravosas do Governo, que são piores para os indivíduos e muito pouco para os colectivos.
Muitos destes empresários estão esquecidos que durante anos mamaram na teta da Europa depois passaram para a outra teta do governo e nem sempre investiram em modernização e produtividade mas muito em proveito próprio.
Quando começam a faltar os créditos altamente bonificados ou a fundo perdido sentem uma dor coração quando despedem alguém.

República aprisionada

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sindicatos dos Professores

Até ao ano lectivo transacto as aulas de “Área de Projecto” e “Estudo Acompanhado” eram um frete, não tinham interesse era para manter os meninos na Escola. Muita gente abava a cabeça a dizer que sim. E eis que de repente alguém quer acabar com estas aulas e é o fim do mundo. Milhares de professores vão para o desemprego e as aulas são essenciais para aprendizagem de trabalho em equipa.
Quem é que aguenta?

Capacidade de previsão: Meteu-se o Feriado

Fui a uma repartição pública perguntar umas coisas e disseram-me que o serviço estava atrasado porque se tinha metido o feriado. Quando lhe ripostei que o feriado já lá estava há muitos anos a pessoa em causa ficou muito admirada e ficou convencida que eu estava a gozar com ela. Não estava. Este tipo de resposta ainda se utiliza para desculpar a incapacidade de previsão e organização de muitos serviços.

Displicência

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Autarcas representativos

Há cada vez mais Autarcas, Presidentes de Câmara, Vereadores, Presidentes de Junta, por esse País fora, que se dizem representantes das populações.
Em qualquer assunto, lá aparecem eles a dizer que são eleitos e que representam as populações.
Eu pela minha parte, ao votar nas Autárquicas, dou aos eleitos poder para gerir o Concelho e a Freguesia, segundo um programa eleitoral e não lhes dou poderes para falar em meu nome em todos os assuntos.

Janelas do Museu de Arte Sacra

domingo, 24 de outubro de 2010

Coisas do Fim-de-semana

1 – Nada aconteceu no Congresso Distrital da Guarda do PS. Foi adiado? A comunicação social disse alguma coisa? Não ouvi.
2 – Um Deputado do PS teve o seu dia de glória por a comunicação social ter noticiado que ele não compreendia e estava indignado pelo facto de uma coisa chamada TOFU pagar 6% de IVA e outra porcaria qualquer pagar 23%.
3 – Os Provedores de 50 Misericórdias pediram a Cavaco Silva para se recandidatar a Presidente da República. Foi um acto de misericórdia ou um abuso de poder?
4 – Um Deputado do PSD especialista e crítico de alguma comunicação social deixa o Parlamento para ir para a ONGOING, comunicação social de que disse cobras e lagartos.
5 – O CDS aprovou Ferreira Torres e lavou-lhe a vida.
6 – O Banco Central Europeu não autoriza que o Governo Português reduza os salários dos funcionários do Banco de Portugal. Os Banqueiros sempre se souberam proteger.

O Vítor, o André e o PS de Coimbra

O Vítor perdeu, não queria e não gostou. As armas com que tinha ganho em tempos foram as mesmas armas com que agora perdeu. Não soube reequipar-se com novo armamento
Diz que vai recorrer a todas as instâncias inclusive o Tribunal Constitucional e faz muito bem se há tribunais devem ser utilizados.
Eu recomendo-lhe ainda que recorra ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que dá sempre razão a quem reclama, mas se falhar ainda pode recorrer para a Comissão Permanente da ONU e se mesmo assim ainda perder só lhe resta recorrer ao Partido Ecologista Verdes e à QUERCUS intercedendo para que seja considerado uma espécie em extinção e que por Lei fique protegido no seu cargo.
A novela é para durar.

A Água, as Pedras e a Caixa da EDP

sábado, 23 de outubro de 2010

Futebol Nacional

A Federação Portuguesa de Futebol está fora da lei Portuguesa e já perdeu o estatuto de utilidade pública e porquê?
Porque os Senhores Presidentes das Associações Distritais de Futebol não querem perder os poderes que têm hoje e querem continuar a ter maioria dos votos nas Assembleias da FPF. Esquecem-se que jogadores e árbitros que são os donos do futebol também têm que ter voz e voz importante.
Os amadores das Associações Distritais querem ter poder sobre os clubes profissionais esquecendo-se que o negócio futebol não se compadece com amadorismos desportivos e políticos.
Como se sabe ter poder, qualquer que seja é muito bom.
E o que faz o Senhor Secretário de Estado do Desporto? Espera sentado que os amadoríssimos Distritais se decidam a entrar nos eixos. Até os Tribunais lhe estão a recusar as Previdências Cautelares.
Na economia vem o FMI no Futebol vem a FIFA e tomam conta disto.

