Capela do Hospital Sousa Martins |
Já são conhecidos 5 dos 6 elementos do novo Conselho de
Administração da Unidade Local de Saúde, apenas falta o elemento a nomear pela
Comunidade Intermunicipal.
Vamos ter 5 mulheres e talvez um homem. Os nomeados até
agora, 5 mulheres.
Três médicas, uma enfermeira e uma administradora hospitalar
e todas do Distrito, julgo eu.
Espero um bom desempenho.
Lamentável continua a ser a posição dos Autarcas não só da
Guarda mas também do País. Só sabem nomear camaradas seus. Competência não interessa.
Só conhecem gente
das autarquias e raramente nomeiam gente da sociedade civil e por isso não é
aceitável que se nomeie um presidente de câmara para o lugar ainda disponível
na Administração da ULS.
Azia: Com a nomeação da Administração da ULS anda muita
gente com Azia
Esta administraçao que agora termina funções ira ficar ligada a alguns dos piores momentos da história desta instituição, os de fora nunca mais vão regressar, os de "cá" iram carregar esse peso o resto da vida.
ResponderEliminarQuatorze (14) meses após a tomada de posse do governo PS, apareceu fumo branco na chaminé do hospital. Após muitos nomes a serem "cozidos" em lume brando, vem a lume uma administração que pode ser apelidada como a equipa que se conseguiu arranjar. Foram tantas as negas à integração nessa equipa que as escolhas não podem ser classificadas como "segundas"...
ResponderEliminarO lugar mais difícil de despachar foi mesmo o de diretora clínica, cuja escolha acabou por recair, após inúmeras diligências para convencer determinados clínicos a aceitar o cargo, na antepenúltima ocupante da mesma cadeira. A sua anterior passagem pela administração não deixou saudades e ficou marcada por NADA e por ter sido curta...
Permita-me uma pequena correção ao seu texto: a enfermeira diretora não é originária do distrito, apenas reside na cidade à meia dúzia de anos.
A talho de foice, esta administração é constituída por 5 mulheres onde 3 são médicas e as outras duas partilham o leito com um licenciado em medicina - mera coincidência...
E os gestores onde estao? É assim que tratam os dinheiros publicos?
EliminarNão brinquem com o povo.
Respeite o nosso dinheiro.
Médicos para tratar de doentes, gestores para gerir, vai sair dali um problema futuro e todos sabem qual é: a fusao com a Covilha e a absorçao do hsm.
Por isso escolhem um CA (desculpem os visados a minha livre opinião) - um CA anedótico, ao nivél do proposto pelos socialistas da guarda ou ainda pior.
"... anda muita gente com azia." Pode concretizar?
ResponderEliminarDesejo à Nova Administração força e coragem para enfrentar o futuro e tomar decisões justas a bem da sociedade e dos egitanienses....
ResponderEliminarE já agora paz no mundo e a cura para o cancro.
EliminarE os concursos?
ResponderEliminarVão fazer novos ou perpetuar as indecências que foram aquelas entrevistas, seriações e seleções?
Mandem vir uma comissão avaliadora...
Submetam tudo ao CRESAP e desmascarem o que fez Alvaro Amaro
Um CA sem ninguém com conhecimentos em gestão! Parabéns Portugal.
ResponderEliminarIsto para o ps da guarda não está facil!
ResponderEliminarEsta nomeação é um atestado de incompetencia aos socialistas. Tipo querias pessoas sem curriculo em gestão, toma lá!
Pergunto aos outros tertuleanos aqui deste ponto de encontro nosso, pode o ps continuar assim presente nas eleiçoes autarquicas? Pode dizer aos eleitores que temm influencia em lisboa?
Que pensará o sr. Presidente da camara disto?
Essa é facil de responder!
EliminarPensa em tratar da reeleicão e de desmarcar o CDS das inauguraçoes que ainda tem por fazer.
Trata das listas com os que acha que mais facilmente ganham e lhe dizem que sim e vai tratando da vidinha.
O CDS como ta muito verdinho nestas coisas e vai sendo comido, tal como foi comido na FIT, que quase nem aparece. E até parece que nem esteve presente.
Até lá faz campanha por ele e pelo chefe de gabinete, e a guarda a pagar estas festarolas todas.
Penso que um dos elementos (a vogal nomeada pelas finanças) tem experiência em gestão e conhece bem a realidade da instituição.
ResponderEliminarA presidente, a enfermeira diretora e a médica dos cuidados primários vão-se estrear em funções desta natureza. Terão que ser julgadas pelo que fizerem, não pelo que ainda não fizeram.
A diretora clínica do hospital já lá esteve com ana manso e foi uma total e completa nulidade. Não se percebe porque foi escolhida (só a presidente pode responder a isso) e ainda menos se percebe porque aceitou o convite, o que significa que nem se apercebeu do péssimo mandato que exerceu há 5 ou 6 anos.
Prognóstico reservado, como dizem os médicos.
O especialista mor em modelos de gestao da agricultura acabou de dizer no altitude que já se provou que o vidro do TAC da radiologia nao causou consequencias aos funcionarios do serviço, MENTIRA!!!! Os mesmos aindam andam a fazer exames!! E ainda faltam por exemplo consultas de oftalmologia, assim se vê como percebe da instituição e como zela pelos funcionarios.
ResponderEliminarNão se chegou ainda a conclusao nenhuma.
Têm a administração que merecem
ResponderEliminarJá foi publicado em DR o resumo curricular das nomeadas e o da Presidenta é o que apresenta nenhuma formação em gestão. Pelos vistos essa não era uma premissa obrigatória da CRESAP para o desempenho do cargo de Presidenta que, alegadamente, terá servido de pretexto para afastar outros candidatos. Mas como para os candidatos a Presidente de Câmara, de Junta de Freguesia ou Deputado apenas é exigido que saibam ler e escrever, está tudo explicado
ResponderEliminar