Foi publicado em DR o novo regulamento de estacionamento de duração limitada e dos parques de estacionamento.
No estacionamento pago ao ar livre é importante saber:
Artigo 8º, alínea 3
“Quando o parcómetro mais próximo do local de estacionamento estiver avariado, o utente tem o dever de adquirir o título de estacionamento noutro parcómetro que esteja colocado na respectiva zona definida em anexo ao presente regulamento”
Anexo:
Zona 1, 2 parcómetros, R. Infante D. Henrique e R. Batalha Melo
Zona 2, 2 parcómetros, R. Coronel Orlindo de Carvalho
Zona 3, 1 parcómetro, Praça do Município
Zona 4, 3 parcómetros, L. João de Deus e R. Marquês de Pombal
Zona 5, 2 parcómetros, R. Marquês de Pombal e R. Alves Roçadas
Zona 6, 2 parcómetros, Largo Frei Pedro
Zona 7, 1 parcómetro, Largo General Humberto Delgado
Zona 8, 2 parcómetros, R. 31 de Janeiro
Zona 9, 1 parcómetro, Largo Amândio Paul
Zona 10, 1 parcómetro, Torreão
Zona 11, Praça Francisco Salgado Zenha
O número de parcómetros por zona pode ser alterado sem necessidade de revisão do regulamento.
Maria Vegas no Café Concerto do TMG
Há 13 horas
Muitos munícipes da Guarda gostariam de conhecer e de ver publicadas em Diário da República as percentagens do rateio dos dinheiros que caem naquelas caixas( parcómetros ).Que percentagem cabe à Câmara, à Polícia e aos donos das tais maquinetas que deveriam ser mais completas e permitirem, como em Espanha,( por exemplo em C. de Rodrigo)que o utente, num prazo de 2 horas, pudesse regularizar um descuido, um atraso involuntário...,sem qualquer outro interveniente. Seria mais justo e afastaria a ideia de que tudo aquilo existe só pelo interesse do dinheiro e não pelo interesse do munícipe ou do cidadão. A Polícia perde tanto tempo com os seus homens à caça da multa e abandona a segurança das pessoas e seus bens.Pouca gente fala e tem coragem de tocar neste assunto, que é urgente, na Guarda e faz parte da nossa cidadania.Haverá medo de "revanchismos"?
ResponderEliminarTem razão o José Manuel Romana. Pouco se fala sobre este assunto tão sério para o comum do cidadão. Será porque só importante para o cidadão comum e pouco importa aos outros que não são comuns ou será porque tirando o Sr. Oliveira mais ninguém deu conta destas normas ou será que ninguém quer perguntar a Câmara para que paga ao polícia que multa os carros. Não era mais rentável poupar o dinheiro do polícia que multa e dar o prazo sugerido pelo JMRomana?
ResponderEliminar