Outono na Guarda


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Campeonato Nacional do Orçamento

As equipas da DESPESA e da RECEITA vão defrontar-se no próximo sábado no campo do Parlamento.
É um jogo que pode decidir o Campeonato Nacional do Défice. Também conta para o Campeonato Europeu da Dívida Soberana.
A constituição da equipa da DESPESA, treinada por Coelho, já é conhecida: A ponta de lança joga Eduardo Catroga que vem da equipa de Belém, Miguel Frasquilho vem do Parlamento é guarda-redes e comissário e capitão, Manuel Rodrigues foi emprestado pela equipa do Banco de Portugal. Carlos Moedas e Orlando Caliço vêm das reservas e são apostas do treinador.
Da equipa da RECEITA, treinada por Sócrates, apenas se sabe que o guarda-redes e capitão de equipa é Teixeira dos Santos vindo da equipa de S. Bento e ainda o reservista da equipa do Parlamento, Jorge Lacão, os outros três poderão vir da equipa das Finanças.
Espera-se um jogo duro com muitas faltas e algumas expulsões. Segundo fontes bem colocadas os telemóveis serão proibidos e enquanto decorrer o encontro ninguém pode ir à casa de banho bufar aos jornalistas.

Galeria dos Presidentes



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os Deputados das bancadas de trás

Um conselho aos Senhores Deputados das bancadas de trás: quando falarem ao País na Comunicação Social sobre questões importantes para os cidadãos, tipo OE, peçam aos Chefes de Bancada ou aos Assessores que lhe escrevam num papelinho o que têm a dizer porque habitualmente sai muita asneira. Isto é extensivo a todos os Deputados lá de trás.

Presidentes da Câmara - 28

Presidentes da Câmara - 27

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os Amigos do P(E)IDDAC

Os amigos tontinhos do PEIDDAC lá vieram mais uma vez, uma vez por ano, deitar contas à vida e ao PEIDDAC como se este documento tivesse vida própria e não fosse já um documento que é obrigatório mas já não serve para nada.
A rádio “Altitude” esmerou-se na divulgação.

Corporações

Afinal os Senhores Juízes são iguaizinhos a todos os Portugueses. Eu julgava que não.
Pouco se importavam com o que se passava no País e nos gastos do País até que o Governo inscreveu no OE a intenção de lhe ir aos bolsos.
Agora O Senhor do Sindicato quer saber o que gastam os Ministros e Assessores com telefones. Cartões de crédito subsídios de casa e outras despesas de representação que também os Senhores Juízes parece que têm e vão ser reduzidas.
Acho bem que queiram saber, mas agora assume aspectos de vingança.

Presidentes da Câmara - 26

Presidentes da Câmara - 25

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Classes que são contra

Há em Portugal pelo menos duas classes profissionais que ninguém ousa criticar nem pôr em causa. Eu também não, mas os Juízes e os Médicos são classes ao lado. Pelo menos assim julgam os Presidentes que os representam, o Presidente da Ordem e o Presidente do Sindicato.
Da Ordem dos Médicos já conhecemos a posição do Bastonário: Estou contra. Mas... Estou contra, pronto.
O Presidente do Sindicato dos Juízes quando vem a terreiro também é contra e por isso transcrevo o que o “Expresso on-line” escreveu:
“O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) diz que a penalização que a classe vai sofrer com os anunciados cortes orçamentais é a "fatura" pelo seu trabalho em processos como o "Face Oculta" e "outros anteriores".
"Estamos a pagar a fatura de ter incomodado, nas investigações e no trabalho jurisdicional que fazemos, os boys do Partido Socialista. Estamos a pagar a fatura do processo Face Oculta e de outros processos anteriores", aponta António Martins em entrevista à Agência Lusa”.
O juiz considera que "existem 450 mil cidadãos, entre os quais os juízes, que são vítimas de um roubo", numa referência aos anunciados cortes de salários. "Esta redução de vencimentos não é um imposto, não é uma expropriação, não é uma nacionalização, nem é um empréstimo. É um confisco arbitrário que só os reis faziam", garante”.

Presidentes da Câmara - 24

Presidentes da Câmara - 23

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tão amigos que nós somosfomos

Depois das declarações do Militante Orçamental Vítor Baptista de Coimbra sobre o Militante Orçamenta André Figueiredo e bons colegas de Partido com os mesmos desejos e objectivos é a vez de mais dois militantes no Distrito da Guarda abrirem a boca sobre o militante do Distrito André Figueiredo:
Eduardo Brito
“Politicamente esse senhor para mim não existe. Quero esquecer o que se passou. Ele não faz parte das minhas preocupações políticas”.
Fernando Cabral
“É uma pessoa insignificante e sem valor político e pessoal. Não tenho vontade nenhuma em falar desse senhor. Tem uma ambição política desmedida e usa todos os métodos. “Acusa AF de lhe ter “armadilhado” o percurso político”.
Correio da Manhã, 18/10/2010

Só falta mesmo falarem Pina Moura e António José Seguro para estarem representados todos os mestres do André.

MRS, Jornalista, Comentador e as boas fontes

Marcelo Rebelo de Sousa, Jornalista, informa o País que Cavaco Silva já alugou a CCB para anunciar a candidatura a Presidente da República, será a 26.
As fugas de informação no Palácio de Belém são um caso sério.
Marcelo Rebelo de Sousa comentador diz que esta data foi escolhida porque o orçamento já está resolvido
Vamos acreditar nas fontes a não ser que MRS seja bruxo e um bruxo engana-se mais vezes do que acerta.

Presidentes da Câmara - 22

domingo, 17 de outubro de 2010

Direitos e Deveres dos Jovens

Existe a carta de “Direitos do Homem” existe a carta de “Direitos da Criança” é urgente criar a carta dos “Direitos dos Jovens” e que no mínimo deveria rezar assim:

DIREITOS
Direito a ter Telemóvel e Play Station
Direito a ver Televisão e jogar no computador o tempo que quiserem
Direito a ter MP3 e aparelhos de música afins
Direito a faltar às aulas quando lhes apetecer
Direito a ter sapatilhas de “Marca”
Direito a não ligar nenhuma aos pais
Direito a não estudar e trabalhar
Direito a passar de ano
Direito a refilar, ser mal-educados, dizer palavrões e insultar
Direito a dizer NÃO

DEVERES
DEVER de exigir mais DIREITOS

Presidentes da Câmara - 21

Presidentes da Câmara - 20

Presidentes da Câmara - 19

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CAT, Toxicodependência, Presos e Comerciantes

Segundo o Jornal “Interior” “O funcionamento na Praça Velha do Centro de Atendimento a Toxicodependentes é para muitos comerciantes, a seguir ao estacionamento, o grande problema da zona”. “ … o deprimente espectáculo diário de detidos algemados a deslocar-se em viaturas celulares para o CAT para fazerem tratamento …”
Pergunta 1:
Então não seria mais fácil e menos dispendioso serem os técnicos do CAT a deslocarem-se à prisão? Porque não o fazem? Quem os Impede?
Pergunta 2:
Não sendo possível “desterrar” o CAT para o Parque da Saúde, seria possível os responsáveis do CAT fazer protocolos com as IPSS e com as ONG e fazerem o atendimento dos toxicodependentes nas instalações daquelas instituições? Parece-me fácil e menos traumatizante.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estranho jornalismo: Saber e calar

Escreve-se no Nova Guarda sobre o Nova Guarda: “no Nova Guarda já há muito sabiam que havia energúmenos que numa atitude cobarde agrediam, em grupo, pessoas sozinhas ou em grupos menores. Contudo, dizem-me, que esperavam a actuação rápida e atenta das autoridades de modo a evitar que obtivessem a “medalha” que entretanto conseguiram, que para esses adolescentes é também “Serem falados”.
Esperemos que este calar não tenha a ver com o estrato social a que pertencem alguns desses "energúmenos” segundo consta.

Presidentes da Câmara - 15

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eleições Presidenciais

Em 23 de Fevereiro de 20011:
Cavaco Silva vai a eleições porque quer continuar a ser Presidente da República.
Manuel Alegre vai porque quer derrotar Cavaco Silva
Fernando Nobre vai porque quer derrotar Cavaco Silva e Manuel Alegre
Defensor de Moura vai porque quer derrotar todos
Francisco Lopes vai porque quer tirar votos à direita e derrotar Cavaco Silva

Eu se não votar também contribuirei para a derrota Cavaco Silva e se votar também contribuirei para a sua derrota porque não voto nele.

Império Coreano

Liu-Chin-Chui, Imperador do Império da Coreia nomeou o seu filho Lim-Pot-Zé, herdeiro do trono e do seu grande império. Os Imperados saúdam o novo imperador herdeiro e Timoneiro e desejam longa vida ao Império

Presidentes da Câmara - 14

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Política na Guarda

Quem acompanha minimamente o que se passa na Guarda em termos políticos facilmente constata que aqui não há Partidos Políticos, não se passa nada. Nem as eleições animam o povão.
Quais são os Partidos que se fazem ouvir na Guarda?
Que Partido realizou na Guarda um evento que mobilizasse militantes e simpatizantes?
Que Partido realizou na Guarda um evento que mobilizasse a população em geral?
Tirando a prelecção quinzenal após cada realização da reunião do Executivo Camarário, mais seis vezes por ano aquando da realização das Assembleias Municipais o que sabemos dos partidos e das suas realizações? Nada. Absolutamente nada.
Já me esquecia o Jornal “O Interior” dá uma vez por mês meia página a cada um dos “Secretários Gerais” das Concelhias do Concelho da Guarda para aí debitarem o que lhes vai na alma.
E é tudo.
Ou pode ser que seja a Comunicação Social que nos anda a enganar e a boicotar as actividades dos Partidos e as pessoas da rua tenham medo de falar. Não é isto não, não há actividades para narrar, cronicar e falar.

Presidentes da Câmara - 13

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Doentes mentais

Segundo especialistas em doenças mentais, um em cada cinco Portugueses sofre de alguma perturbação mental. Os políticos entram nestas estatísticas? Ou será que nos dias que correm poderemos dizer que em cada cinco políticos cinco sofrem de alguma perturbação?

Prémio Nobel da Paz

Quem anda a dizer e a fazer crer que o prémio Nobel da Paz não é um prémio político deve ter andado na lua muitos anos. Este prémio foi, é s será sempre político.

Presidentes da Câmara - 12

domingo, 10 de outubro de 2010

Rejeitados e Derrotados

1 - IPG
O Conselho Geral do IPG rejeitou a pessoa proposta pelo Presidente do IPG para a Direcção da Escola Superior de Saúde, é evidente que é uma derrota pessoal do Presidente
2 - PS
A lista de Delegados ao congresso Distrital do PS proposta pela concelhia da Guarda do partido foi rejeitada pelo Presidente da Comissão Organizadora do Congresso que também encabeça uma lista de Delegados. Uma derrota da Concelhia da Guarda e uma vitória de Lisboa.

Entre rejeitados e derrotados a vida do País não vai alterar porque derrotados e rejeitados têm objectivos muito parecidos mesmo não parecendo.

Greve Geral: Notícia surpreendente

O jornal “Expresso” escreve.
“Encontros secretos preparam greve geral”
“A decisão de avançar em conjunto para uma paralisação nacional começou a ser discutida, em Junho, entre os líderes da CGTP e da UGT. O encontro foi patrocinado pelos sindicatos espanhóis – Comissiones Obreras e UGT – e decorreu no Canadá”.

Presidentes da Câmara - 11

sábado, 9 de outubro de 2010

A Irlanda e os Economistas

Para alguns economistas, no tempo das vacas gordas, pré-crise, a Irlanda era o exemplo máximo do progresso e da boa gestão.
No início da crise, outros economistas vêm dizer que não foi aproveitado o tempo das vacas goradas para tomar as boas medidas
Durante a crise, mais uns outros economistas disseram que as medidas foram bem tomadas e que seriam suficientes.
Resultado, a Irlanda está com um défice de 30% e entrou em recessão.
Agora, uns outros economistas dizem que as medidas foram tão fortes que os Irlandeses estão mortos e nos próximos anos serão pobres e pedintes.

Presidentes da Câmara - 10

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Escola Superior de Saúde da Guarda

Gostaria que me explicassem porque é tão importante para a Guarda construir a Escola Superior de Saúde no Campus do IPG.
Já não é só o Presidente do IPG a querer agora são os Vereadores da Oposição na Câmara da Guarda a pedir que se exija ao Governo esta obra.
Com tantos edifícios abandonados e a abandonar no Parque da Saúde é mais um para ser abandonado?
Quando mudam o nome de Parque da Saúde para Cemitério dos Edifícios Abandonados?
E tendo o IPG perdido todos os anos alunos para quê aumentar as instalações? Não caberão lá os alunos de saúde?
Eu sei pouco do que se passa no Instituto, se alguém me souber responder, agradeço.

Presidentes da Câmara - 8

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Espelho meu, quem se revê nele?

… feito à medida de uma certa …. “cusco de porteirinhas e conversas de vão de escada, sempre a querer saber quem faz o quê quando e onde com quem para depois ir contar a toda a gente pedindo encarecidamente, mas não diga a ninguém, do … que lê as revistas de fofoca e segue a Tertulia-Cor-de-Rosa”. “ … estava nas suas sete quintas a apresentar tudo com um deleite de anfitriã que está a manobrar os cordelinhos para ver a faísca que vai sair dali”.


Fotografia bem feita de uma certa gente cá dp nosso reino.

O que está esctrito entre aspas foi feito por Jorge Mourinha, crónica “A minha TV” jornal “O Público –P2” de 5 de Outubro em que faz a análise do novo programa da TVI, “Secret Story – Casa dos Segredos”

Santos para todas as crises

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Discurso Presidencial

Sabemos que quase todos os Portugueses, eu incluído, temos muita dificuldade em ler, escrever e interpretar os discursos políticos.
O discurso de hoje do Sr. Presidente da República foi tão enigmático e escrito em língua tão desconhecida, que ele teve necessidade de vir dizer meia hora depois de lido que os Senhores Portugueses, Jornalista e Comentadores deveriam lê-lo com mais atenção e com olhos e cabeça de ler.
De imediato vieram para as TV, dezenas de comentadores cada um a dizer a sua verdadeira interpretação do discurso, eu que não ouvi o discurso desliguei a TV à espera dos jornais de amanhã se os conseguir ler e interpretar.

Presidentes da Câmara - 7

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

República

Atenção Sportinguistas, estais em perigo

Segundo o jornal “Record” o Sporting tem um novo regulamento interno que diz o que os jogadores não podem fazer, por exemplo:

Não podem ler jornais na sala de convívio da Academia
Não têm Televisão na sala de convívio
Não podem brincar com o “Roupeiro”
Não podem ter contactos telefónicos com a Comunicação Social
Não podem circular nas imediações do gabinete do Directos Desportivo

Os funcionários, incluindo jogadores, não podem trabalhar com de calças de ganga

Qualquer dia os sócios são obrigados a ir para o estádio de fato e gravata, com fita-cola na boca, e tampões nos ouvidos.
Nota: O Presidente Bettencourt declarou que isto é tudo mentira e são os jornalistas maus que querem destruir o Sporting

Presidentes da Câmara - 6

domingo, 3 de outubro de 2010

PEC – 4 (Perseguição em Curso)

Vem aí a PEC – 4.
Estão mesmo a chegar. Em Dezembro pode haver novas propostas, fala-se em:
1 – Telemóveis
Vão ser instalados à entrada das repartições uns móveis tipo “contador” onde os funcionários deixarão obrigatoriamente os telemóveis. Serão proibidas as chamadas particulares nas horas de serviço
Com esta medida aumenta-se a produtividade, estima-se que diariamente sejam perdidas 450 mil horas de trabalho a falar ao telemóvel o que equivale a uma poupança de 4 milhões e 500 mil Euros.
2 – Internet
Medida não quantificada mas vai ser restringido a acesso a todos os funcionários que tenham acesso à Internet a leitura de jornais on-line e blogues.

Presidentes da Câmara - 5

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jornalistas e croquetes

Uma entidade privada realizou no TMG um encontro distrital de “Colaboradores” e “Clientes”.
Houve um orador e um moderador, o Professor Daniel Bessa e o Jornalista Paulo Ferreira do JN/DN/TSF.
Antes do encontro houve croquete e depois houve jantar.
Estiveram presentes jornalistas da Guarda das áreas TV, Rádio e Papel. Estariam como colaboradores, como convidados ou prestadores de serviços?
Não é muito habitual os jornalistas andarem nestas andanças de ouvir personalidades.

Presidentes da Câmara - 3